Ir ao conteúdo

Gabriel U

Membro VIP
  • Posts

    2.524
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde. O Corel Draw é um software de edição de imagens até bem leve quando comparado a outros do gênero. Você tem um processador com um bom gráfico integrado, a Vega 7 da série dos Ryzen 2000/3000. Deve funcionar bem, desde que seus drivers gráficos estejam bem atualizados, suas dependências do Windows para processamento de gráficos estejam bem instaladas, e a memória dedicada ao seu vídeo integrado seja de pelo menos 512MB, em BIOS. No entanto, quanto a esse último requisito, o gerenciamento dinâmico de memória do seu driver de vídeo deve ser bom o suficiente pra suprir isso, então não precisa se preocupar. Por experiência pessoal, recomendo que use Windows 10 com esse processador. Mas, caso você já esteja usando o Windows 11, não precisa fazer downgrade, a não ser que não fique satisfeito com o desempenho.
  2. Boa tarde. É a primeira vez que vejo um caso como o seu. Enquanto o seu driver de vídeo não está instalado, a área destinada ao processamento de vídeo (gráficos integrados) fica desligada/inativa, no processador. E quem processa o vídeo, enquanto isso, são os núcleos principais da CPU, já que o sistema cria um software que passa as informações da interface gráfica ao processador, como um adaptador gráfico virtual. Assim que o driver de vídeo é instalado e o Windows reinicia, agora detectando um driver de vídeo presente, o sistema desliga a parte de si que transmite o vídeo ao processador e passa a tentar processar o vídeo com as instruções próprias para a GPU. Se sua tela está desligando ao fim desse processo, significa que sua GPU integrada, ou alguma das conexões dela com o barramento, está danificada fisicamente, e não vai funcionar. Se mesmo em outros sistemas o problema persiste, não há muito o que você possa fazer, a não ser procurar um técnico especializado, com equipamento apropriado para avaliar os circuitos do processador, ou usar o computador/processador sem os gráficos integrados ativos.
  3. Opa. Deixei passar esse detalhe importante na conversa ksks. Se você está com a RAM em Single, a trava de FPS vai reduzir a sua oscilação em 1% Low, mas o aumento real de estabilidade só vem de fato com o uso em Dual Channel mesmo.
  4. Entendi. Nesse caso, você pode fazer um teste para ver se o sensor do 1% Low não está te "enganando". De 140 a 230 você tem 90fps de diferença. Se seu 1% Low está em 115, com picos de 190, a diferença aí é de 75fps (uma diferença de aproximadamente 80% entre suas médias de FPS efetivas, e as médias do gráfico de 1%Low). Logo, experimente travar seus FPS a, digamos, 3/4 da sua taxa de atualização. Ou seja, 240:4 = 60. Isso x3 = 180fps. Veja como seu jogo se comporta e se o gráfico do 1%Low mantém a oscilação. Se ele ficar mais estável com os ajuste, sua estabilidade efetiva é maior, nesse caso.
  5. Bom dia a todos na discussão. Qual a frequência do seu monitor, nesse caso?
  6. Sua limitação por GPU existiria, mas a percepção disso ia depender muito do que você joga. Se o jogo em questão for um CPU Bound (isto é, mais limitado por processador), a diferença não será tão perceptível (você só vai perceber grande aumento na estabilidade). Porém, para jogos mais pesados em gráficos, aí sim, você deve conseguir notar a diferença. É verdade que, na dinâmica de força entre processador e placa de vídeo, é sempre melhor conviver com sobra de placa de vídeo, mas, nesse caso, não é impossível de manter (por ser temporário). Basta fazer ajustes como a trava de FPS por exemplo, e em alguns jogos, a gameplay ainda pode ser muito fluída (a GTX 1060 não é uma placa muito ruim).
  7. Bom dia. Se o preço do kit que você mencionou estiver abaixo da soma do preço individual de cada peça (ou não mais que 10% acima), pode compensar bastante.
  8. Nesse caso, você deve descartar a possibilidade de ser problema com o driver em si. Algum outro componente de software está causando o seu problema, e não necessariamente o driver. Considerando as possibilidades mais simples primeiro, o programa pode estar com problemas. Se você tiver problemas com outros programas, aí deve-se considerar que o empecilho seja o seu sistema, e assim por diante.
  9. Boa indicação, mas parcialmente verdadeira. Boa tarde a todos na discussão. Considerando que League of Legends não é dos jogos mais exigentes para PC, essa faixa de preço, ainda é possível achar bons modelos novos. Segue a lista de indicações. Dicas adicionais: 1. Dê preferência aos seguintes processadores: Ryzen 5 5500U, Ryzen 7 5700U, Intel Core i5-1235U, Intel Core i3-1215U. 2. De preferência, com 12GB RAM ou mais, se possível.
  10. Tudo bem até aqui. O Chkdsk vai começar quando você ligar o PC de novo.
  11. Usar em modo de segurança por enquanto. Entre no Visualizador de Eventos e veja se há erros sendo registrados. Se o computador funcionar normalmente por bastante tempo, seu Windows (ou algum outro componente do sistema) está corrompido, de alguma forma.
  12. Me corrijam se eu estiver errado... Mas tenho quase absoluta certeza de que atualizações de BIOS não reduzem a compatibilidade, mas apenas aumentam.
  13. Quando puder, veja o evento de Aviso que ocorre no mesmo horário dos eventos Críticos. Normalmente, o evento de Aviso registra as informações do erro que o evento Crítico não conseguiu registrar (por causa do desligamento inesperado). Depois disso, abra o CMD como Administrador e execute o CheckDisk do Windows: Digite o comando e pressione Enter: chkdsk /f /r /x Confirme com a letra S e reinicie o PC.
  14. Essa discussão está nebulosa desde o lançamento dele, eu diria. Por que será que a Microsoft não se decide sobre a exigibilidade dos requisitos para atualização do Windows 11?
  15. Certo. Ele sustentou o Windows por cerca de 1 hora. Isso descarta o problema de fonte, por ora. Por favor, refaça os passos que mencionei, e quando chegar ao Windows: 1. Abra o Visualizador de Eventos; 2. Na parte de cima à esquerda, expanda a caixa "Modos de Exibição personalizados"; 3. Selecione Eventos Administrativos; 4. Ignore os Eventos de Aviso e procure pelos de tipo de Erro ou Crítico mais recentes; 5. Veja se algum Evento relacionado à Energia é registrado, e se puder, envie-nos o print. Depois disso, inicie o Windows em Modo de Segurança: 1. Pressione Windows + R e digite sem aspas: "msconfig"; 2. Na tela Geral (a primeira que você deve ver), selecione a Inicialização de Diagnóstico; 3. Na tela ao lado, Inicialização do Sistema, clique em Inicialização Segura, abaixo, e marque as opções do lado direito "Log de Inicialização" e "Informações sobre inicialização do SO", deixando assim:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...