Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Danielhbr34

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Mega Blasterboa tarde meu amigo, desculpa a demora para responder, tava ocupado resolvendo uns problemas em casa... Enfim, acabei escolhendo um projeto que eu vou fazer, +/- assim: Só queria quais sensores eletrônica usou para parar a vaga e tauz, e qual Pix utilizar para controlar as engrenagens e o motor, assim fazer simulações no proteus.
  2. @Mega Blaster Gosto muito de trabalhar com servos motores e microcontroladores, as vezes com sensores...
  3. @aphawk obrigado pela informação Paulo, abriu minha mente. Acho q n vale mais a pena fazer como projeto de TCC.
  4. @Mega Blaster queria criar algo para aprender e q seja bom assim para apresentar. professor sugeriu uma impressora 3d já pronta, porém n faz sentido, n estaria aprendendo no final.
  5. Boa tarde galera, andei pesquisando muito e queria fazer um protótipo que identificasse problemas em uma manutenção. É possível criar um dispositivo que monitora tensão, corrente e temperatura de um painel elétrico? uso de microcontroladores, sensores, impressora 3d e etc...
  6. @Sérgio Lembo Medido de botijão de gás seria feito na balança, tava pensando em uma célula de carga, na qual mostraria os dados no celular. também seria interessante de acoplar um sensor de vazamento de gás, queria ter mais opinioes para ver se é viável ou n.
  7. @aphawkDescupa, é q eu realmente n consigo ter novas ideias ou de novos protótipos para ajudar a sociedade. O professor deu uma sugestão de um protótipo que vê o problema num painel elétrico, mas acho q seria mt complicado de fazer.
  8. Boa tarde galera, eu preciso da ajuda de vocês ,se não incomodar, quais sensores vocês escolheriam para juntar, assim, juntando eles formando um só protótipo ? Curti MT a ideia do maninho aqui do clube sobre o medidor de botijão de gás, mas meu professor falou seria meio complicado de fazer...
  9. Eu não achei nada legal assim, mas estou vendo ainda... espero encontrar época boa para ter nascido ksksks
  10. @.if Ô louco, esse do botijao parece ser uma ótima ideia, meu amigo falou q era meio simples e eu neguei. Talvez de para incluir mais coisas nesse projeto, uma cozinha inteligente talvez. Tem algum link de referência para este protótipo do sensor do botijao mestre ponto?
  11. Boa dia pessoal, sou novato no clube e eu preciso de ajuda urgente em relação ao projeto de conclusão de curso, na qual fiquei sem tema e estou muito preocupado em relação a isso. Todos os temas que eu havia pesquisado foram escolhidos por outros alunos e a entrega do tema final é nessa quarta. Gosto muito de estudar e trabalhar com os microcontroladores Atmega328p e esp32, quem puder me ajudar, ficarei muito grato. Abraços!
  12. Boa tarde pessoal, como produção do meu primeiro projeto de conclusão de curso, pensei em fazer uma impressora 3d de baixo custo. Analisei q muitos protótipos são feitos com o Arduíno Mega 2560, porém no meu TCC n será possível pegar ele já pronto, teria q montar no caso. Alguém teria alguma ideia de como fazer ele? Tive a ideia de pegar um layout já pronto e fazer numa placa de cobre aqui em casa ou mandar fazer na china. Aceito sugestões.
  13. @Sérgio Lembo To sem ideias do que projetar, ai tô vendo sobre microcontroladores para ver se vem alguma coisa...
  14. @Renato.88 Boa ideia, tava pesquisando a respeito dele. Mas minha dúvida é será q é possível fazer projetos com eles q surpreenda os professores ou algo muito da hora... @Sérgio Lembo Vou dar uma pesquisada, parece que é possível fazer inúmeros projetos com ele. Vi um comentário seu que TCC igual lego, juntar peça por peça.
  15. Bom amigos, estou no ultimo ano do curso de eletrônica e preciso de ajuda a respeito do tão famigerado tcc. Preciso de ajuda em relação a qual micro controlador usar em substituição do arduino, assim ter alguma ideia de projeto para demostrar ao professor. Ao longo do curso, gostei de fazer projetos como um amplificador de som, fonte de bancada e entre outros. Quem puder ajudar ficarei grato , claro, visando sempre em evitar projetos já prontos da net e aprendendo com os erros.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!