Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luz de leitura diy


Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou aqui para pedir mais uma vez a ajuda de vocês, temos uma orquestra filarmônica aqui em nossa cidade e estamos buscando uma iluminação para colocar nas estantes a fim de conseguirmos ler melhor as partituras. na internet tem o modelo que queremos, igual ao anexo, porém a um custo de 80,00 +-. Gostaria de alguma ideia de algo para fazer a baixo custo, tenho varios rolos de fita Led 12V, porém não queria usar ligado a tomada, pensei em algo a bateria. teria como alterar a tensão dessa fita de led para que usemos com baterias 3,7V, ou se vocês tiverem alguma outra ideia no qual eu consiga reduzir esse custo. Aguardo.

Luz partitura.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não entendo muito de eletrônica, mas acredito que com o que vai gastar em baterias (pilha), estrutura para prender vai acabar saindo mais caro que comprar pronta. Fora que não adianta apenas colocar o LED, vai precisar de um refletor atrás dele para conseguir o foco e boa qualidade para iluminar o que deseja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Ed William Nunes filho disse:

@W46n3r Mesmo com a taxação, taxas de alfandega e frete, ainda sim sairia de 20,00 por pelo menos 50,00.
Não conseguimos algo mais em conta fazendo por aqui, como te disse, tenho varios metros de fita LEd 12V, se conseguisse usa-las seria show

 

Acho que nunca comprou no AliE né?

 

Nesse produto o frete é gratis para pacotes acima de R$ 99 e taxação de 100% só existe se passar de R$ 250. Então, sim... dá pra comprar pacotes de 11 ou 12 lampadas e vai pagar em média R$ 20 com frete E imposto incluso.

 

Mas, se está querendo usar de qualquer jeito a fita de led que já comprou, aí é outra estória. Na mesma faixa de preço (R$ 20 por pessoa), fazendo DIY acho difícil você chegar numa estética aceitável em que não passe vergonha numa apresentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se for grande quantia, recomendo fazer mais de uma compra, e talvez usando outro CPF. Se comprar 50 unidades (por exemplo) a Receita Federal pode entender que é produto para revenda. 

 

Mas na Amazon e Mercado Livre tem várias opções, na Shopee também tem lojas nacionais vendendo esses produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, W46n3r disse:

 

Acho que nunca comprou no AliE né?

 

Nesse produto o frete é gratis para pacotes acima de R$ 99 e taxação de 100% só existe se passar de R$ 250. Então, sim... dá pra comprar pacotes de 11 ou 12 lampadas e vai pagar em média R$ 20 com frete E imposto incluso.

 

Mas, se está querendo usar de qualquer jeito a fita de led que já comprou, aí é outra estória. Na mesma faixa de preço (R$ 20 por pessoa), fazendo DIY acho difícil você chegar numa estética aceitável em que não passe vergonha numa apresentação.

Olha, de uns tempos pra cá muita coisa mudou nas compras do Ali Express. 

 

Fiz uma compra de umas coisas e atingi cento e poucos reais pra não pagar o frete. 

Comprei umas placas de proto Board, umas plaquinhas de arduino nano e uma Agulha de vitrola, isso foi em dezembro e além do imposto que recentemente enfiaram na compra não foi taxado na alfândega. Tudo chegou aqui em cerca de 15 dias. 

Mas por outro lado, teve a compra de umas plaquinhas de transmissor para controle remoto. Eram cerca de 5 reais cada uma e eu comprei 10. Com o imposto subiu pra mais de 60 reais. 

Ainda estão presas na alfândega, porque ficou por lá uns dois meses. O status era "Importação não autorizada".

O Ali Express me mandou um e-mail dizendo que ia colocar a compra como entregue assim mesmo. Eu abri a reclamação, disse selecionei a opção de que estava na alfândega e o sistema me retornou que isso não é válido. 

Passou uns dias e veio uma mensagem do correio dizendo que minha importação estava autorizada, mas pendente de pagamento de imposto, fui lá ver e pra minha surpresa o tal imposto é de mais de 500 reais. Óbvio que não vou pagar.

Já suspeito que quando abri a reclamação, o site reportou a alfândega pra tirarem o deles da reta e jogar a "bomba" na minha mão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho comprado sem problemas como sempre.

Só um heatsink da Thermalright, enorme, ficou retido por uns dias porque aparentemente a alfândega não acreditou no peso/tamanho/valor. Abriram o pacote e viram que não tinha nada de errado e liberaram. Demorou uns 40 dias esse processo.

 

Ontem mesmo recebi peças do aspirador robô da Xiaomi. Peças grandes até. Chegou em 10 dias!

 

7 horas atrás, Renato.88 disse:

Já suspeito que quando abri a reclamação, o site reportou a alfândega pra tirarem o deles da reta e jogar a "bomba" na minha mão. 

 

Olha, compro a uns 8 anos lá e nunca vi o AliE em si agir de má fé. O que tem é vendedor de má fé... mas o AliE normalmente toma o lado do comprador.

 

Estranho essa retificação do vendedor resultar em imposto. Provavelmente ele fez alguma besteira no preenchimento dos documentos e ao corrigir deu isso ai.

 

Sempre dou preferência para vendedores em que há BRs dando feedback positivo. Evita esses mais atrapalhados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, W46n3r disse:

Tenho comprado sem problemas como sempre.

Eu também, essa foi a única que deu errado. Inclusive depois disso comprei outras coisas e não tive problema. 

4 horas atrás, W46n3r disse:

Estranho essa retificação do vendedor resultar em imposto. Provavelmente ele fez alguma besteira no preenchimento dos documentos e ao corrigir deu isso ai.

Sim, pode ser erro do vendedor mesmo. 

Inclusive tem uma outra compra minha mais recente que está retida por erro do vendedor, essa não sei no que vai dar. 

 

Mas quanto ao amigo do tópico, o negócio é comprar as lâmpadas aos poucos ou em contas diferentes pra evitar problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renato.88 disse:

Olha, de uns tempos pra cá muita coisa mudou nas compras do Ali Express. 

 

Fiz uma compra de umas coisas e atingi cento e poucos reais pra não pagar o frete. 

Comprei umas placas de proto Board, umas plaquinhas de arduino nano e uma Agulha de vitrola, isso foi em dezembro e além do imposto que recentemente enfiaram na compra não foi taxado na alfândega. Tudo chegou aqui em cerca de 15 dias. 

Mas por outro lado, teve a compra de umas plaquinhas de transmissor para controle remoto. Eram cerca de 5 reais cada uma e eu comprei 10. Com o imposto subiu pra mais de 60 reais. 

Ainda estão presas na alfândega, porque ficou por lá uns dois meses. O status era "Importação não autorizada".

O Ali Express me mandou um e-mail dizendo que ia colocar a compra como entregue assim mesmo. Eu abri a reclamação, disse selecionei a opção de que estava na alfândega e o sistema me retornou que isso não é válido. 

Passou uns dias e veio uma mensagem do correio dizendo que minha importação estava autorizada, mas pendente de pagamento de imposto, fui lá ver e pra minha surpresa o tal imposto é de mais de 500 reais. Óbvio que não vou pagar.

Já suspeito que quando abri a reclamação, o site reportou a alfândega pra tirarem o deles da reta e jogar a "bomba" na minha mão. 

Eita pega, agora com essa nova gestão do governo ficou meio esquisito

@W46n3r @Renato.88  eu nunca comprei, mas vou arriscar... Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!