Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Los Santos

Membro Pleno
  • Total de itens

    646
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

112

1 Seguidor

Sobre De Los Santos

  • Data de Nascimento 17/02/1983 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas - SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Vou fazer só a letra A, porque o resto aí vai usar a mesma lógica. Aí vai: somaLinha6 = 0; for(int col = 0; col < 10; col++){ somaLinha6 += m[5][col]; //Considerando que, em Java e várias linguagens, a primeira linha é a linha zero. } Aí como eu disse, para fazer os itens B, C e D, é a mesma lógica. Dica 1: A diagonal principal é aquela em que os índices são os mesmos (m[0][0], m[1][1], m[2][2]... e assim por diante. Dica 2: A diagonal secundária vai alternando (m[9][0], m[8][1], ... , m[1][8], m[0][9]).
  2. Bom dia gente. Fui fazer um óculos para mim e acabei ganhando de presente um Óculos de realidade virtual VR One da Zeiss. É um desses muitos em que se usa o celular e eu gostaria de saber como eu faço para "dar um toque na tela do celular" quando ele estiver em uso no óculos?
  3. Eu não entendi o porquê desta linha: System.out.println("Cos do angulo vale:"+ (Math.cos(S+1))); Pelo que eu entendi, o (S+1) já é o valor do cosseno do ângulo. Então, creio que para mostrar o valor do cosseno do ângulo digitado deveria ser: System.out.println("Cos do angulo vale:"+ (S+1));
  4. E @Mariana Fernandes, uma coisa que eu esqueci de dizer. Se o que eu disse realmente solucionou o seu problema, você poderia marcar a mensagem como solução?
  5. Vale a pena sim. Tanto para a iniciativa privada como também para o setor público. Vira e mexe tem sempre um concurso público com vagas para a área de TI.
  6. Sim, pode usar essa mesma condição para somar os valores pares de uma matriz.
  7. Tenta o seguinte. Muda a linha: else (n%2 ==0);{ Por: else if(n%2 ==0){
  8. O erro está nesta linha: if (n<1 && n>50) Para que o script pare de aceitar valores maiores que 50, você tem que substituir o "e" pelo "ou", assim: if (n<1 || n>50)
  9. @Lindolfo Caetano Obrigado pela presteza em responder a minha questão, mas não é o que eu queria. Eu não queria que gerasse uma nova camada, eu gostaria que fizesse a listagem dos pontos daquela camada. Tal qual quando você pede para listar todos os pontos da camada e depois pode listar por campo ou por expressão. Pelo que eu vi até agora acho que não é possível fazer isso sem ser pela seleção por polígono.
  10. Credo. Não sabia que que o SuperAntiSpyware era tão ruim assim. E faz anos que eu o uso. Bom, anyway, removi o programa e instalei o Zemana. Comecei com o MBAM mas ele executava umas coisas que acabava por interferir na execução de vídeos.
  11. Sem contar que atualmente bitcoin virou um "investimento" nessas "corretoras" de bitcoin, que nada mais são do que esquemas de pirâmide.
  12. Bom dia pessoal. Tudo bem? Será que tem gente aqui que trabalha com ferramentas de georreferenciamento e geoprocessamento? Enfim, aqui vai a pergunta. Eu tenho um workspace (arquivo QGS) que possui, dentre várias camadas, uma camada de polígonos e uma camada de pontos. Eu gostaria de saber se existe uma forma de listar os pontos que estão dentro de um determinado polígono. Existe a forma de selecionar os pontos por polígono, mas alguns polígonos dessa camada são bem complicados para ser desenhado. Então eu queria saber se existe uma forma de se fazer isso por comando. P
  13. Bom dia pessoal. De tempos em tempos eu faço a verificação de atualizações para o Windows 10. De obrigatórias faz tempo que não aparece nada, mas de opcionais apareceram as atualização de drivers que estão na imagem abaixo. A minha pergunta: Pode baixar essas atualizações sem medo de ser feliz ou tem treta?
  14. Esse erro está dizendo que ele não achou a tabela "pensionistas". O nome da sua tabela seria "pensionistas", no plural, ou "pensionista", no singular? E além disso, vi na query que "Pensionistas" está grafado assim, com a inicial maiúscula. Não sei que versão do Postgre você está usando, mas de repente essa versão que você está usando implica com letra maiúscula, letra minúscula.
  15. Os nomes dos campos "numFunc pensionista, numVinc pensionista, numPen pensionista, nome pensionista, salarioBase pensionista, email pensionista, dataNascim pensionista, banco pensionista, agencia pensionista e conta pensionista" estão corretos? Que eu saiba o Postgre não deixa criar campos com espaços no nome.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!