×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Los Santos

Membro Pleno
  • Posts

    685
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que De Los Santos postou

  1. Isso significa que os acessos ao site estão cada vez aumentando. O que é bom.
  2. Olha, por ora, não. Na verdade, era só essa questão envolvendo essas notificações de acesso ao roteador. Tirando isso, mais nada.
  3. @Lusitano Conforme pedido, segue o arquivo Fixlog.txt Fixlog.txt
  4. OK, executei o arquivo a partir do Desktop e anexei os arquivos a esta mensagem. Eu não fiz nenhum tipo de restrição ou alteração de configuração na Internet aqui do meu computador. Isso que eu achei estranho. De fato eu cheguei a instalar esses antivírus que estão na lista, mas atualmente só uso o Bitdefender. E também não desabilitei o Windows Defender. Até porque, nem sei onde ele está e como que faz para habilitar/desabilitar ele. AH!!!!! E na seção onde aparece os "Programas Instalados", não apareceu nenhum programa estranho. Todos os que estão listados foram instalados por mim. Até porque, executei o AdwCleaner, só por desencargo de consciência. E o mesmo vale para onde aparece os "Processos" (que, acredito eu, devem ser os serviços) e as "Tarefas Agendadas". Addition.txt FRST.txt
  5. Bem, conforme pedido, segue os arquivos TXT gerados pelo FRST. Espero que seja útil. FRST.txt Addition.txt
  6. Bom dia. Instalei recentemente o Trend Micro House Call para fazer a verificação dos dispositivos Wireless daqui de casa. E ao fazer essa verificação, deu que existe uma vulnerabilidade referente ao roteador wireless daqui de casa (o roteador daqui de casa é o DLink DIR-842), bem como o BitDefender acusou um monte de ataques ao se fazer essa verificação. Vou deixar as imagens com essas informações em anexo a este tópico. A pergunta é. Eu devo me preocupar com isso? E se sim, como eu resolvo isso? E antes que perguntem, sim, eu alterei a senha do admin do roteador (coloquei uma senha de 20 caracteres, misturando letras minúsculas, letras maiúsculas, algarismos e símbolos); e sim, eu atualizei o firmware do roteador (aliás, numa das vezes que eu acessei a página de configurações do roteador, já veio logo de cara que existia uma atualização para o firmware) e no momento uso a versão mais atual dele.
  7. Olá. Fui ver melhor o código que você postou aqui e deu que a linha 45 é uma linha em branco. Por acaso esse código que você colocou aqui foi realmente o código que deu o erro que retornou para ti? E outra. Esse NoSuchMethodError é lançado quando você faz uma chamada a um método que não existe na classe. Esse método verIdade() realmente existe? E se existe, ele realmente é chamado, pois eu não vi chamada dele nos códigos que você colocou aqui.
  8. id = Integer.parseInt(entrada.entDados("\nInforme sua idade:")); Essa linha do seu código está bem estranha. O que esse comando entDados() faz? E no Integer.parseInt(), você só pode inserir Strings que sejam representações de valores numéricos inteiros.
  9. Só digo o seguinte. Vai na fé com a compra do seu SSD. No momento eu uso um SSD num computador de quase 10 anos, com Windows 10, e ele roda redondinho.
  10. Eita!!! Todo mundo agora no CdH vai virar hacker e vai faturar muito com os Bug Bounty Programs. Falando sério agora. Muito legal a iniciativa. E não está tão tão assim. Mas mesmo assim, vou deixar para depois. É que prefiro antes encerrar os cursos que eu comprei e que acabaram se empilhando.
  11. Ótima notícia. Mas uma coisa que eu sinto falta é dos Feeds/RSS. Você está pensando em implementar isso também, Gabriel?
  12. Sim, ao menos para mim, ficou bem claro que você fez esses eventos num ambiente de testes. Mas que não deixa de ser engraçado, não deixa mesmo.
  13. Não sabia desse texto e dessa dica. Vou fazer isso. AUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAH!!! Espírito troll total. Eu imagino o quanto você se diverte fazendo isso. Apesar que, no caso do wannacry, tem um misto de tristeza, já que quem se infectou foi unicamente por descaso, por ter desabilitado e ignorado as atualizações do Windows, já que a Microsoft já tinha lançado uma atualização que corrigia essa falha que o wannacry se aproveitou. E essa de desabilitar o Windows de baixar e instalar atualizações é algo que o Baboo fica por conta quando vê algum youtubeiro dando essa "sugestão".
  14. Eu já sabia dessa de atualizar a BIOS da placa-mãe para suportar processadores. Mas até hoje eu não coragem alguma de fazer esse processo. Até porque, se acontecer alguma coisa errada nesse processo, dá caca na BIOS e o computador não liga mais, parecendo até que o computador foi atacado pelo vírus Chernobyl.
  15. Se for como eu estou imaginando, e só usar os comandos GROUP BY e SUM. Ficaria assim. Para o caso de somar por data: SELECT data, SUM(valor) FROM nome_da_tabela GROUP BY data E para o caso de somar pela unidade: SELECT unidade, SUM(valor) FROM nome_da_tabela GROUP BY unidade
  16. Se for o que os dois acima disseram, tem também o comando truncate. Ficaria dessa forma: TRUNCATE TABLE nome_da_tabela
  17. Eu tenho vários pés atrás com relação ao LastPass. Ainda mais depois do grande vazamento que aconteceu em 2015 - https://arstechnica.com/information-technology/2015/06/hack-of-cloud-based-lastpass-exposes-encrypted-master-passwords/ - e também depois que descobriram uma falha numa extensão de navegador que o usa - https://blog.axur.com/pt/falha-no-lastpass-permitiu-exposicao-de-credenciais
  18. Primeiramente, não sei porque você usou COUNT(*) e GROUP BY nessa sua query, já que não é preciso, pois pelo que você disse, você quer os nomes dos atores e os filmes em que eles trabalharam. E só. E além disso, realmente a query que você fez está errada. Aí vai a forma correta de se fazer, com os JOINS da forma certa. SELECT first_name, title FROM ACTOR a, CATEGORY c, FILM f, FILM_CATEGORY fc, FILM_ACTOR fa WHERE a.actor_id = fa.actor_id AND fa.film_id = f.film_id AND f.film_id = fc.film_id AND fc.category_id = c.category_id AND c.name in ('Categoria 1', 'Categoria 2', 'Categoria 3') Ou então usando JOINS: SELECT first_name, title FROM ACTOR a JOIN FILM_ACTOR fa ON a.actor_id = fa.actor_id JOIN FILM f ON fa.film_id = f.film_id JOIN FILM_CATEGORY fc ON f.film_id = fc.film_id JOIN CATEGORY c fc.category_id = c.category_id WHERE c.name in ('Categoria 1', 'Categoria 2', 'Categoria 3') Creio que isso resolva.
  19. Sou mais um a fazer coro ao BitDefender. E também sou mais um que migrou do Avira para ele, pois as últimas versões do Avira começaram a ficar muito pesadas, o programa começou a ficar complicado de mexer e, pelo menos para mim, do nada, ele parou de funcionar. Por causa deste último, é que troquei pelo BitDefender. E se for possível aí, além do antivírus do BitDefender, também é bom instalar o Anti-Ransomware do mesmo. E sim, isso eu fiz por conta de uma dica do Baboo - https://www.baboo.com.br/segurança-digital/conteudo-essencial-segurança-digital/os-melhores-antivirus-gratuitos/3/#split_content
  20. Esses dias veio uma mensagem, onde se baixa as atualizações para o Windows 10, dizendo que o meu computador não está apto para receber o Windows 11. Tudo bem, eu não queria mesmo.
  21. Bom, caso o que o @AdrianoSiqueira postou seja o correto, existe uma outra forma com o uso de uma classe chamada Arrays - https://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/util/Arrays.html - e um método estático dessa classe chamada asList(). Ficaria assim: import java.util.Arrays; import java.util.List; public class Main { public static void main(String[] args) { String[] nomes = new String[5]; nomes[0] = "Nome 1"; nomes[1] = "Nome 2"; nomes[2] = "Nome 3"; nomes[3] = "Nome 4"; nomes[4] = "Nome 5"; System.out.println(">> Exemplo com array:"); for (int i = 0; i < nomes.length; i++) { System.out.println("Nome: " + nomes[i]); } System.out.println(">> Exemplo com List:"); List<String> nomesList = Arrays.asList(nomes); for (int i = 0; i < nomesList.size(); i++) { System.out.println("Nome: " + nomesList.get(i)); } } }
  22. Voltando a falar dos gerenciadores de senhas, tem um canal no YouTube chamado ComputerPhile, que fala sobre coisas envolvendo computadores e a computação em geral. E num desses vídeos, foi falado sobre gerenciadores de senhas, o que são e como funcionam. E no começo do vídeo foi perguntado ao professor se ele recomenda o uso desses programas. Olha a resposta dele:
  23. Sou mais um a fazer coro em prol do uso do KeePass. Eu o uso já vai fazer quase 10 anos e, vendo outros gerenciadores de senhas (tanto os gratuitos como os pagos), eu não vi nada que esses gerenciadores façam que o KeePass não faça.
  24. Tá com cara de que uma dessas variáveis (this.ultimosLancamentos, ou this.lancamento, ou algum dos itens que está no this.lancamento[i]) é nula.
  25. @RS Faria Fiz a pergunta mas meio que imaginando que a resposta seria essa. Talvez por conta do princípio da associação em paralelo, em que a tensão se mantém e as correntes se somam. De qualquer forma, muito obrigado pela resposta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.