Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oliver11

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Edvaldo J. Frederico testei uma por vez, agora descobri que quando conecto cada pente na entra AI e A2 o computador liga normalmente, aparentemente é alguma questão quando conecto no B1 e B2
  2. @Edvaldo J. Frederico Fiz o teste da RAM, eu tenho 4 pentes de 8gb, conectando apenas o 1 o computador funciona. Quando coloco os demais, mesmo que seja apenas 2 ele para.
  3. Prezada comunidade, Gostaria de compartilhar um problema recente que estou enfrentando com meu sistema de computador. Meu equipamento consiste em uma placa de vídeo RTX 4060, um processador Core i5 de 13ª geração, 32GB de memória RAM operando a 3200Hz, uma conexão de Internet de 300mb com 100up, um SSD M.2 de 480GB, placa-mãe Asrcok B660m Phanton Gaming e uma fonte de alimentação de 600W. Minha máquina é nova, ontem a noite estava funcionando normalmente. Hoje quando fui ligar novamente, o carregamento inicial estava ocorrendo sem problemas até que vi rapidamente uma tela azul e o computador desligou sozinho, ele fez esse processo de desligar e ligar várias vezes até eu desligá-lo de vez. Depois disso, tentei novamente e ele se manteve , porém agora não dá vídeo. Eu tentei conectar meus monitores em entradas diferentes e até apenas 1 por vez, mas nada resolveu. alguém teria alguma luz? Obrigado.
  4. Prezada comunidade, Gostaria de compartilhar um problema recente que estou enfrentando com meu sistema de computador. Meu equipamento consiste em uma placa de vídeo RTX 4060, um processador Core i5 de 13ª geração, 32GB de memória RAM operando a 3200Hz, uma conexão de Internet de 300mb com 100up, um SSD M.2 de 480GB, placa-mãe Asrcok B660m Phanton Gaming e uma fonte de alimentação de 600W. Recentemente, notei um problema significativo em relação ao reconhecimento do meu SSD pela placa-mãe. O sintoma inicial foi durante a inicialização do sistema, onde percebi que o computador estava travado na tela da BIOS. Ao investigar mais a fundo, observei que o SSD não estava sendo listado na BIOS e tampouco estava visível no sistema operacional Windows. Estranhamente, esse SSD sempre funcionou de forma consistente até hoje. Na tentativa de resolver o problema, fiz a troca do SSD para uma entrada diferente na placa-mãe, o que resultou no reconhecimento imediato do dispositivo. No entanto, ao configurá-lo como a unidade de inicialização principal, o problema persistiu, com o SSD desaparecendo novamente da detecção da placa-mãe. Ao retornar o SSD para sua entrada original, não obtive sucesso na solução do problema. Gostaria de solicitar a assistência da comunidade para identificar e resolver essa questão. Considerando que não realizei nenhuma ação atípica em meu sistema e que o SSD é novo, estou inclinado a considerar a possibilidade de uma atualização da BIOS ou uma configuração incorreta que pode ter causado esse problema. Agradeço antecipadamente por qualquer orientação ou sugestão que possam oferecer para resolver essa questão.
  5. Atualização Importante: Após uma investigação minuciosa, identifiquei uma solução para os problemas enfrentados em meu sistema durante sessões de jogos e transmissões ao vivo. Descobri que o antivírus fornecido pela fabricante (Norton), especificamente projetado para atender às necessidades do público gamer, possui uma função de 'otimização de jogo'. Ao desativar essa função, pude resolver completamente os problemas relatados. É evidente que a função de otimização de jogo do antivírus Norton prioriza os recursos do sistema para a reprodução de jogos em detrimento de outras atividades em segundo plano, como a reprodução de vídeos ou transmissões ao vivo. Recomendo aos usuários que enfrentam problemas similares que verifiquem se essa função está ativada e, se necessário, desativem-na para garantir um desempenho consistente e sem interrupções. Gostaria de compartilhar essa descoberta com a comunidade, pois acredito que pode ser útil para outros usuários que enfrentam desafios semelhantes. Agradeço a todos pelo apoio e pela oportunidade de contribuir com conhecimento para a comunidade.
  6. @lieggio Os jogos que eu jogo normalmente tem um launcher próprio, tipo League of Legends e Valorant, outros são iniciados como um software comum, instalados sem uma loja, tenho poucos da steam.
  7. @lieggioUso o streamlabs obs, eu não uso a steam. Quando eu vejo no gerenciador de tarefas o consumo de cpu, gpu e ram não estão nem perto da capacidade máxima de uso, é engraçado porque tenho amigos com configurações inferiores as minhas e eles não tem problemas com nada disso.
  8. Olá comunidade, Estou enfrentando alguns problemas frustrantes com meu setup de jogos e transmissões ao vivo e estou buscando ajuda para resolvê-los. Aqui está a situação: Possuo um PC equipado com uma RTX 4060, um processador Core i5 de 13ª geração, 32GB de memória RAM 3200Hz, Internet de 300mb com 100up, 1 SSD M.2 480GB e uma fonte de alimentação de 600W. Além disso, tenho dois monitores - o principal conectado via DisplayPort (240hz) e o secundário via HDMI (60hz). Sempre que abro um jogo no monitor principal, os vídeos reproduzidos no segundo monitor, especialmente em plataformas como o YouTube, começam a travar. Às vezes, isso até causa travamentos no próprio jogo. Já tentei deixar os jogos em modo janela e tela cheia, mas os vídeos só reproduzem corretamente quando clico na janela deles no segundo monitor. Além disso, esses problemas se intensificam durante as transmissões ao vivo, principalmente quando a página da minha transmissão está aberta para que eu possa acompanhar o andamento dela, fica muito lenta e travando. Quando estou ao vivo percebo que meus periféricos começam a apresentar problemas de resposta, e os LEDs de dispositivos como meu microfone ficam instáveis. Tudo funciona normalmente quando clico na janela do navegador, como disse, aparentemente quando o windows entende que ele está em segundo plano que os problemas começam, eu já testei 3 navegadores diferentes e não tive melhora. Pontualmente em alguns momentos percebi que não estava com esse problema na página da minha transmissão, porém ao tentar ver um vídeo no youtube começou novamente, e mesmo quando eu fechei o problema persistiu, hoje fiz um teste e mesmo sem abrir o youtube o problema ocorreu, tentei trocar a resolução dos vídeos e não adianta. Fiz um teste com um programa que simula um jogo no objetivo de verificar o desempenho da placa de vídeo no máximo de estresse, e nesse teste o problema não ocorreu. A aceleração de hardware do navegador está desabilitada. Já atualizei todos os drivers de vídeo, mas o problema persiste, verifiquei que nenhum componente apresenta superaquecimento. Estou perdido quanto ao que tentar em seguida. Fico até em dúvida se a fonte de 600W poderia estar contribuindo para esses problemas. Alguma sugestão ou orientação sobre como resolver esses problemas seria muito apreciada. Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!