Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FinFET

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que FinFET postou

  1. O mesh tem a frente com uma tela, o que melhora um pouco a circulação de ar, no crystal deve ser vidro ou algum outro material fechado. No zoom das imagens dá pra ver a diferença. Segundo o Gamers Nexus, parece ser um bom gabinete no geral.
  2. É um kit bom pra iniciante, roda jogos leves. Só trocaria a fonte que não é das melhores, procure uma com pfc ativo e com selo 80plus que geralmente são indicativos de uma boa fonte.
  3. Ele vem com drivers e outros aplicativos, geralmente desatualizados. Melhor pegar do site da fabricante mesmo.
  4. sim https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-A320M-GAMING/HelpDesk_CPU/
  5. placa-mãe e processador são compatíveis, ram tem que ser ddr4, teria que ver se a fonte é de qualidade. Com essa placa de vídeo dificilmente você vai passar dos 60 fps no alto, diria na média 40 fps, apenas nesses jogos mais leves que você citou que vai passar os 144fps em 1080p. No youtube tem vários vídeos testando essa combinação pra diferentes jogos:
  6. Se a única coisa que mudou no sistema foi o 3500x, suspeito que ele possa estar com problemas. Mas não sei, teria que ver outros testes, não sei bem como poderia fazer isso. O mais "fácil" seria colocar ele numa outra máquina e ver se o problema também ocorre.
  7. Tenta fazer um diagnóstico de memória ou deixar o memtest86 rodando um tempo (ele vem com quase todos liveUSB de linux, mas tem só ele também, ver na parte de baixo com imagens " bootable USB Drive") O 2200g você usava com gráfico integrado ou com a placa de vídeo?
  8. Não me parece ser a causa então, você fez algum overclock? usa memória com XMP?
  9. Pode deixar SMT desativado, acho que ela aparece sempre. No cpu-z tá aparecendo normal, 6 cores 6 threads, onde apareceu que o problema era relacionado ao SMT?
  10. O 3500x não tem SMT, que é o multi threading, muito estranho isso. Na bios normalmente tem configuração pra desativar, não sei bem como é na sua. Poderia colocar mais imagens com dados do processador, tipo cpu-z, fiquei curioso. Onde você viu que tem relação com o SMT ativado?
  11. O gargalo não parece ser tão grave, aí já depende do local dentro dos jogos onde a cpu é mais requisitada. Eu diria que dá pra jogar com uma média de 60fps tranquilo, no ultra, só que em alguns momentos podem ter quedas pra casa dos 40fps, o que acho que não atrapalha a jogabilidade. Perceba que tanto a GPU quanto a CPU ficam perto da casa de 100% de utilização na maior parte do tempo, eu nem chamaria isso de gargalo, está no limite.
  12. Bem difícil, não sei se tem como chamar de "Gamer". Mas nesse post o cara tenta fazer algo parecido, se você trocar a fonte por uma usada do ML, trocar a ram por um pente de 4gb, procurar um cooler mais barato dá pra chegar perto, só que o desempenho não vai ser lá essas coisas.
  13. Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/specifications/
  14. Você viu algum vídeo em que deu problema? Normalmente tem espaço suficiente pra encaixar a placa de vídeo, acho que não deve ser problema. Fonte: https://youtu.be/iNPIJ2oN800?t=643
  15. Bom, se ainda assim não funcionou então ficou complicado. O clear cmos é pra ser equivalente a tirar a bateria. Possivelmente é algum componente com problema, pode ser memória, cpu ou placa-mãe. Pra identificar teria que ter acesso a um sistema compatível e ir testando cada peça no outro pc, ou então testar as peças do outro pc nesse.
  16. Normalmente os gráficos integrados são desabilitados quando uma placa de vídeo é detectada, teria que habilitar na bios para que as dus funcionem ao mesmo tempo. Isso é um pouco diferente pra cada placa-mãe, mas geralmente tá em alguma seção "advanced" com algo do tipo "IGD". Depois disso, pra forçar um jogo a usar o gráfico integrado acho que é só conectar o monitor na saída de vídeo da placa-mãe. As vezes também tem uma opção quando clica com o lado direito no atalho do jogo "Executar com processador gráfico x ou y", mas acho que isso é mais comum em laptops. De qualquer forma, como o pessoal falou, a GTX 950 deveria ser bem melhor que a vega 11, verifique se os drivers foram instalados corretamente.
  17. Creio que atende perfeitamente e o preço tá interessante, só o i5 usado sai por volta de R$ 400.
  18. @Mdsmatheus100 Meu 3400g também é um ryzen de 2ª geração, aparece na especificação como memória até 2933Mhz, mas tô usando um kit de memória de 3200Mhz sem problemas.
  19. Depende muito de cada jogo, resolução e qualidade gráfica que você escolher, mas acredito que ainda seja uma combinação equilibrada. Se você reparar nos testes abaixo, boa parte dos jogos a placa é usada perto dos 100%, alguns mais leves fica bem abaixo mas são jogos em que geralmente sobra frame tipo lol. Bem possível que o verdadeiro gargalo na realidade seja seu monitor, se for um normal 1080p a 60hz, um fps muito acima não vai agregar tanto na sua experiência. Vídeo testando a combinação (não é meu):
  20. Não sei se 1660 ou 2060 se encaixariam no orçamento, uma placa que tá com um preço razoável atualmente é a 1050ti na kabum, pra jogar em 1080p no médio ela deve dar conta. Não seria uma placa super potente mas o custo benefício é interessante. A 1650 super também tem uma relação custo beneficio parecida, mas tá custando 1500, aí já seria metade do seu orçamento, um pouco mais difícil de encaixar mas possível.
  21. Não entendi muito bem o que seria esse rachado, poderia postar uma foto mostrando esse problema? Acontece também quando você marca a opção "windowed mode"?
  22. Em relação à ram, é possível mas não é garantido, no mínimo a 2666Mhz que ele suporta oficialmente deve conseguir, mas provavelmente consegue 3000 ou um pouco mais, teria que testar.
  23. Sim https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-A320M-GAMING/HelpDesk_CPU/
  24. O encaixe da cpu no socket foi tranquilo? Levantou bem a alavanca de trava e os pinos encaixaram fácil? Experimentou dar um clear CMOS (tem dois pinos ali que tem que fechar contato quando liga), acho que dá no mesmo se você desconectar da tomada e tirar a bateria redonda da placa-mãe, apertar o botão liga desliga algumas vezes e/ou esperar alguns minutos. Fora isso talvez desconectar tudo que não é essencial: usb, audio, leds, etc e tentar ligar de novo.
  25. Outro dia aconteceu algo semelhante com outra pessoa aqui no fórum, a causa foi a memória ram mal encaixada. Edit: vi que tem o speaker, ele faz algum bipe quando liga?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!