Ir ao conteúdo

Placa de vídeo de entrada para Ryzen 5 5600G

Ir à solução Resolvido por megamenti,

Posts recomendados

Postado

Salve Galera!

Montei meu pc em 2021, e na época optei por utilizar o Ryzen 5 5600G para evitar comprar uma placa de vídeo. Ele vem me atendendo muito bem já que só jogo jogos leves, então eu pegando uns 60 de fps já fico tranquilo.

Recentemente com a chegada do Resident Evil 4 Remake, fiquei empolgado para jogar-lo, e até consigo, mas o fps fica em média em 35(exceto quando uso a mira do rifle que cai pra uns 10fps), e tive que abrir mão dos gráficos.

Com isso, estou querendo adquirir uma placa de vídeo de entrada para pegar pelo menos uns 60 FPS no RE4 com gráficos médio, e acredito que com isso consigo jogar outros jogos semelhantes também. Como não manjo muito do assunto, queria a ajuda de vocês, pois fico com receio de pegar alguma que acabe sendo pior q o gráfico do próprio processador.

Meu objetivo é encontrar uma de até mil reais, mas se alguma mais barata atender, será perfeito.

Especificações da máquina:

• ASUS B450M Prime Gamming/BR
  • Ryzen 5 5600G
  • 2x 8gb Killsre
  • Kingspec 512GB M.2
  • Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze
  • Monitor 27" AOC G2 Hero 144hz

Postado
12 minutos atrás, FernandoMuniz12 disse:

Se eu fosse você iria de RX 5600 XT.

Eu dei uma busca rápida, e só encontrei ela no AliExpress mas o link me direciona pra RX560. Você teria o link de compra dela?

• Solução
Postado
Em 13/04/2023 às 17:11, David Maxwell disse:

Salve Galera!

Montei meu pc em 2021, e na época optei por utilizar o Ryzen 5 5600G para evitar comprar uma placa de vídeo. Ele vem me atendendo muito bem já que só jogo jogos leves, então eu pegando uns 60 de fps já fico tranquilo.

Recentemente com a chegada do Resident Evil 4 Remake, fiquei empolgado para jogar-lo, e até consigo, mas o fps fica em média em 35(exceto quando uso a mira do rifle que cai pra uns 10fps), e tive que abrir mão dos gráficos.

Com isso, estou querendo adquirir uma placa de vídeo de entrada para pegar pelo menos uns 60 FPS no RE4 com gráficos médio, e acredito que com isso consigo jogar outros jogos semelhantes também. Como não manjo muito do assunto, queria a ajuda de vocês, pois fico com receio de pegar alguma que acabe sendo pior q o gráfico do próprio processador.

Meu objetivo é encontrar uma de até mil reais, mas se alguma mais barata atender, será perfeito.

Especificações da máquina:

• ASUS B450M Prime Gamming/BR
  • Ryzen 5 5600G
  • 2x 8gb Killsre
  • Kingspec 512GB M.2
  • Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze
  • Monitor 27" AOC G2 Hero 144hz

As opções mais baratas estão em importar da China (aliexpress), tipo rx 5600 xt que tem aparecido por menos de 700,00 ultimamente. Mas isso envolve riscos de ser taxado ou mesmo da falta de garantia caso venha com defeito. Tem placas mais baratas ainda por lá, tipo a rx580 que recomendo menos ainda por ser mais antiga e provavelmente mais usada.

Aqui no Brasil o melhor custo-benefício atual seriam algumas rx6600 que tem aparecido por menos de 1.600,00 mas daí passaria do teu orçamento.

Existe também a possibilidade de fazer overclock na gpu do 5600g e talvez na velocidade das suas memórias,  se você se sentir confiante para isso. Mas tenho dúvidas se isso resolveria seu problema.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, megamenti disse:

As opções mais baratas estão em importar da China (aliexpress), tipo rx 5600 xt que tem aparecido por menos de 700,00 ultimamente. Mas isso envolve riscos de ser taxado ou mesmo da falta de garantia caso venha com defeito. Tem placas mais baratas ainda por lá, tipo a rx580 que recomendo menos ainda por ser mais antiga e provavelmente mais usada.

Aqui no Brasil o melhor custo-benefício atual seriam algumas rx6600 que tem aparecido por menos de 1.600,00 mas daí passaria do teu orçamento.

Existe também a possibilidade de fazer overclock na gpu do 5600g e talvez na velocidade das suas memórias,  se você se sentir confiante para isso. Mas tenho dúvidas se isso resolveria seu problema.

Entendi! Obrigado pelas sugestões. Pela diferença de preço nas que você citou, seria melhor pegar a rx6600 aqui no Brasil mesmo, pois apesar de mais caro, teria a garantia.

Sobre o overclock, já considerei em fazer, porém fico com o pé atrás. Enfim, vou acompanhar o preço da placa e ver se encontro alguma promoção, pois agora é mais fácil que já sei qual procurar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!