Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual coolers me recomendam para fazer overclock ?


Posts recomendados

Fala pessoal, glr recentemente to na cabeça em fazer um Overclock no meu processador a fim de ter maiores desempenhos em jogos, So que infelizmente minha noção em qual Cooler comprar é zero. Sera se valeria a pena eu investir em um Water cooler ou em um Air cooler? e qual devo comprar pra deixar meu processador em uma temperatura boa?

Estava dando uma olhada nesse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/130040/air-cooler-rise-mode-gamer-g800-RGB-amd-intel-180mm-preto-rm-ac-o8-RGB?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwh4-wBhB3EiwAeJsppGbqOwdbjTICnKv5e5niXEP81BNwSjTdpa9Dje9jmy6yW-xaVZE08xoC7dwQAvD_BwE

Sera se ele consegue suprir as necessidades?

Minha config: B450, Ryzen 5 4500, 16gb ram, RX 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, conversa mais com a galera a respeito dessa placa, talvez não suporte overclock.
As placas para overclock costumam ser muuuito parrudas (e caríssimas), pois o consumo de energia aumenta bastante.
Assim, o circuito regulador de tensão da placa tem que ser superdimensionado, o que pode não ser o caso da B450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

13 horas atrás, NyxGet disse:

 

Cooler ruim, com fans de 92mm server para fazer barulho. Um barato melhor é o Gamdias Boreas E1-410 - 4 heatpipes, fan de 120mm - tem a partir de R$ 90,00.

 

13 horas atrás, NyxGet disse:

Minha config: B450, Ryzen 5 4500, 16gb ram, RX 6600

 

Qual a marca e modelo da "B450" - tem modelos bons e modelos ruins.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!