Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KoldtheMcleod

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Se aplicariam, pois quando você monta um pc e deixa as configs da BIOS no padrão tudo fica no automatico e também o gerenciamento das tensões, e a placa-mãe não é inteligente para gerenciar as tensões da melhor forma possível em vários casos, ou seja, pode haver falta de vcore no cpu bem como falta de outras tensões que deixariam a memória instável devido a falta no XMP para o exemplar de processador especifico gerando telas azuis, uma lapidação das tensões, ou seja, um pequeno aumento pode resolver o problema. WHEA é falta de vcore no processador
  2. É necessario aumentar o CPU VTT para estabilizar, pois a quantidade setada no xmp pode não ser o suficiente pois isso depende de cada exemplar de processador, na plataforma AMD esta com outro nome: CPU-NB voltage. Talvez também tenha que subir um pouquinho o SOC voltage conhecido na parte da intel como VCSSA.
  3. É um Riotoro CR1280 Prism full tower, melhor fluxo de ar não há. Mesmo trocando a pasta térmica da GPU pela Coolermaster Gelmaker as temperaturas ainda continuaram altas em fulload, então busquei essa solução, o fan não é barulhento, comprei recentemente. Existe um outro fan preto acima da fonte que serve de entrada ativa de Ar Frio vindo pela parte inferior - traseira. Não faz sentido o gradeado ter essa função pois o fluxo de ar é constante para mesma direção, ou seja, os fans frontais acabam empurrando o ar frio para dentro e saindo pela grade.
  4. Ficou meio esquisito, acho que um suporte em 80mm ficava mais discreto, bonito e com a mesma eficiencia
  5. Por algum motivo esse modelo de placa não pega bem com a curva de fan personalizada no MSI afterburner, deixando assim os fans loucos/ ineficientes, tentei atualizar a BIOS e sem sucesso. Então resolvi fazer um upgrade de BIOS e trocar pela BIOS do modelo FTW3 Ultra e o problema foi corrigido alem da BIOS dessa placa sofrer menos com throttling, também troquei a pasta térmica original pela Coolermaster Gelmaker que tinha sobrando. Os resultados obtidos estáveis para uso diario foram: Core: 2.190mhz / Vram: 9.965mhz, quase cheguei nos almejáveis 2.2ghz estáveis, Chip Gold???!
  6. você esqueceu de um detalhe importate: Meltdown e spectre, quando essas "correções" estão ativadas elas capam desempenho do processador, os benchmarks devem ser feito com os mesmos desativados, a AMD na época não teve essa vulnerabilidade.
  7. Não leu a lista em cima ali???! Issó ai provavelmente é falta de vcore no processador, ou falta de tensão no IMC. Você ativou o xmp? Se sim tenta aumentar um totózinho do CPUVTT na BIOS, pois muitas vezes a tensão setada de fabrica no profile não é o suficiente para dar conta do processador.
  8. Cara esse processador equivale a um Ryzen 2600x porém ainda com menos latência de memória...
  9. Não compre gabinetes com a frente tampada com vidro, prefira apenas com mesh, atrapalha o airflow!
  10. Não, agora se queres encontrar barulho encomodativo é só ir em uma creche
  11. O Ar da placa de Vídeo é jogado dentro do gabinete, porém não temos nenhum exaustor próximo para puxa-lo para fora rapidamente, pois existe uma solução, fans de 80mm estão devolta ao mercado!!!!
  12. Sempre vejo falar entre 1.4v e 1.42v, qual serial o máximo para intel? Faço uso de um i7 4930k com uma x79 ASUS formula, sempre usei a 4.5ghz via offset, load calibration no high e tensão ficando entre 1.36 e 1.37 máximo, porém resolvi subir a 4.6ghz e meu cpu precisa de 1.41v ( varia o max entre 1.408v e 1.416v) de tensão para ficar estável, as temperaturas estão controladas.
  13. Não sei se eu poderia postar isso aqui, mas o administrador comenta, tenho uma lista bem confiavel aqui de nomes de telas azuis e possíveis causas, sempre usei para me orientar e sempre deu certo. Acho que ja vai ajudar muito os usúarios a encontrarem seus problemas:
  14. Nenhuma vale, pois os projetos são muito ruins feitos com pesas usadas inclusive, com verniz podendo sair até com a unha. Memórias ram inclusive que não pegam nem o xmp. Eu não recomendo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!