Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabfenrir

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que cabfenrir postou

  1. Seus dados foram criptografados pelo ransomware NLAH. No teu desktop, se você procurar, vai achar um arquivo "_readme.txt" com instruções de pagamento para receber a chave para desencriptar os dados. Esse ransomware é distribuído principalmente por e-mails com links maliciosos, ou por uso de exploits de vulnerabilidades do sistema. Ou seja, de alguma forma, você teve um descuido, seja por abrir link de e-mail sem conhecer a procedência, ou por não manter seu sistema atualizado. O primeiro passo é uma mudança de postura nesse sentido, senão, poderá acontecer o mesmo novamente, mesmo que alguém te auxilie e você recupere os dados. Se você tiver pressa, pode tentar, sozinho, remover a infecção com um programa chamado "Malware Bytes". Instale e faça o scan. Se não tive pressa, pode abrir um tópico na seção de remoção de malware. Antes da abertura, leia as regras de criação de tópico daquela área.
  2. @Lukas Diago mas então, se vocês venderam uma das memórias, o dual channel nunca funcionou, mesmo acertando o processador no socket. foi isso mesmo? é isso que eu queria saber, se o dual channel chegou a funcionar. ou vocês nem tentaram mais ligar o PC depois que tiraram o processador? e falando no processador, tá zoado isso aí. na parte de processadores do gerenciador de dispositivos, tem que aparecer 6 processadores. dá uma olhada também com o CPUZ, tem que aparecer 6 cores e 6 threads.
  3. @SenpaiMatheus não entendi mais nada. no primeiro post, você disse que antes aparecia a marca da placa-mãe e a inicialização do windows. agora você tá dizendo que o problema já existia. defina essa "demora pra dar vídeo". esse processo entre a exibição do logo da placa-mãe e o início do boot do sistema leva segundos. o quê, exatamente, tá acontecendo? explique melhor.
  4. @SenpaiMatheus na placa de vídeo integrada da placa-mãe, você usava cabo VGA? e agora, com a nova placa de vídeo, você tá usando HDMI? se sim, isso acontece pois as imagens de boot (tanto da placa-mãe, quanto do windows) são exibidas em baixa resolução. Como o cabo VGA trabalha em baixa resolução, as imagens eram exibidas normalmente, porém, como agora, você tem uma conexão HDMI/FULLHD, o seu monitor não consegue mais exibir as imagens em baixa resolução, trabalhando em resolução alta. não é um erro, o máximo que vai acontecer é você precisar voltar a usar o cabo VGA, quando quiser fazer alguma alteração no setup da placa-mãe, ou conectar teu computador em um dispositivo capaz de exibir imagens em baixa resolução (agora não me lembro se 640x480 ou 1024x768), via cabo HDMI, tipo uma TV.
  5. Nesse caso, realmente, seu monitor não tem qualquer função programável para desligamento/stand by automático. A troca da placa de vídeo não seria o problema, pois como você disse, ele sozinho desligava ou entrava em modo stand by já depois do PC ter desligado, ou seja, se o PC tá desligado, não tem como qualquer sinal ser enviado pro monitor. A única forma de fazer isso, seria caso o próprio monitor tivesse esse tipo de configuração, e como não tem, eu nem sei como sequer um dia ele funcionou da forma que você disse que funcionava. Você usa cabo DVI-D ou VGA?
  6. @Tuckr infelizmente, o menu de configurações do seu monitor é totalmente diferente do meu. quais as opções dentro do submenu "smart+"?
  7. @Pedro Paulo Romano O início "\\" no caminho de identificação dessas unidades, me faz pensar que podem ser unidades mapeadas de rede. Porém, fiz aqui um teste, mapeei uma unidade de rede, na minha máquina, atribuindo uma letra de unidade, e ela não apareceu como opção de desfragmentação. Por desencargo, podemos fazer 3 testes via registro do windows pra saber se foram unidades que, algum dia, podem ter sido mapeadas: como dito, abra o registro do windows e navegue até o seguinte caminho: Computador\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Map Network Drive MRU Veja se encontra esses mapeamentos armazenados aqui. Em caso negativo, tem mais um caminho a ser analisado. Navegue até esse aqui: Computador\HKEY_USERS\0-0-0-00-000000000-0000000000-0000000000-0000\Network Perceba que troquei todos os caracteres por zeros, pois esse código pode variar de máquina pra máquina. Deixei nesse formato pra você ver o padrão. Verifique se a pasta "Network" tem uma ou mais subpastas. Se tiver, clique na subpasta e analise os dados do valor "RemotePath". Por último, veja se as unidades aparecem nesse caminho: Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices
  8. @Tuckr Eu tenho um monitor LG e a opção existe. consegue tirar uma foto da tela com o menu de configurações aberto?
  9. @Tuckr Esse tipo de configuração pode ser feita no próprio monitor. Acesse a configuração do mesmo pelo botão que fica na área central, na parte abaixo da tela, vá nas configurações e procure por "desligamento automático", "stand by automático", ou algo assim, pode variar entre modelo e marca.
  10. @JawaBatata Nunca vi esse tipo de problema num DS4, mas, como gosto de resolver problemas, vou tentar te ajudar. A luz piscante amarela é normal pra quando o controle tá carregando. Por mais que ela esteja fraca, como você diz, ainda assim pode ser um indicativo de recarga. Você tentou deixar o controle nesse estado por tempo suficiente pra que uma recarga completa fosse feita? Deixe umas duas horas, pra ver no quê dá. Você tentou desconectar e reconectar os 2 lados do cabo flat? Numa dessa o cabo pode estar quebrado em algum ponto, trocar pra testar seria uma boa. Um último recurso é que o DS4 tem, na parte de trás, um botão onde você pode reiniciar o controle. Eu uso um clips, pra acessar aquele botão, deixe pressionado por 10 segundos. Sinceramente, não sei bem que tipo de reinício esse botão faz no controle, mas uma vez usei esse botão pra conseguir conectar um DS4 por bluetooth num PC, e antes de fazer o procedimento, não conectava de jeito nenhum. Pode ser que ele restaure algum padrão, ou algo assim, tipo restaurar modo fábrica. Não custa tentar.
  11. Foi mal, é só o quê eu tenho a "dizer" nesse tópico. GTX 1050 TI, que faz barulho quando balança, num pc com HD 250GB e 2GB ram, que mal roda o windows 10.
  12. @KronusDelta Sai barato você passar um cabo de rede pela tua casa, saindo do roteador e indo pro teu PC. Você vai pagar em torno de 2R$ o metro do cabo, e mais vintão no alicate clipador do RJ. Só ver no Google a ordem dos fios pra colocar no RJ-45 (tem uma ordem certa), e já era. Se grana não for problema, compre o cabo pronto e só meça qual deve ser o comprimento do mesmo. E se grana realmente não for problema, você pode contratar alguém pra fazer o cabo e passar pela casa pra você. Vale a pena. Só uma sugestão: se tua internet for até 100MB, compre o cabo Cat5, que é mais barato. Se a conexão for mais que isso, ou se você tiver pretensão de mudar, já compre o cabo do tipo Cat5e.
  13. Pra eu entender melhor: atualmente você tá usando a saída HDMI do vídeo onboard da tua placa-mãe conectado apenas na TV, usando ela como monitor, ou você tem um monitor dedicado e usa a TV apenas de vez em quando? Olhando o print, dá pra ver que não tem driver de saída de som HDMI, instalado. Só o áudio na saída P2 da placa de som. Quando tem o driver de áudio HDMI aparece nessa mesma tela da foto, com uma TV ao lado da descrição.
  14. @Sergio Rasori o quê você descreveu se trata do chamado "flex mode", que é uma espécie de sub-categoria do dual channel. além do mais, o dual channel, dentro do quê escrevi, é uma certeza, e o flex mode, é uma possibilidade. não há garantia de quê tua placa-mãe trabalhe dessa forma. e eu não trabalho com possibilidades, apenas com certezas. se quiser dual channel, é o quê escrevi. se quiser arriscar com tuas possibilidades, faça da forma que quiser.
  15. @SenpaiMatheus @Sergio Rasori Não. No caso de ambos, será reconhecido um total de 12 e 24 GB, respectivamente, mas as memórias não trabalharão em dual channel. Pra que isso aconteça, vocês precisam comprar um novo pente de 4GB e outro de 16 GB, novamente, respectivamente. O mínimo para que as memórias sejam reconhecidas em modo dual channel é que ambos os pentes tenham a mesma quantidade de memória. Depois desse fator, diferentes marcas e frequências irão funcionar, porém, não é o ideal, devido às diferenças de especificação entre as marcas e ao se utilizar uma dupla de memórias de diferentes frequências, a mais rápida se alinhará à velocidade da mais lenta. Juntando uma memória 1600 com uma 1060, ambas funcionarão, mas a de 1600 será rebaixada pra 1060mhz. Ou seja, nos 2 últimos casos, apesar de funcionarem juntas, não é com o máximo de performance. O cenário ideal de performance seria com 2 pentes exatamente iguais, mesma marca e mesma frequência.
  16. @Natan Viola Sugiro então que você abra um tópico na área de remoção de malware. Não consigo pensar em outra causa que não seja essa. Marque minha resposta como a melhor (pra que esse tópico seja encerrado), e abra um novo lá. Depois eu vou lá acompanhar o novo tópico, pois quero saber no quê vai dar isso aí. E lembre de explicar essa situação dos 2 HDs. https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/
  17. @Natan Viola Começo pela pergunta mais básica e óbvia: você já tentou trocar o mouse? Não é algo caro e você pode resolver seu problema em questão de minutos. Suponho que seja um mouse óptico. Qual a interface dele? PS/2 ou USB? Independente da interface, esse tipo de mouse trabalha com um sensor que transmite o movimento do mouse e consequente posicionamento do cursor através de imagens refletidas internamente. Se qualquer componente desse processo estiver defeituoso, irá impactar na correta funcionalidade do mouse. Agora to aqui pensando nos problemas e possibilidades que já vi, parecidos com o quê você descreve: 1 - malwares (RATs/Trojans) são capazes de alterar o comportamento do seu mouse, inclusive alterando o botão direito, pelo esquerdo. Como você diz que "reinstalou" o Windows - o que suponho que tenha sido uma formatação e reinstalação completa -, é provável que não seja esse o problema. A menos que você esteja com a máquina infectada por um rootkit, mas aí é história pra um tópico na área de infecção e remoção de malware; 2 - resolução: Alguns aplicativos são projetados em determinada resolução, e ao serem rodados em uma resolução maior, bugam na área de clique de seus botões. Como você descreve que o problema acontece com o Windows de modo geral, não acredito que seja esse o problema; 3 - mouse defeituoso: já vi um antigo mouse óptico PS/2 defeituoso que causava, esporadicamente, movimentos involuntários do cursor. O problema foi resolvido ao trocar o mouse PS/2, por um USB. De início, compre um mouse novo USB. Se não adiantar, vamos estudar mais isso aí.
  18. @JORGE ROCHA Independente da sua explicação, ao meu ver, a situação toda ainda tá errada. Eu aprendi a programar sozinho. Comecei com arquivos de lote (.bat) no MS-DOS, e depois comecei com o Delphi, na versão 3.0. O máximo que consegui, na época, foram algumas apostilas físicas. A internet já existia, mas era discada e não tinha nem 1/5 do material que se encontra hoje. Eu me virei sozinho com as apostilas e tive a atitude de ir além, fiz alguns jogos e aplicativos pra entender como tudo funcionava. Com base nisso, arrumei meu primeiro emprego, como "auxiliar de CPD", pois é, a terminologia "CPD" ainda era usada, pra você ver como faz tempo. Meu chefe perguntou se eu tinha alguma experiência com programação, e eu disse que sabia programar em Delphi, ao que ele respondeu "mas também, se não programar em Delphi, não programa em lugar nenhum". Na empresa o sistema usava linguagem "MUMPS" com banco de dados "Caché", ele veio até mim e disse: tá aqui o manual do MUMPS, você tem uma semana pra entregar tal tarefa. Se não conseguir, você não poderá ficar no emprego. O manual devia ter umas 200 páginas, e nem ele e nem o outro programador que havia lá, me ajudaram em nada. E nem eu pedi ajuda, o quê fiz foi me debruçar no manual, pra tentar entregar a tarefa. De fato, o chefe só voltou a falar comigo uma semana depois. Perguntou se eu tinha feito e pediu pra avaliar. Se eu fiz tudo? Não. Apenas uns 75%. Entre os 25% restantes, faltou uma parte e outra estava errada. Mas eu tinha um programa, e ele funcionava. O quê o chefe disse? "Isso tá errado, você não fez aquilo". Em seguida levantou e saiu da sala. Eu não sabia se tinha conseguido manter o emprego, ou não. Uns 5 minutos depois ele voltou e me passou outra tarefa pra fazer. Daí em diante, nunca mais saí da área da programação. E te garanto: pra quem é da minha época, esse era um tipo de comportamento bastante comum. O verdadeiro mestre não te entrega o conhecimento de mão beijada, mas te coloca na fogueira pra te forçar a aprender e avaliar tua capacidade. Percebo que foi o mesmo comportamento do teu professor, para com a tua turma. Mas uma coisa, tenho que dar o braço a torcer: muita gente teria me xingado ou me ignorado ao ler minha resposta. Tenho alguns problemas de convivência com pessoal mais novo da minha área, inclusive, por conta disso. Essa nova geração quer tudo mastigado e não tem capacidade e nem iniciativa pra extrair informação da forma como fazíamos antigamente: na raça! E eu não tenho muita paciência com isso. Mas você parou, prestou atenção no quê eu disse, e teve a consideração de cordialmente me responder, mesmo que minhas palavras fossem contra a tua atitude. E isso, eu considero algo a ser respeitado. Mas é isso, chega de trololó, isso aqui é um forum técnico. Sucesso
  19. @Simon Viegas Não estou com duvida nenhuma. Minha intenção era incentivar o moleque a fazer o trabalho por ele mesmo para que assim, de fato, aprendesse, ou seja, queria justamente evitar o quê você fez. O quê vai acontecer agora é que ele vai basicamente copiar seu post e colar no trabalho dele, sem pensar ou se esforçar, recebendo crédito pelo trabalho de outra pessoa (seu, no caso), coisa que EU, sou totalmente contra. Mas, é como diz o dito popular: "cada cabeça, uma sentença". E tua postagem tá aí acima pra comprovar a veracidade do tal ditado.
  20. Ok. Então faça você mesmo. Uma coisa é você chegar com metade do código, e pedir ajuda pra saber como continuar. Outra coisa é você chegar com 75% do código, e pedir ajuda pra saber como terminar. Porém, o quê você fez foi chegar com absolutamente nada, querendo que alguém te passe tudo. Sem chance.
  21. GTX 750 TI. Pagando à vista, vai conseguir chegar nesse valor.
  22. Putz, cara. Aí, complica. Você não tá pedindo uma ajuda, você tá pedindo um serviço, que seria o de análise, para posterior desenvolvimento do sistema. Existe toda uma profissão dedicada a isso (análise de sistemas), onde os profissionais são pagos pra isso. Ninguém vai vir aqui e fazer isso pra você, de graça. Penso que você não seja apenas novato em pascal, mas em programação, no geral. Pelo que percebo, você ainda precisa comer muito arroz e feijão na área, tanto faz se alguém te pagou pra fazer isso ou se você se dispôs a fazer de graça, em ambos os casos minha sugestão é que você oriente o solicitante a buscar um profissional. Essa seria a única "orientação" que eu teria pra te passar.
  23. @Lukas Diago E aí, cara!? Faz mais de uma semana que você não dá retorno! O quê deu na máquina? Escolha sua alternativa: a) Deu certo, voltou a funcionar e a cremosa ficou tão feliz que não consigo mais nem voltar pro forum ( ° ͜ʖ ͡°) b) Deu tudo errado, a cremosa me espancou por ter estragado a máquina dela e to internado na UTI c) Tive que comprar um novo processador e to esperando chegar d) Tamo jogando tanto que nem tive tempo de voltar aqui e) Nenhuma das alternativas AUAHau
  24. @Lukas Diago olha aí, cara... achamos a zica! agora, com cuidado, você pode desentortar esse pino, mas tome realmente cuidado, pois se o pino quebrar, já era processador, e se ligar com um pino encostado no outro, é curto! você pode usar uma agulha, foi o quê usei quando precisei fazer o mesmo, e o processador voltou a funcionar de boa!
  25. Cara... na minha opinião, só restam duas coisas a serem feitas, a primeira seria atualizar a BIOS da placa-mãe. Pode ser algum tipo de bug que uma atualização pode eventualmente resolver. A outra, é que seria um problema de hardware. Não há outra explicação. Porém, não necessariamente a placa-mãe tá com defeito. Pode ser um processador mal colocado, ou até mesmo um cooler mal colocado, que deixa o processador mais apertado de um lado, do quê do outro, ficando "bambo" no socket. Primeiro, tente a atualização da BIOS. Se não resolver, remova o cooler e o processador, e reinstale ambos cuidadosamente, certificando-se de quê tá tudo certo (não esqueça de fazer a limpeza da pasta térmica velha e aplicar uma nova base). Garanta que o processador está com os pinos todos corretamente encaixados, e que o cooler tá totalmente preso, sem nenhum lado solto ou menos preso que os outros. Depois de ver esse print, te digo que não há configuração BIOS/Windows que resolva isso aí. Só restam as alternativas acima. E não deixe de me atualizar com os resultados, pois agora quero saber qual vai ser o fim dessa *****... AUhAUhua

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!