Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

De Los Santos

Membros Plenos
  • Total de itens

    534
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

32

Sobre De Los Santos

  • Data de Nascimento 17-02-1983 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas - SP
  1. E isso fica onde? E o que é esse tal de ZA-Scan?
  2. Bom dia pessoal. Nos últimos dias o meu antivírus (Avira) está detectando a presença de um tal de rmx_oc.dll. Toda vez que eu inicio o computador, emite um alerta referente a esse arquivo. Ok, não é um arquivo tão sério assim. É só um minerador de criptomoeda (quer dizer, sabendo-se que ele usa o poder de processamento da CPU e dependendo para quem vai esse dinheiro, não é tão inocente assim) e o Avira consegue removê-lo (eu vejo pelo gerenciador de tarefas que o uso da CPU está normal. Só quem usa a minha CPU é o Folding@Home ;-) ) mas eu queria saber se não há uma forma de remover esse arquivo de uma vez por todas, pois acaba enchendo o saco toda vez que liga o computador e aparece essa mensagem?
  3. Oi @navegantenarede . Obrigado pela resposta. Isso tudo que você disse eu já sabia. Aliás, fiz o backup das conversas que eu tenho do WhatsApp para o Google Drive hoje de madrugada e constantemente faço o backup das fotos e dos vídeos por meio do Google Photos. O que eu queria saber é se dá para carregar fotos e vídeos de conversas do WhatsApp que estejam armazenadas no Google Drive, ao invés de ter que salvá-los na memória de armazenamento do celular e assim ficar enchendo a memória do aparelho. Mas fui ver em outros lugares e parece que não há como fazer isso.
  4. Boa noite pessoal. Existe uma maneira de fazer com que o WhatsApp carregue as fotos do Google Photos ao invés de usar o armazenamento do celular?
  5. Boa noite pessoal. Estou com um probleminha. Eu trabalho num projeto que gera relatórios usando o Jasper. Pois bem, quando eu crio um relatório no Jaspersoft, ele aparece normal, bonitinho. Porém, quando eu vou usar na minha aplicação (usando a biblioteca do Jasper), o relatório aparece completamente deformado. Por que acontece isso? E como fazer esse acerto? Será que me fiz entender?
  6. Fantástico o vídeo GT. Eu sempre curti esse pessoal cibercético, como Jaron Lanier, Martk Bauerlein, Nicholas Carr, Shirley Turkle, Andrew Keen, Cliff Stoll, Malcolm Gladwell e Evgeny Morozov (estes dois são os que eu mais me identifico), que sempre foram bem cuidadosos ao falar do triunfalismo da Internet e das benesses que ela traria. E que por causa disso sempre foram tratados como chatos, pessimistas, profetas do apocalipse. O tempo (especialmente os últimos acontecimentos) mostrou que eles estavam certos. Aliás, os últimos acontecimentos mostraram que redes sociais são pura e simplesmente propriedades privadas, que possuem donos e os donos fazem lá o que bem entender. E que além disso quem mantem toda a bagaça é o dinheiro dos anunciantes. E ponto. Acabou esse papo de que redes sociais vão nos dar mais democracia, vão nos dar mais liberdade, vão nos dar mais transparência, vão propiciar mais revoluções. Não vão. Redes sociais não vão fazer isso (e se for considerar o facebosta, aí é que não vai mesmo). Quem quer ter liberdade para falar o que bem entender que pague uma hospedagem e faça o seu site. Mas... com facebosta, Twitter, Youtube e tudo o mais "de graça" (e nós sabemos muito bem que não é nada de graça), quem é que vai fazer isso? Pessoal ficou muito mal acostumado. Isso me lembrou um youtubeiro que chilicou horrores dizendo que todo mundo deveria valorizar a produção intelectual alheia, porém o mesmo usava um software pirata para fazer a edição dos vídeos dele.
  7. E neste momento vejo cair óculos escuros na frente do Gabriel e tocar no fundo "Turn down for what".
  8. Mas isso aí já passou (e muito) de ser filho da *****, já é sociopatia e psicopatia (e depois "pesquisas" mostravam que quem não tinha conta nesse lixo é que era psicopata). Já começa pelo dono e fundador da bagaça, que não pensou duas vezes antes de enfiar a faca, até o cabo, nas costas do amigo brasileiro dele.
  9. MEU DEUS!!!!! Desculpem-me pelo que vou dizer aqui, mas isso é ser muito FILHO DA P (quiser editar aqui depois Gabriel, tudo bem, eu vou entender). adicionado 27 minutos depois Por falar em orkutização, vamos admitir e falar a verdade (e isso foi algo que eu só dei o braço a torcer anos depois dele ter partido desta para uma melhor). Orkut era uma constante de Avogadro de vezes melhor que o facebosta. O sistema de comunidades do Orkut dava uma surra de facão nesse sistema de páginas do facebosta.
  10. Senhores, olha só quem também deu no pinote - https://canaltech.com.br/redes-sociais/playboy-adere-ao-deletefacebook-e-tambem-deleta-sua-pagina-da-rede-social-110822/
  11. Discordo com relação ao que você disse das eleições. Trump e o Brexit venceram pois o pessoal que era contra ambos achavam que ambos perderiam e já davam isso como favas contadas, nem indo votar. Dizer que o facebosta teve influência em ambos os cenários é encher demais a bola dele. E dizer que também teve dedo de hackers russos e do governo russo chega a enveredar no campo da teoria da conspiração. De resto não há como discordar. E... *****!!! Só 4 mil visitações com os links do facebosta? Tenho plena certeza de que você tem muito mais visitas com a sua newsletter ou com quem assina os feeds. E sem precisar pagar para isso. Mais uma vez, foi a melhor coisa que você fez. E só espero que não haja retaliações para cima do WhatsApp.
  12. Vendo os comentários lá no facebosta vejo que foi a melhor coisa que você fez, Gabriel. O conteúdo do CdH é bom demais para aquela gentinha. Teve um lá falando que é "absurdo tem que fazer a pessoa assinar tudo, se inscrever em tudo". Afinal, é complicado demais instalar um leitor de RSS e adicionar um na lista de feeds (isso quando o leitor de RSS funciona. Sim, estou falando de ti, QuiteRSS). Típica choradeira de millennial que acha que Internet só passou a existir depois que ele criou a continha dele no facebosta. E com essa notícia da newsletter (algo que millennials chorões certamente não conhecem) só fico pensando em quem tem ações da empresa. A única coisa que deve estar a passar pela cabeça deles é "VENDE LOGO ESSAS *****!!!!". Será que Marquinho Zuckerberg vai virar Eike Batista? No mais, já que saiu o editorial, aguardando efusivamente as reações. Especialmente quando blogs decidirem publicar textos sobre o ocorrido e aí vier mais choradeira dos millennials.
  13. Não é só usuário de facebost... Ah!! Quer saber? Vou escrotizar de vez. Usuário de FACEBOSTA que não sabe o que é RSS. Vejo que usar RSS está a se tornar coisa de dinossauro. E não é exagero. Lembro que certa vez o finado Orkut lançou um leitor de RSS. Praticamente nenhum dos usuários do Orkut o usava. Puxa vida. Que notícia ótima e legal GT. Parabéns. Inclusive eu, que depois de um longo tempo de ausência, estou retornando para cá. E retornei pois notei nesses últimos anos que quando você tem alguma dúvida, por mais que existam blogs, por mais que existam portais, por mais que existam sites genéricos e por mais que existam vídeos (obviamente excluo aqui youtubeiros que pintam cabelo ou que enfiam Nutella ou amoeba... lá, ou revoltados políticos que ficam mendigando dinheiro pois senão vão ter que fechar o canal), elas são realmente dirimidas em fóruns. Eu tenho conta lá só por causa de grupos de estudos. Unicamente por isso. Não fosse isso, já tinha dado uma bicuda naquela porcaria. Eu apoio (agora, definitivamente, sem acento) que você faça isso. Fico sabendo muito mais dos seus cursos pelo seu boletim informativo do que por lá. Aliás, e-mail é outra coisa que o pessoal adora dizer que está morrendo. Para mim, nunca esteve tão vivo. Só fico pensando no pessoal que tem empresa e que, ao invés de criar um site próprio da empresa, decidiu criar uma pagina no Facebook e agora está amargando prejuízo com as visitas que minguaram. Para esse pessoal, a única coisa que posso dizer é "bem feito". Já foi alvo de estudo de psicologia - http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/06/em-experimento-secreto-facebook-manipula-emocoes-de-usuarios.html Que a cada dia são cada vez mais desmonetizados em detrimento de idiotas que pintam cabelo, funkeiros ou que enfiam Nutella ou amoeba... lá. Bem, a Unilever ameaçou. Deixo como sugestão aquela notícia falando do experimento psicológico que fizeram nos usuários, sem que eles soubessem. Sobre lembrei de um cara que fez os seus anúncios por lá e depois viu a grande ***** que era fazer propaganda por lá - https://imasters.com.br/midia-e-marketing-digital/a-farsa-do-facebook/?trace=1519021197 Pronto, terminou o textão (mais uma coisa maldita que surgiu de lá).
  14. Senhores, má notícia. Fiz os testes de memória (tanto pelo aplicativo do Windows como pelo memtest - optei pelo memtest86+ e acabei queimando um CD mesmo) achando que teria problema nas memórias e... nada de erro. Mais alguma ideia do que pode ser?
  15. Não sei porque falar de máquinas de mineração. Atualmente o que mais se tem são filhos da... de boas mães colocando scripts que roubam o processamento da máquina do usuário. Depois não sabem porque tanta gente usa adblock (aqui eu coloquei na lista branca).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×