Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arthur Wond

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Arthur Wond

  1. 4 horas atrás, Alex Camus disse:

    @Arthur Wond colocar mais fans no gabinete e ter um gabinete com um bom fluxo de ar ajuda também .

     

    pois é mano, já fiz isso e melhorou bastante, mas em algumas situações ainda tinha esse problema, por isso busquei essa solução, que até que resolveu.

     

    4 horas atrás, Shaman93 disse:

    Essa configuração vai desgastar mais os fans (talvez eles pifem em 5 em vez de 7 anos, ou algo do tipo), mas você compra novos por R$ 100. Diferente de um reball na GPU (o maior efeito da variação térmica é o desgaste da solda), que te custaria metade do preço de uma placa nova e nem tem garantia de que vai funcionar.

    obrigado pelas informações, melhor os fans do que a placa mesmo! apesar de que espero comprar uma nova antes desse período kkk :)

  2. Boa noite pessoal, antes de tudo gostaria de pedir desculpas se estou no tópico errado (refrigeração e superaquecimento).

    Eu tenho uma placa de vídeo Galax RTX 2070 Super 1-click OC e moro em uma cidade bem quente do norte do país. A temperatura da placa de vídeo com 100% de uso às vezes bate 80ºC, mas eu percebi que quando isso acontece ela não chega nem a 80% da velocidade da ventoinha (fiquei com a impressão de que isso ocorre pra deixar a placa mais silenciosa, já que em outros lugares mais frios provavelmente ela não chegaria a essas temperaturas. Percebendo isso tentei criar um perfil de controle da ventoinha diferente no MSI Afterburner e parece ter melhorado bastante (ficando no máximo a 75ºC). É normal as placas virem com configuração de 100% da rotação apenas para temperaturas muito elevadas? Eu ter diminuído essas temperaturas pode causar problema a longo prazo?
    Inclusive se tiverem dicas de configurações de controle automático diferentes do da foto seria ótimo. 

    image.png

  3. 15 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

    Todas as GPU "atuais" são assim, só ligar o computador que as FANs vão a 100% por 1~2 segundos.

    Não tem problema algum nisso. Minha RX570 faz isso e minha antiga R7 260x também fazia. Inclusive a R7 parecia uma turbina de avião kkk

     

    14 minutos atrás, Imakuni disse:

    Isso é normal, é um mecanismo de segurança para proteger a placa até que todos os sensores estejam funcionando e ela possa se regular normalmente.

    Puts que bom saber então, fico mais tranquilo agora kkkkk! valeu gente

    • Curtir 1
  4. Oi gente! comprei uma placa de vídeo nova Galax RTX 2070 Super 1-click OC na black friday e desde que a instalei (seguindo todas as informações pra instalação no manual de instruções e vídeos no youtube de instalação) ( também instalei drivers da placa nova e desinstalei os da outra placa) tudo certinho e tal! Só que tem uma coisa que eu tô achando estranha é que toda vez que clico no botão de ligar o computador e ligo ele a placa de vídeo liga com ventoinhas em velocidade máxima por aproximadamente 1 ou 2 segundos e depois fica normal... Isso não tá dando nenhum prejuízo de uso no computador (não que eu saiba) e parece tudo normal na utilização... Mas achei estranho porque com a minha placa antiga (gtx 1050 ti) não tinha essa ocorrência... 

    Vocês acham que ela pode estar com algum defeito, ou é normal?

  5. 2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

    Mais legal do modelo é que, além de ser completamente fechado e basicamente um forno, ainda instalam duas ventoinhas na frente e nenhuma de exaustão.

    @Arthur Wond Compre outro, um dos que indiquei. Tem modelos ali custando 370 reais que sem nenhuma ventoinha vão ventilar melhor que o seu. Claro que o correto é você instalar pelo menos 3 ou 4 ventoinhas. Para escolher as ventoinhas (tem modelos que já vem com 4, então observe quantas vai precisar), pode usar esse filtro: filtro de ventoinhas kabum

    Obrigado pela dica, vou considerar trocar sim! Só estava esperando passar um pouco esse período que já gastei muito inclusive com a placa de vídeo nova.
     

     

    1 minuto atrás, Imakuni disse:

    Para resolver, comece pegando o painel frontal e jogando fora. Ou então, arranque o acrílico para permitir que os fans frontais tenham alguma forma de puxar ar. E por falar em fan, já que você disse que só 1 funciona, compre 2 novos para ficar com 2 na frente e o 3o na traseira.

    vou fazer isso por enquanto que não compro um novo, se eu remover a lateral também pode ser útil?

    1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

     

    @Arthur Wond Ainda não nos contou o modelo da sua fonte.

    A fonte eu não lembro bem o nome, mas não é uma tãooo boa, lembro que é de 600w e tem certificado 80 plus (pelo menos é o que estava na caixa)

  6. 1 minuto atrás, Imakuni disse:

    Não está dando para ver... diga o modelo dele que aí a gente procura algum vídeo ou coisa do gênero.

    Gabinete Mymax Gamer Tornado

    agora, WOZ Dods disse:

    @Arthur Wond O cooler original dos Ryzen geralmente é mais que suficiente para deixar a temperatura abaixo de 70º em load. Seu gabinete é o seu problema nesse caso, bem como a falta de ventoinhas.

    se eu deixar a lateral aberta pra testar em games e o problema for o gabinete a temperatura vai baixar, certo? vou fazer esse teste pra confirmar

    • Curtir 1
  7. Esse é o meu primeiro tópico no fórum, desculpem qualquer coisa desde já!

    Comprei uma placa de vídeo nova durante a black friday na kabum, o modelo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 Super 1-Click OC e testei GTA V primeiro, com temperaturas aceitáveis beirando os 65º, depois tentei iniciar RDR2 e nos primeiros 5 minutos a placa parece ter uma temperatura ok, com máxima de 75º... mas depois desse tempo ela começa a ficar muito quente beirando os 81º, além dela o processador também tem esquentado para uns 83º (mas não liguei muito pra esse fato porque dizem que é normal do r3 3300x, que é o meu, apesar de que pretendo comprar uma cooler melhor pra ele logo).

     

    Sabem dizer se é normal a placa chegar a essa temperatura? O meu computador, por ter vidro na lateral e não ser tão espaçado poderia influenciar tanto assim nesse aquecimento?

    Antes eu tinha uma 1050 ti, mas nunca tinha visto ela esquentar tanto, até porque a fan dela não era tão potente e eu não ouvia tanto barulho... mas com essa nova placa que é high end a fan se regula e aumenta muito a velocidade, fazendo eu perceber que está muito quente (talvez seja por isso que eu só estou percebendo isso agora).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!