Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não dá vídeo.


Posts recomendados

Prezada comunidade,

Gostaria de compartilhar um problema recente que estou enfrentando com meu sistema de computador. Meu equipamento consiste em uma placa de vídeo RTX 4060, um processador Core i5 de 13ª geração, 32GB de memória RAM operando a 3200Hz, uma conexão de Internet de 300mb com 100up, um SSD M.2 de 480GB, placa-mãe Asrcok B660m Phanton Gaming e uma fonte de alimentação de 600W.

 

Minha máquina é nova, ontem a noite estava funcionando normalmente. Hoje quando fui ligar novamente, o carregamento inicial estava ocorrendo sem problemas até que vi rapidamente uma tela azul e o computador desligou sozinho, ele fez esse processo de desligar e ligar várias vezes até eu desligá-lo de vez. Depois disso, tentei novamente e ele se manteve , porém agora não dá vídeo. Eu tentei conectar meus monitores em entradas diferentes e até apenas 1 por vez, mas nada resolveu. 
 

alguém teria alguma luz?

 

 Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Oliver11 disse:

@Edvaldo J. Frederico Fiz o teste da RAM, eu tenho 4 pentes de 8gb, conectando apenas o 1 o computador funciona. Quando coloco os demais, mesmo que seja apenas 2 ele para. 

Você testou individualmente?

Se tiver limpa contato passe dentro do slot de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Oliver11 disse:

@Edvaldo J. Frederico testei uma por vez, agora descobri que quando conecto cada pente na entra AI e A2 o computador liga normalmente, aparentemente é alguma questão quando conecto no B1 e B2

Pegue limpa contato e remova o processador e passe nos pinos da placa-mãe e nos contatos do processador.

Só tome cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!