Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Performance Core i7 2600 "Sem o K"


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Pessoal, tenho um PC com as seguintes configurações
placa-mãe: DP67de Intel
Processador: i7 2600
memória: 4x4gb DDR3 
SSD 480gb
Placa de Vídeo: RX6600 8Gb AMD
Fonte: 550Watts

 

Sei que é um PC Limitado no que diz placa-mãe, processador e memórias, logo logo se Deus permitir farei um upgrade,masssss, enquanto não faço, gostaria de saber o que consigo fazer para dar um gás nesse setup que tenho, não achei nada que fale que consiga fazer um Overclocking nesse processador sem o K.
Gosto de jogar o Call of Dutty Warzone, durante a partida, configuração setada no recomendado, meu FPS ficava oscilando d+, hora batia 90fps, hora caia para 25fps e começava a engasgar a tela.
Monitorando com o MSI eu percebia que nesses momentos que caia, o meu processador reduzia a fraquencia pela metade e a minha placa de Vídeo praticamente ficava sem uso. A temperatura do CPU na casa dos 73º, que acredito não ser alta.

Setei a frequência da minha placa de Vídeo para não baixar de 2100Mhz enquanto jogo, e adicionei mais uns fans no gabinete, melhorou, porém ainda acontece de cair e dar umas engasgadas na tela.
Existe algo que eu ainda consiga fazer para melhorar ou é só um kit novo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, Ed William Nunes filho disse:

Existe algo que eu ainda consiga fazer para melhorar ou é só um kit novo?

Você teria que ver se sua placa permite controlar o BCLK... eu acho difícil. E mesmo que consiga, não vai longe, é meio perda de tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Warzone é extremamente pesado e mal otimizado.

Porém seu CPU não atende os requisitos minimos do game

Eu com Ryzen 5 2600 tava passando raiva com lag em Uzirquistão, agora comprei o 5600 pois estava dando gargalo com a rx 7600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ed William Nunes filho Provavelmente a sua placa de vídeo esteja muito limitada no que tange ao barramento de comunicação entre CPU e GPU. Seu processador aceita somente PCI EX 2.0, em quanto a GPU vai até PCI EX 4.0 8x. Assim sendo, creio que haja um pequeno gargalo de comunicação entre os hardwares. O que você pode tentar fazer é limitar o FPS e ver se reduz as engasgadas. Mas, talvez o mais prudente mesmo seja você partir para um upgrade. Qualquer CPU a partir de um R5 3600 ou i5 10400 já vai ser um baita upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Melhorar Performance Core i7 2600 "Sem o K"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!