Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M2 parou de ser reconhecido pela placa-mãe.


Posts recomendados

Prezada comunidade,

Gostaria de compartilhar um problema recente que estou enfrentando com meu sistema de computador. Meu equipamento consiste em uma placa de vídeo RTX 4060, um processador Core i5 de 13ª geração, 32GB de memória RAM operando a 3200Hz, uma conexão de Internet de 300mb com 100up, um SSD M.2 de 480GB, placa-mãe Asrcok B660m Phanton Gaming e uma fonte de alimentação de 600W. Recentemente, notei um problema significativo em relação ao reconhecimento do meu SSD pela placa-mãe.

O sintoma inicial foi durante a inicialização do sistema, onde percebi que o computador estava travado na tela da BIOS. Ao investigar mais a fundo, observei que o SSD não estava sendo listado na BIOS e tampouco estava visível no sistema operacional Windows. Estranhamente, esse SSD sempre funcionou de forma consistente até hoje.

Na tentativa de resolver o problema, fiz a troca do SSD para uma entrada diferente na placa-mãe, o que resultou no reconhecimento imediato do dispositivo. No entanto, ao configurá-lo como a unidade de inicialização principal, o problema persistiu, com o SSD desaparecendo novamente da detecção da placa-mãe. Ao retornar o SSD para sua entrada original, não obtive sucesso na solução do problema.

Gostaria de solicitar a assistência da comunidade para identificar e resolver essa questão. Considerando que não realizei nenhuma ação atípica em meu sistema e que o SSD é novo, estou inclinado a considerar a possibilidade de uma atualização da BIOS ou uma configuração incorreta que pode ter causado esse problema.

Agradeço antecipadamente por qualquer orientação ou sugestão que possam oferecer para resolver essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!