Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho uma mesa de som com saida de Auxiliar para retorno, porém não tenho no momento recurso para comprar um amplificador de Fone como o PowerPlay, andei pesquisando vi que tem amplificadores individuas, com potenciometro linear e alimentados com bateria 9V, queria saber se o pessoal aqui me indica um mode de construir um modelo similar a esse para eu poder plugar direto na saida aux da minha mesa com um baixo custo, tenho alguns potenciometros e jacks p10 e p2 ja, por isso a ideia. Abaixo um modelo que vi na internet, vi no mercado livre uma placa a 40,00, porém nos comentários o pessoal disse que ela tem muito ruido, e que tem problemas na construção, anexo a foto tambem.
Então gostaria de uma Ideia. Vi tambem sobre atenuadores passivo que só usam o potenciometro e os jacks, porém esse não amplificaria o meu sinal e sim só controlaria o sinal que ja esta vindo da minha saida auxiliar certo?

image.png

image.png

• Membro VIP
Postado

Eu acho que você vai gastar + de 40,00 pra projetar e montar um.  Mas de fato a net tá repleta de sugestões (clique). Só não te recomendo nenhum pois não sou do ramo , ok? Mas sim, mesmo com mesmo esquema, seu estilo de montagem - digamos assim - tem a ver com a qualidade do som e ruídos. P.ex. correta distribuição de terras e...  - não tem como explicar + em poucas palavras, ok?

No caso de ruído de fato ele vem de várias fontes - alguns acham que até vem do além. 😁. No caso acima penso que uma blindagem/caixa metálica tem algo pra exorcizá-lo melhor. E se..

2 horas atrás, Ed William Nunes filho disse:

alimentados com bateria 9V

há redução de ruído pois a fonte externa o induz

Mas eu não entendi muito bem a proposta deste amplificador... é pra pessoa com dificuldade auditiva? - não é zoação, ok? Será que existe algum tipo que remove um ruído de 15750Hz que não sai de meu ouvido há décadas? -- agora sim... 😁

• Curtir 1
Postado

@.if kkkkkk, rapaz se voce esta ouvindo um ruido de 15750Hz seu ouvido ta bom... Não, não a proposta é fornecedor retorno para o musico, eu não posso ligar um cabo direto da saida Auxiliar da mesa de som por conta da impedancia, o som da saida auxiliar sai baixo, por isso eu preciso amplifica-lo.

Postado

Dependendo da sua habilidade com eletrônica básica - soldar potenciômetro, cabos, jacks, fazer plugs nas pontas de cabos, montar uma caixinha de plástico, bateria ou fonte etc. - tem uma sugestão aqui (clique).

O chip desse amplificador, LM4881, promete 0,1% THD (ruído + distorção) se você alimentá-lo com 5v, um carregador de celular serve já que ele entrega, segundo o manual, o máximo de 200mW.

Já se você quiser usar o TDA2822, um dos mais conhecidos e usados, abaixo vai um tópico sobre isso e aqui (clique) uma sugestão para comprar (quase) pronto. Esse aqui, sim, é bom usar uma bateria dessas de 9v...

Aqui em baixo, umas ideias:

E ainda tem os tradicionais e de ótima qualidade baseados no chip LM386 aqui (clique).

https://www.google.com/search?q=+lm386+amplificador+diy

Só que esse é mono.

• Curtir 2
Postado

Boa, eu também iria na dica do amigo @.if:

22 horas atrás, .if disse:

uma blindagem/caixa metálica

Já viu que legal amplificador de fone montado em caixinha de bala Altoids?

No Brasil tem outras marcas mas são balas caras, às vezes mais caras que o amp...

Mas tem várias caixinha metálicas de tipo, por aí... sei lá, rs... "Pastilhas Valda"

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!