Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necklace

Membro Pleno
  • Posts

    556
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Necklace postou

  1. Se for pra pular de 500gb pra 1tb, é melhor juntar mais dinheiro e comprar um de 2tb mesmo e transformar o de 500 em unidade de backup com case usb.
  2. Não compre isso. SSD Sata apenas crucial MX500 ou WD Green/Blue, se quiser economizar, o A400 também pode ser uma opção no limite do decente se você for comprar em lojas oficiais como a Kabum ou Terabyte. Os modelos SATA bons da Adata são caros e não valem à pena com o barateamento dos NVMe. É melhor gastar um pouco mais na fonte, visto que ela é a peça que vai proteger seu computador como um todo. Compre a Pichau Nidus: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-nidus-550l-550w-80-plus-bronze-preto-pg-ndl550-01br Também investir num bom filtro de linha como os da marca iClamer seria recomendável.
  3. Da mesma forma que SanDisk era sinônimo para cartão SD, Lexar era sinônimo para Pendrive. Eles tem um histórico muito bom para unidades de armazenamento no geral, mas não são muito falados pela RAM. Bom, isso significa muitas vezes que das poucas unidades que foram vendidas poucas deram problemas, ainda mais quando a única reclamação pública com a marca sobre memória RAM foi em 2021, como visto aqui: https://www.reclameaqui.com.br/kabum/garantia-memória-lexar_sCf0sloUtOuZdT_p/ Se for comprar, recomendo que o faça em lojas seguras na questão de garantias como a Kabum ou Terabyte.
  4. 50mb de upload é muito baixo, sinceramente. Falo por experiência própria, mas no meu caso isso era limitação da placa de rede e não da Internet. Recomendo você pegar um plano com no mínimo 50% de upload, sendo 500/250 ou no caso 750/375 ou algo parecido. Essa internet serviria bem para celulares, mas não tanto para qualquer coisa mais complexa como PCs com sistema de backups ou jogos competitivos.
  5. O SSD vai ser mais prejudicado. Para escrita nesse nível seria melhor o HD. Principalmente se forem arquivos grandes.
  6. É... acho que foi-se a opção da solda. Eu encontrei esse adaptador MOLEX para SATA na amazon em um bom preço: Tem um bom preço e boas avaliações, parece robusto o suficiente para os 2 HDs que tão parados aqui, o que você acha? Li um artigo do Gabriel Torres aqui no fórum não recomendando adaptadores fajutos, mas isso foi 10 anos atrás. Muito arriscado? Aqui suas especificações: https://www.startech.com/en-us/cables/pyo2lp4sata
  7. @Mega Blaster É um computdor mais comum que o de muitos: A320MK/BR 3200g 8gb RAM KINGSTON DUAL CHANNEL REDRAGON RGPS 5OOW HD SEAGATE BARRACUDA SSD ADATA SU650 Já aceitei que não devo usar essa tecnologia, hoje em dia só abro o PC com ele totalmente desligado e sem nenhum vestígio de energia... Minha preocupação é se tem alguma forma de consertar os cabos dessa fonte. Por exemplo pegando os conectores de uma fonte genérica e colocando nessa minha pessoal, visto que tenho ferro de solda.
  8. Isso não é de hoje, já fazem anos. Quando descobri o Hotswap de HDs por volta de 2021 aqui mesmo no fórum, passei a retirar os HDs e SSDs como se fossem um pendrive: pedia para ejetar, abria o gabinete e removia os cabos. Acontece que de tanto fazer isso, 3 dos meus cabos sata da fonte queimaram, me deixando com apenas 3, sendo que tenho 5 unidades de armazenamento e pretendo adquirir mais. A fonte é boa, é uma Redragon RGPS 500W que comprei um mês depois daquele teste no Teclab, o problema não é ela e sim de como eu a tratei... Minhas dúvidsa são: POSSO TROCAR OS CONECTORES DESSES CABOS? VALE À PENA FAZER ISSO? ADAPTADORES MOLEX PRA SATA PODEM SER UMA SOLUÇÃO? TENHO UM DELES LIVRE. Notei que às vezes eles funcionam, quando passo alguns dias limpando com limpa-contato, álcool isopropílico e pincel antiestático, logo parece ser apenas um mau contato, não parecendo ser um caso de Perda Total.
  9. Se é somente pra isso. Apenas pesquise pela VPN mais barata que encontrar e compre. Hoje em dia até antivírus vem com VPN, opção é o que não falta. Só não assine algo como Baidu ou qualquer VPN chinesa. Priorize as que tem sede na Europa ou EUA. A Kaspersky também é confiável (Russa).
  10. O melhor seria atualizar para a versão Win10 Enterprise ou IOT e ficar com suporte até 2027. Caso não consiga, só Windows 11 ou 12 mesmo, porém apenas quando ele virar realmente foco da Microsoft, o que não está acontecendo no momento.
  11. Então vá no Github, abra uma comissão e espere uns meses até a equipe resolver seu problema.
  12. Se você utilizará para escrita constante, seria melhor o SSD por sua agilidade, mas isso vai depender também da quantidade dessa escrita. Por exemplo, um usuário aqui do fórum chegou no limite de 50 TBW em cerca de 1 ano, mas porque ele fazia uso intensivo do armazenamento. No caso, se fosse no HD, ele estaria sendo utilizado até hoje sem problemas. HDs também são melhores para armazenamento "frio", que seria uma escrita única e que não irá ser acessada por muito tempo, pela sua retenção ser mais confiável (estamos falando de cópias que podem perdurar indefinidamente). De qualquer forma, o melhor seria utilizar tanto o HD como o SSD para backup, visto que isso faz parte da 3-2-1 rule, onde o ideal seria ter cópias desse mesmo arquivo em unidades de natureza diferente (HD, SSD, pendrive, SDCard, Nuvem, etc). Backup você tem que prezar pela redundância! No caso, mais resistência a danos físicos, pois a retenção dos SSDs é totalmente diferente da dos discos magnéticos. Um SSD sofre diretamente com a temperatura ambiente, diminuindo sua retenção a cada grau adicionado. Isso ainda significa que um SSD no Brasil pode reter arquivos por cerca de 10 anos, na média, podendo variar. Mas isso para NANDs MLC, eu nunca tendo lido nada sobre os modelos TLC ou QLC... Fonte: https://www.anandtech.com/show/9248/the-truth-about-SSD-data-retention
  13. Quando vejo esse tipo de tópico, sempre me lembro do relato desse cara aqui: Foram 6 anos sem sequer abrir o gabinete, quem dirá limpar ou trocar pasta térmica? Se está funcionando, não há motivo para se mexer, porque pasme, o PC mesmo nessas condições ainda estava completamente funcional. Logo, não se preocupe tanto com isso, mas de preferência também não deixe chegar a esse ponto, hein? Porque isso aí é uma vergonha
  14. Faça um downgrade para a versão anterior ou utilize o keepass2.
  15. Antes de tudo, desative VPN/Proxy ou qualquer tipo de bloqueador de trackers/anúncios. Após isso, temos a opção de usar o SafeDNS embutido no seu navegador. Ao achar a opção nas configurações, vá intercalando entre cada um (OpenDNS, FamilyFilter, Comodo, etc). Dessa forma, a questão do DNS é totalmente descartada. Caso você utilize um firewall como o Portmaster, lembre de permitir seu navegador de usar SafeDNS. Se mesmo assim não der certo, você pode utilizar o Tor Browser para rotear seu tráfego e camuflar seu IP. Assim descartando a questão de bloqueio por IP (provavelmente você não conseguirá acessar nada, mas pelo menos o site carregará). A outra possibilidade seria uma incompatibilidade por parte da própria plataforma de ensino com sua build do navegador ou geolocalização (banimento que pode ter levado seu IP junto). De qualquer forma, mesmo que você resolva o problema, o melhor seria avisar a administração do site quanto a sua questão. Acione o suporte. OBS: Limpe os cookies do site em questão. Caso não saiba acessar os cookies, apenas abra o site em janela anônima.
  16. Pode comprar outra GPU sem problema. No máximo você terá que desabilitar a vega 8 (GPU integrada) para poder tirar proveito da externa. Mas isso depende da placa-mãe. A maioria habilita automaticamente a GPU externa, que foi o meu caso.
  17. Se você não tem coragem pra fazer os testes na RAM e/ou HD, não tem como lhe ajudar. Leve para um técnico então. Enquanto não fizer o que for proposto, não faz sentido continuar essa conversa.
  18. Você retirou o HD da máquina? Fez o passo a passo do outro tópico que mandei sobre as RAM? Isso significa um erro de comunicação entre HD e BIOS, ou seja, algum problema no cabo SATA provavelmente, mas por ter acontecido apenas uma vez, pode ser alguma poeira no seu setup. Você poderia formatar esse HD e colocar o Windows nele pra ver se o problema é no sistema também.
  19. Como é a alimentação dessa caixa? Você coloca o USB no PC ou direto na tomada? Caso seja no PC, tente colocar um adaptador de celular e bote na tomada (o ideal seria ter uma tomada USB que nem aquelas de shopping). Se puder, também abra um live Linux e rode alguma aplicação com som. Se tiver um armazenamento sobrando, instale um Windows nele limpo também e teste.
  20. O nome disso seria RAID 1, pesquise sobre isso mais detalhadamente no google. Outra coisa que você pode fazer é utillizar programas como Syncthing que também sincronizam os dados com uma facilidade maior. Esse tópico também discute esse assunto:
  21. Para fazer os testes, quanto menos variáveis, melhor. Não precisa dessa solução drástica de jogá-lo fora, mas simplesmente o desconecte por enquanto. A saúde dele parece aceitável, mesmo você não tendo mostrado todas as informações... Mas 61000 horas? Isso dá quase 7 anos ligado direto esse HD é um guerreiro.
  22. Baixe algum verificador de disco como crystal disk info ou o Hard disk sentinel e verifique a saúde desse seu HD. HDTune para verificar bad block também é uma boa (verificação lenta). Após a verificação, use esses comandos no CMD admin-mode: DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth SFC / SCANNOW Se nenhuma das dicas de memória derem certo, também valeria à pena uma restauração/formatação do sistema, mas acho que não vai ter que chegar a isso.
  23. @Igni Você continua com a mesma configuração? Quantos módulos de RAM utiliza? Se forem dois, tente utilizar apenas com um deles e vá intercalando a ordem dos módulos e o SLOT colocado. Siga todos os passos desse tópico, incluindo os meus e das outras respostas:
  24. Vai depender do lote da sua Redragon RGPS 500W. Se foi próximo do teste favorável do Teclab (2020-2021), então ela é uma boa fonte e vai aguentar com folga. Se ela é dos lotes novos (2022-2024), então não é uma boa ideia visto que o modelo teve barateamento de peças e precarização da estrutura.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!