Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edvaldo J. Frederico

Membro VIP
  • Posts

    13.870
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Edvaldo J. Frederico postou

  1. Então compre uma SSD e instale o windows 10 e seja feliz.
  2. @Pedroou @porlype @RonaldoXbox @PlayerUzU boa noite senhores O 13600K ou KF tira sorriso do rosto dos mais exigentes, desempenho bruto, empurra qualquer placa de vídeo com excelência. Pra você ter ideia do poder desse processador rodei uma máquina virtual mais uns 30 abas do Chrome e já mandei um jogo e zero lentidão. Processador pra aguentar mais de 5 anos fácil. Com bom sistema de ventilação dentro do gabinete e um bom water cooler 240mm (se você usar Pc para jogos)ou 360mm (para uso intenso por várias horas) ou Air cooler (tipo torre com duas fans) temperatura entre 70 e 80 graus.
  3. O custo de um litro de álcool isopropílico sai por volta de 30 e uma placa-mãe sai no mínimo 300 reais. Então vale a pena limpar a placa-mãe
  4. @Caiomanerao Tarde Não sei como está o estado dessa placa de vídeo, mais seria interessante remover do gabinete, desmontar ela fazer um boa limpeza e já aproveite e troque a pasta térmica, passe uma borracha nos contanto dela para remover qualquer sujeira que está impedindo da placa de vídeo dar vídeo.
  5. Tarde Antes de sair comprando outra placa-mãe, eu desmontaria esse PC e removeria do gabinete passaria um pincel e daria um banho de álcool isopropílico, esse procedimento com certeza sairá mais barato que uma nova placa-mãe. Faça isso também com as memórias. Antes de montar tudo deixe pelo menos uns 30 minutos no sol para remover qualquer umidade do álcool caso fique.
  6. @Rafael Chagas Tarde Você não passou qual modelo do seu gabinete, você pode instalar o melhor ar cooler ou water cooler que se o gabinete for muito fechado não vai ajudar na temperatura interna do PC.
  7. Tarde Esse problema da placa-mãe não estar reconhecendo a SSD não tem ligação, se a placa-mãe está configurada para UEFI ou CSM/Legacy. UEFI ou CSM/Legacy só vai fazer diferença para o SSD ou HD em que será instalado o sistema operacional. Esse problema de não estar reconhecendo está com cara de mau contato no cabo de alimentação ou no cabo de dados. Tente inverter o cabo sata do SSD da Samsung com o SSD da Kingston, tanto na placa-mãe como no SSD. E se reconhecer na BIOS e não reconhecer dentro do Windows, pode ser o SSD sem partição ou sem letra na unidade. E sobre dar boot no DVD pode ser que o seu sistema operacional seja um pouco antigo, recomendo baixar uma nova ISO do site da Microsoft e criar um novo pendrive. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11 E se você já tiver sistema operacional em qualquer dos SSD desligue da placa-mãe antes de instalar o novo Windows. Se você manter duas unidade com sistema operacional vai aparecer essa tela sempre que ligar o PC.
  8. Tarde Como está o uso de processador, memória e placa de vídeo. Veja no cristal disk info a saúde desse SSD sem marca e modelo.
  9. Então a primeira coisa a fazer é trocar esse gabinete que possui péssima ventilação. Tenho essa mesma placa de vídeo a uns 2 anos e meio e ela fica na casa do 66 graus celsius.
  10. @JP Calvão Bom dia e bem vindo. A temperatura dessa placa de vídeo o normal dela é entre 60 e 75º, se mesmo com o gabinete aberto não diminuir troque a pasta térmica dessa placa de vídeo.
  11. @cortesfsa Dia Pegue esse placa-mãe no lugar. https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx
  12. @Jimmy 2 Bom dia Já que os três alto-falantes são de 2 ohms cada um e todos estão ligados em série, então provavelmente o amplificado trabalha em 6ohms. alto-falante com apenas 1,5 polegadas ou 40mm de 2 ohms é difícil de achar mesmo no site do chines, agora de 16 ohms é menos difícil de achar rsrsr. Se você pegar 3 alto-falantes de 16 ohms e ligar em paralelo vai dar 5.33 ohms ou seja bem próximo dos 6 ohms do amplificador. Essa ligação usado 3 alto-falantes de 4 ohms dois em paralelo e um em série não da muito certo com alto-falante, porque o alto-falante de está em série sozinho vai trabalhar mais do que os dois em paralelo. Agora se fosse 4 alto-falantes ai sim daria certo, duas ligações em paralelo e depois em série. Em ultimo caso você coloca 3 alto-falante de ohms em série, que vai 2,66 ohms e como existe um capacitor em série não vai forçar tanto o amplificador. Achei o alto-falante de 2 ohms 40mm
  13. @Nana Uchoa Bom dia e bem vindo. Sim suporta esse processador sua placa-mãe. https://www.ASUS.com/br/supportonly/h81m-cs-br/helpdesk_cpu/
  14. @pedrorec Bom dia bem vindo. Qual seu orçamento para fazer esse upgrade? Essa placa-mãe já está no limite de upgrade de processador, de memória ainda da para aumentar.
  15. Sim da certo Só você colocar uma das suas placa de vídeo na sua placa-mãe, e outra placa de vídeo no adaptador riser e conecta em um dos dois slot pci-e 1x, só lembrando que o desempenho da placa de vídeo que estiver no adaptador riser será sacrificado por conta do barramento de 1x.
  16. Tarde Passe a configuração completa do seu PC para ver se da certo o que você está querendo fazer.
  17. @elfravito Tarde placa-mãe ? SSD ou HD para sistema operacional e qual modelo ?
  18. @AndreLuiz23 Boa tarde Passe a configuração completa do computador. Processador, modelo placa-mãe, quantos de memória, se usa SSD ou HD, se tem placa de vídeo, dessa forma fica mais fácil de falar o que da pra fazer. Você pode usar o Windows 7 no seu computador sem problema, algum, o problema é que diversos programas e jogos vão parar de ter suporte a esse sistema.
  19. Refrigeração que manja e domina é o @1lokos Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML360 por R$670 achei muito bom o preço.
  20. @Esferaa Boa tarde e bem vindo. Pegue a Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX, excelente custo-benefício, essa placa-mãe não um "Filé Mignon" mais também não é um "ovão estralado" rsrsr. E o preço está ótimo só 800 reais. E sobre a placa de vídeo eu pegaria a RTX 4060 se o preço forem parecido com a da RTX 3060 de 12Gb.
  21. @ghaad718 Tarde Essa placa-mãe suporta esse processador a partir da BIOS Versão 2804 lançada no dia 10/06/2022. Veja na caixa se tem pelo menos o ano que essa placa foi fabricada, se for antes dessa data é bem provável que precisa sim ser atualizada.
  22. @Haijzz Tarde Cara você colocar 3 na parte inferior puxando ar de fora pra dentro, 3 na parte superior puxando o ar de dentro para fora, 1 parte traseira também puxando o ar de dentro para fora e o WC você vai instala na lateral na posição vertical ou na parte superior, puxando o ar de dentro pra fora. Nessa configuração você vai fazer com que os coolers na parte de baixo trabalhe em um rotação um pouco maior, criando um pressão negativa dentro do gabinete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!