Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de fonte que não desligue na oscilação, ou nobreak


pog
Ir à solução Resolvido por Antonio V. Garcia,

Posts recomendados

então, eu quero deixar vocês cientes da situação que eu estou.

 

na cidade onde eu moro, a energia está horrível(é na cidade inteira), de tarde quase sempre a energia fica oscilando entre fraca e forte, e é impossível usar o computador pois ele desliga sozinho quando a energia fica muito fraca, e isso vem de muito tempo já, eu já desisti de usar essa caçamba durante a tarde, sempre que vou fazer alguma coisa de tarde já desanima, e eu fico de cabeça quente. Eu queria saber se existe uma fonte que consiga suportar essa oscilação de energia, ou um nobreak.

 

 

 

eu só quero que o meu pc fique ligado durante essas quedas sem sofrer algum dano, é possível?

 

 

 

 

obs: se existir alguma fonte que faça isso sendo barata seria perfeito, eu só quero manter meu i5 3470 com uma gt 730 ligado o quanto tempo eu quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

No seu caso só um nobreak vai resolver, não existe fonte que faça esse controle de oscilação, ainda mais com queda total de energia... 

 

Sobre o nobreak, não adianta comprar o mais barato, quanto mais barato, mais ruim e com menor poder de suportar a carga, se você for manter somente um pc, monitor e o modem de internet ligados, recomendo o mínimo de 600va, isso deverá suportar tudo funcionando por uns 30, 40 min..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gui GC disse:

@pog Depende, se usa uma fonte genérica e com chave seletora de tensão, comprar uma fonte moderna poderia resolver o seu problema principalmente se a energia da sua cidade for 220v. Se não seria só com um nobreak mesmo.

mano, pior é que eu tô usando uma fonte genérica, e é 220v, ela desliga assim que oscila

3 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

No seu caso só um nobreak vai resolver, não existe fonte que faça esse controle de oscilação, ainda mais com queda total de energia... 

 

Sobre o nobreak, não adianta comprar o mais barato, quanto mais barato, mais ruim e com menor poder de suportar a carga, se você for manter somente um pc, monitor e o modem de internet ligados, recomendo o mínimo de 600va, isso deverá suportar tudo funcionando por uns 30, 40 min..

perfeito então, obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, pog disse:

mano, pior é que eu tô usando uma fonte genérica, e é 220v, ela desliga assim que oscila

Talvez o pior ai seja usar essa fonte genérica, quando a tensão da rede varia muito o eletrodoméstico que mais sofre é a geladeira, se não está tendo problemas com a geladeira a oscilação da rede está em parâmetros considerados normais.

 

Primeira coisa a se fazer ai é colocar uma fonte boa e um bom filtro de linha, depois você pensa em um nobreak.

 

Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tiberio disse:

Talvez o pior ai seja usar essa fonte genérica, quando a tensão da rede varia muito o eletrodoméstico que mais sofre é a geladeira, se não está tendo problemas com a geladeira a oscilação da rede está em parâmetros considerados normais.

 

Primeira coisa a se fazer ai é colocar uma fonte boa e um bom filtro de linha, depois você pensa em um nobreak.

 

Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB]

eu sempre desligo a geladeira de tarde

 

11 horas atrás, Gui GC disse:

@pog Então trocar por uma boa fonte full range deve resolver o problema, já que ela trabalha de 100V a 240V. Então, a não ser que a tensão caia abaixo dos 100V, você não deve ter problemas.

tenho quase certeza que deve cair abaixo de 100v, tudo fica extremamente fraco, um ventilador no máximo parece tá é desligado de tão fraco que fica

 

11 horas atrás, megamenti disse:

Por acaso já cogitou trocar o PC por um notebook? Acho que isso resolveria teu problema pois a bateria do seu notebook seguraria ele ligado nos momentos de queda de energia

eu já uso um notebook, só que eu prefiro pc mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!