Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Nascimento

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Celery B800 Por enquanto tô com o original mesmo amigo. Tenho achado a opção do Pentium 2020M pra subir somere. Acho que esse kaô de RAM é mais com quem usa Windows, vou ver quando for instalar um Pop OS nele. Só não faço tudo agora porque ***** uma conexão da placa do note kkkkk mas valeu por informar
  2. @Olaffi1 Tu já leu em algum canto sobre essa placa suportar até 16GB de RAM? Vi num manual da própria positivo dizendo que suportaria... Será? Tu já me sanou a dúvida quanto ao processador, portanto obrigado! @rogerioshare E aí, no que deu? É justamente esse processador que to querendo pegar.
  3. Até onde eu saiba o selo 80 plus é uma certificação de eficiência da fonte. Claro que a fonte não tendo esse selo é mais arriscado de comprar por ter mais risco de "não passar a carga de energia correta" (falando brutalmente porque também sou meio leigo e falo como um), embora também o selo 80 plus logo entre em desuso porém nada tem a ver com se vai proteger ou não. O que protege de fato são non-breaks e até filtros de linha (aquelas extensões com fusível mesmo).
  4. Alguém conseguiu deduzir o que poderia ser, pessoal? Pelo que li aqui não tem tanto a ver com a 9800 GT porém tem gente reclamando que rolou esse engasgamento em todos os jogos...
  5. Realmente, se não dá pra mexer por configuração certeza que é isso... Vou ter que tentar. Muito obrigado!
  6. Exatamente mano... Terminei de testar todos os drivers e nada. Vou ter que arrumar uma placa de áudio dedicada mesmo. Valeu a força aí!
  7. No caso não deu em nada mesmo. Vou testar tirando cada pente de memória pra ver o que pode rolar.
  8. Então, o máximo que aceita é 4096 mesmo. Já diminui pela metade e acabou que não fez diferença. Vou tentar cada valor um por um então e retorno.
  9. Eu sei que isso é meio besta mas você sabe se sua placa-mãe suporta até a velocidade nominal da memória RAM? Respondendo isso meio que complementa sua pergunta.
  10. Eu de novo kkkkkk. Não sei se o meu problema é o mesmo que o dele exatamente, mas é algo como isso que acabei vendo na minha BIOS? Peguei as orientações daqui e vi que o meu PC enxerga só tanto de X memória e eu simplesmente não consigo alterar nada em configuração de RAM que nem orientaram aqui:
  11. Então mano, o que tá rolando com meu PC basicamente é o seguinte: Eu testo o áudio por qualquer lugar e não sai som, porém no sistema é como se estivesse saindo áudio. Isso fica claro quando eu faço aqueles testes de áudio nativos do Windows. Já desinstalei e instalei alguns drivers: o da própria Microsoft, o Realtek e quando clico pra aparecer esse painel de áudio não aparece nada em relação ao driver Realtek mesmo eu tendo instalado. Só aparece: "Áudio Digital (S/PDIF) - High Definition Audio" e fala que está funcionando normalmente. Inclusive fiz um teste conectando ao meu PC remotamente pelo meu smartphone pra ver se saía algum áudio quando eu reproduzisse algo no PC e saiu áudio, tanto que tô usando isso como gambiarra mas enfim, já tô achando que é problema físico mesmo. Eu vou esses drivers com o segundo link que você mandou, valeu mesmo a força!
  12. @Breno Herculano Desculpa a pergunta leiga, mas onde eu encontro esse painel da Realtek? Tô tendo problemas de não sair áudio numa placa velhona da ASUS, uma P5VD2-MX. Não sai áudio de nenhum plug Desde já valeu aí!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!