Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ao mudar frequência de memória RAM


Niiero

Posts recomendados

Bom dia a todos, tenho uma b450m steel series, e duas memórias da marca cuso ambas de 3200mhz, porém as mesmas só funcionam no maximo a 2899mhz. Ja tentei colocar os valores manualmente, estão no slot correto de dual channel, não sei se pode ser incompatibilidade com a placa-mãe.Já fiz de tudo para tentar resolver se alguém teve um problema parecido me ajude pelo amor de Deus .

 

-placa-mãe : b450m steel legend RGB

-memória RAM : 16gb DDR4 3200 cuso

-placa de Vídeo: RTX 3070 8GB

-processador: Ryzen 5600 

-Fonte Thermaltake smart 600w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Niiero alterou o título para Tela Azul ao mudar frequência de memória RAM
  • 4 semanas depois...
Em 24/07/2023 às 11:19, Niiero disse:

Bom dia a todos, tenho uma b450m steel series, e duas memórias da marca cuso ambas de 3200mhz, porém as mesmas só funcionam no maximo a 2899mhz. Ja tentei colocar os valores manualmente, estão no slot correto de dual channel, não sei se pode ser incompatibilidade com a placa-mãe.Já fiz de tudo para tentar resolver se alguém teve um problema parecido me ajude pelo amor de Deus .

 

-placa-mãe : b450m steel legend RGB

-memória RAM : 16gb DDR4 3200 cuso

-placa de Vídeo: RTX 3070 8GB

-processador: Ryzen 5600 

-Fonte Thermaltake smart 600w 

 

É necessario aumentar o CPU VTT para estabilizar, pois a quantidade setada no xmp pode não ser o suficiente pois isso depende de cada exemplar de processador, na plataforma AMD esta com outro nome: CPU-NB voltage. Talvez também tenha que subir um pouquinho o SOC voltage conhecido na parte da intel como VCSSA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!