Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!! 

No momento tenho um xeon e estou trocando de config, Peguei um Ryzen 7 2700 apenas para passar a usar soquet AM4, pois planejo pegar um Ryzen 7 5700x ou Ryzen 9 5950x algo do tipo.

E ai estou com uma duvida de qual placa-mãe pegar, B450 ou A520 as duas sendo Tuf gaming.

Postado

Não conheço o modelo da b450, mas a a520m plus II Tuf tem uma qualidade de construção incrível aguentando qualquer cpu am4. Acima dela só a b550 pro Vdh wi-fi, mas ela está em outra faixa de preço.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
31 minutos atrás, Numsei06 disse:

pois planejo pegar um Ryzen 7 5700x ou Ryzen 9 5950x algo do tipo.

Para esse nivel de processadores recomendo partir logo para uma B550 da ASUS, Gigabyte ou MSI.

Postado
55 minutos atrás, Numsei06 disse:

Ryzen 9 5950x algo do tipo.

Olha... se está pensando mesmo em 5950X eu pensaria em B550. Nem é por conta do pcie 4.0 no M.2 (mas que é desejável) mas mais pelas VRMs que numa B550 vão ser melhores.

Postado

Ryzen 7 2700 não vai funcionar nem em A520, nem em B550, apenas em B450 ou mais antigas. A AMD não dá suporte para processadores anteriores à 3ª geração nas placas-mãe série 500.

Comprar Ryzen 9 para uma máquina focada em rodar jogos será perda de tempo. Mesmo que você faça uso de algo que depende de mais desempenho multi-core, vale mais a pane você investir logo numa nova geração, tipo AM5. Além de ter processadores mais eficientes, terá mais opções de upgrade no futuro.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Ryzen 7 2700 não vai funcionar nem em A520

De fato tem esse detalhe. Teria que ser B450 mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!