Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edvaldo J. Frederico

Membro VIP
  • Posts

    13.812
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Edvaldo J. Frederico postou

  1. Tarde Meu terceiro PC ( MSI 865PE Neo2 Platinum - soquete PGA 478), quarto PC ( MSI p965 platinum - soquete LGA 775), quinto PC (MSI P55-GD85 - LGA 1156) e atual PC msi mag z690 tomahawk wifi DDR4 LGA 1700, todos eles usei placa-mãe da MSI e nunca tive problema graças a Deus. Para não dizer que tive problema no quarto PC a ultima versão da BIOS estava com BO fazendo com que o PC não reconhece-se placa de vídeo no slot PCI-E, no dia reparei que o sistema estava carregando e não estava subindo imagem. Sei que estava carregando por conta da atividade do HDD led, após eu conectar uma placa de vídeo PCI consegui voltar a BIOS anterior e o PC voltou ao normal. Meu quinto PC usei por 10 ano sem nem um problema, só tive um problema mais foi por burrice minha, mais teve conserto graças a Deus. E uso aterramento des do quarto PC.
  2. @Drawkill Dia Assim que você liga o PC e em um ou dois segundos ele se desliga e volta a ligar e sobe vídeo. Cara meu penúltimo computador fazia isso e nunca me deu trabalho.
  3. Dia Você pode pedir entre 120 a 200 reais. E se você for trocar a placa-mãe por mesmo modelo não tem necessidade de formatar.
  4. Dia Meu processador suporta os dois padrões de memória, porém utilizo com DDR4 e não sinto nem um pouco falta de desempenho.
  5. Perfeito, agora o PC está ligando normal, está parado no boot porque não tem sistema operacional instalado. O teclado a tecla nun lock está acendendo?
  6. Coloque mais um pente de 16Gb para habilitar o dual channel.
  7. @Alessandro Botelho Tarde Alguns HT tem opção de sistema 5.1 virtual ou simulado algo assim, veja se esse HT possui e use dessa forma. 5.1 simulado ele transforma sinal 2.0 em sinal 5.1.
  8. @FKLR Você está ligando o PC direto no tomada ou está usando estabilizador. Se estiver usando estabilizador, descarte.
  9. @Jose Hildo Silva Tarde Você vai precisar de um processador de sinal de audio, para conseguir fazer um HPF um pouco mais baixo para não perder os graves. Começar por volta dos 50 ou 60Hz, você vai perder um pouco do subgraves mais não os graves. Quando comprar leia o manual de como instala e como manuseia. Tem uns modelos que você consegui controlar até por Bluetooth porém o preço é maior.
  10. Tarde Essa temperatura é em full ou stock? Está desligando todo computador incluindo monitor ou só o gabinete? Desliga como se puxasse o fio da tomada?
  11. Tarde bem vindo. Todas as placas mães H61 que mexi, nem um modelo foi possível alterar a frequência das memória acima de 1333 MHz (processador de segunda geração) ou a mais que 1600Mhz (processador de terceira geração). Acho que só em placa-mãe chipset Z68 é possível fazer o que você está querendo fazer.
  12. @Hancki Tarde O primeiro slot M.2 é no padrão 4.0. E a perda de desempenho não é tão grande assim usando o padrão 3.0.
  13. @Charless131286 Tarde bem vindo. Qual seu orçamento? 14400k não existe , o correto é 14700k;
  14. Pedi para fazer só a atualização da BIOS. Remontagem isso você mesmo pode fazer. Instalar sistema operacional 180 reais , você mesmo falou que não tem SSD.
  15. 180 reais esse valor está bem melhor. Pergunte se esse valor é pago apenas se der certou ou terá que ser pago de qualquer forma? Tente entrar em contato com essa Urban Case
  16. Tarde Cara possível até que é, porém com muitas limitações. As vezes o notebook possui duas ou três versões do mesmo equipamento porém com processadores diferentes, porém da mesma geração. Exemplo, seu notebook tem um i3 de decima geração, e existe o mesmo modelo com a mesma carcaça porém usa o i5 de decima geração. E mesmo assim você precisa analisar para ver as conexões e furações bate. O que você quer fazer eu fiz no notebook da minha mãe e deu certo kkkkkkkkk. O notebook dela é bem antigo da itautec, e o mesmo usava um celeron de segunda geração modelo soldado na placa-mãe, esse notebook havia dado problema na placa duas vezes então resolvei arriscar uma doideira rsrsrs. Vi que um modelo de notebook da CCE e da positivo , usava a mesma placa-mãe e o melhor de tudo ainda usava soquete no processador. Conferi por foto se a entrada do LCD, da porta USB, HDMI, R45 e USB se dava certo e dava E eu tinha um core i5 de segunda geração, procurei no mercado livre e encontrei por 180 reais mais ou menos nova com garantia, chegando em casa montei e funcionou lindo a unica coisa que precisei alterar um pouco foi aquele cano de cobre que vai em cima do processador. Esse notebook está file até hoje . Cara o que te falei acima, aconteceu a uns 5 anos atrás, hoje em dia placa-mãe de notebook dependendo do modelo passa fácil dos 1000 reais e com isso acaba não valendo a pena essa adaptação, é mais fácil você vender seu notebook e pegar um outro.
  17. R$390 que ladroeira, eu cobro R$120 e tem gente que ainda reclama do preço . A memória só encaixa de uma maneira. Veja se você consegui um speaker igual o da foto e conecte na sua placa-mãe e ligue o PC, se de bip então é bem provável que a memória está com algum problema ou mal encaixada. Sou de Limeira - SP é muito longe dai, se não eu quebraria seu galho com essa atualização. Cara digitei no Google e achei um monte de loja na sua cidade, você não pode ficar preso só em um loja. Vi essa MS Informática Ibiuna Ltda e tem uma boa reputação, tente ligar nessa loja para ver se eles resolvem esse problema. Boa sorte.
  18. @Davi liar Tarde bem vindo Qual jogo você está tendo gargalo e como está o uso do processador e placa de vídeo. Mais esse gargalo é algo a ponto de não conseguir jogar? Se dentro do jogo tiver variação de 80 á 110FPS isso é totalmente normal. Agora se estiver em 100FPS e do nada cair para 20FPS ai não da pra jogar. Você não passou quanto de memória você está usando.
  19. @Victor J Bom dia bem vindo. Qual modelo e marca da sua fonte e quanto pretende investir nessa placa de vídeo?
  20. Desanima não cara, esse tipo de problema você não foi o primeiro a passar por isso e nem vai ser o ultimo. A MSI que chutou o balde, porque nas placas mães intermediária na geração 600 dos chipset passada , ele colocaram esse botão para atualizar. Para atualizar a BIOS, vai levar coisa de 30 minutos no máximo. Para remover seu processador instalar um outro, atualizara BIOS e voltar seu processador. Para atualizar essa BIOS vai ficar no mínimo 50 reais e no máximo 200 reais. De que cidade você é?
  21. Então o botão "flash BIOS" vem localizado no painel traseiro da placa-mãe. Se você não tiver nem um amigo que tenha um PC com o processador de 12ª ou 13ª geração você vai ter que levar em alguma loja para poder atualizar essa BIOS.
  22. @syxxs guxta Dia Isso está com cara de BIOS desatualizada E infelizmente sua placa-mãe não tem o botão de "Flash BIOS" que possibilita fazer atualização da BIOS quando o PC não dá vídeo. Uma placa-mãe que possui o botão flash BIOS Agora você tera que conseguir um processador de 13ª ou 12ª geração para conseguir atualizar essa BIOS. Esse cabo vai no conector USB tipo C, esse conector está logo abaixo do conector da fonte.
  23. Bom dia bem vindo. Qual processador? Essa fonte tem marca e modelo? As placas mãe que possui a função "Led Debug" normalmente possui 4 led e cada led é um item que é "CPU, DRAM, VGA e BOOT". Que é um erro ou passou no teste. Verifique quais deles acenderem.
  24. @Luckarino Noite Qual a configuração completa do PC, as vezes é só um mau contato no cabo sata. Tente desconectar e conectar novamente.
  25. Não existe opção de desligar o PC dentro da BIOS. Ligou o PC sem sistema operacional ele vai carregar direto na tela da BIOS, se quiser desligar o PC, é só dar um clique no botão de ligar do gabinete que vai desligar. Caso não tenha muita familiarizado com a BIOS evite fazer alterações que não saiba o que está fazendo. E como o @Pedroou pesquise no You Tube de como se monta e organiza o PC, que existem milhares de vídeo. Se preocupa primeira em fazer o PC ligar e dar vídeo. Caso tenha alguma dúvida, volte aqui e pergunte, tire fotos não faça nada com dúvida. E quando montar faça em um lugar bem iluminado, as fontes atuais todos os cabos vem identificados, preste bastante atenção o que está sendo ligado. O cabo CPU que normalmente são 4 + 4 pinos vai na placa-mãe, e cabo de alimentação PCI-E 2 + 6 pinos vai na placa de vídeo, tome cuidado ao ligar os dois. Boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...