Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe e processador devo comprar?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Qual placa-mãe e processador devo comprar?

@Pedroou Como meu pc ainda me atende, eu estou pensando em comprar por partes, n quero comprar um combo completo não. Primeiro vou na placa-mãe, depois no processador ou memória. Dai, caso minha placa de Vídeo n me atenda mais (GTX 1660 super), que eu acho que é bastante possível, eu trocarei a placa de Vídeo.

Procurei a placa-mãe e n achei exatamente ela, só variantes. você tem link?

@RonaldoXbox Ela é boa? Eu vi um Vídeo que A520 n me atenderia tanto em jogos, em relação a b550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas então, se você comprar uma B550, não vai conseguir colocar um Xeon nela...

 

Nesse sentido, a melhor escolha é ao invés de comprar e deixar guardado a peça, coloca o dinheiro em uma poupança/CDI e junta até comprar o conjunto todo. Não sei quanto tempo vai levar, talvez até lá já seja interessante ir para uma AM5.

10 minutos atrás, gabsnass disse:

Ela é boa? Eu vi um Vídeo que A520 n me atenderia tanto em jogos, em relação a b550

Ela é boa, mas tem menos recursos em relação o chipset B550. Um deles é o PCIe 4.0, que faz sentido se pensar em um upgrade na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

placa-mãe não impacta na performance do Pc

Isso é parcialmente verdade. Por exemplo, você consegue facilmente fazer seu Ryzen 5 5600 virar um Ryzen 5 5600X apenas com o overclock do Ryzen Master, sem dificuldade, coisa que não é possível usando uma A520.

 

Na verdade, a placa-mãe não limita o desempenho em stock (padrão) do PC. Mas ela impossibilita usar todo potencial que você tem.

5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

a não ser que use uma placa-mãe a320 xing ling num 5900x com overclock

A A320 não vai fazer overclock, assim como a A520 também não. 

 

Pegar um modelo de entrada, com chipset mais básico faz mais sentido para Intel, já que os processadores de entrada também são bloqueados para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
4 minutos atrás, gabsnass disse:

você acha que vai vir alguma promoção boa em breve?

Não sei dizer. A Pichau tem promoção da live toda sexta, as vezes tem coisas boas. Um pouco é sorte, mas de modo geral, precisa monitorar os preços. Se vai demorar para comprar, nem esquenta com isso agora.

4 minutos atrás, gabsnass disse:

Eu iria comprando aos poucos

É que pode ficar "defasado", você compra uma placa-mãe para LGA 1700, logo em seguida a Intel lança nova plataforma com novo socket, pagando o valor de um processador de 15ª geração em um de 14ª. AMD não tem tanta mudança assim, mas ainda assim, a tendência é o valor da AM5 diminuir, logo você estará comprando AM4 ao preço de AM5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depende se vai comprar uma placa-mãe DDR4 ou DRR5. Então não tem como dizer agora...

Todavia, não tem muito mistério, memória RAM não é algo que é difícil de escolher, diria para pegar a mais barata compatível. Para DDR4, 3200mhz CL16 e DDR5 algo próximo de CL38 5600mhz (ou melhor, maior frequência e menor CL).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!