Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Los Santos

Membro Pleno
  • Posts

    623
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @eahj e demais pessoas daqui do CdH. Depois de muito tempo consegui resolver essa encrenca. E o que eu fiz foi baixar o assistente para criação de mídia - https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 - e seguir alguns passos. Mais precisamente. Depois que eu baixei tal arquivo, executei ele e selecionei a opção de criar a mídia de instalação. Deixei selecionada a opção "Usar as opções recomendadas para este computador". Logo em seguida selecionei a opção de arquivo ISO e esperei criar o arquivo. E logo que criou o arquivo, fui em "Abrir com..." e "Windows Explorer". E assim que abriu, como se fosse um CD ou DVD, cliquei no setup.exe. E depois que ele verificou atualizações e fez mais outras coisas, deixei as opções selecionadas e cliquei em "Instalar".
  2. Pessoal, vim aqui pra dizer que consegui resolver esse problema. E a solução foi a mais simples que eu imaginava. Eu simplesmente substituí a URL. Eu usava as URLs padrões do Windows e nada, depois passei a usar o ntp.br e nada, e aí mudei para pool.ntp.br e aí passou a funcionar.
  3. Então eu entendi bem. É que esses negócios dessas várias versões do Office acabava me confundindo. E parece que esse modelo de assinatura de software, ao invés de compra de licenças, vai se tornar o default lá no futuro, já que vários antivírus fazem isso e a AutoDesk também. Pelo menos faz isso no AutoCAD.
  4. Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal. Tudo bem? Nesse último pacotão de atualizações do Windows 10, vieram algumas atualizações aqui pra mim. Dentre essas atualizações, uma tal de KB5031356 que desde terça feira eu tento instalar ela mas acaba que não vai e o Windows acaba tendo que desfazer as alterações. Por que está acontecendo isso? Mas assim, não é algo que esteja comprometendo a estabilidade e o uso aqui pra mim. Continuo usando normalmente o sistema, tanto que estou aqui fazendo essa pergunta.
  5. Bom dia pessoal, tudo bem? Numa das últimas atualizações do Windows, eis que me deparei com um ícone intitulado "Microsoft 365". Fiquei estranhando esse ícone e fui ver do que se tratava isso. E vi que se trata de uma novidade da Microsoft, em que ela engloba alguns dos produtos dela (Teams, Skype, OneDrive) e que, principalmente, engloba Word, Excel, PowerPoint, OneNote, enfim a plataforma Office inteira, já que o Office não existiria mais. Pergunta. É isso mesmo o que eu entendi? Não existe mais o Microsoft Office?
  6. Uma pena que o fórum sobre o F@H teve que ser removido. Eu fiquei um bom tempo parado no F@H e voltei por causa da pandemia. E prossigo nele até hoje. Tanto que já cheguei na marca dos 3 milhões de pontos.
  7. Pessoal, decidi ressuscitar esse tópico pois consegui resolver esse meu problema. Vou colocar o que eu fiz para que o pessoal aqui saiba, e também para o Google indexar, assim mais pessoas caem aqui e veem a solução. No caso dos arquivos do antivírus que não eram desfragmentados de jeito nenhum, foi só colocar pra desfragmentação na inicialização, conforme o @mick 07 sugeriu. Já o arquivo hiberfil.sys, tive que fazer o seguinte passo a passo Desativei a hibernação com o comando "powercfg -h off" (sem as aspas). Reiniciei o computador. Daí executei o defraggler. Inclusive o espaço em branco que ficava o arquivo da hibernação acabou sendo ocupado. Reativei a hibernação com o comando "powercfg -h on". E novamente, reiniciei o computador. E pronto. Daí fui ver no defraggler e, de fazer esse passo a passo, bem como desfragmentar na inicialização, o SSD estava com 1% de fragmentação. Apenas 1%. Nunca consegui um valor tão baixo assim. E boa parte desses arquivos eram referentes ao cache do Brave. E não sei se foi sensação minha, mas achei que a inicialização do Windows foi mais rápida. Mas pode ser que tenha sido só sensação.
  8. E pra quem achava o Facebook pernicioso, olha só - https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2023/07/06/threads-da-meta-capta-dados-bancarios-e-viola-lgpd-dizem-especialistas.ghtml Mas também, olha só a quem pertence?
  9. Não sou de receber. Mas quando recebo, falo que não quero, desligo e bloqueio o número. E nos últimos anos, além de telemarketing, agora tem o que eu chamaria de tele-evangelismo, que é pessoal que digita números de telefones ao acaso para ler passagens da bíblia. Quando começou a pandemia e comecei a trabalhar de casa, recebi umas quatro ligações assim. Passou-se um tempo e alguns dias atrás, voltei a receber uma ligação do tipo. E fiz o mesmo. Falei que estava trabalhando, que não dava pra ouvir, desliguei e bloqueei o número.
  10. Estou impressionado que um artigo sobre spams de e-mail ainda faça sentigo atualmente, quase 20 anos depois de ter sido escrito. Exato. O meu e-mail principal também é do gmail e também notei que faz muito tempo que não recebo spams na minha caixa de entrada. Aliás, na maior parte das vezes que um e-mail foi classificado como spam, era um falso positivo.
  11. Bom dia pessoal. Só vim aqui para dizer que acabei de trocar a bateria da BIOS (aquela bateria de lítio) porém continua com o problema de não sincronizar o horário.
  12. Com licença senhores @TheDemonLena e @Jugobaldo, eu fiz uma pergunta bem parecida com essa e também disseram a respeito da bateria da BIOS. Mas o que eu tenho dúvida é que, se essa bateria já estivesse nas últimas, não era para o computador como um todo perder as configurações da BIOS e ter que, toda hora, refazer essas configurações nele?
  13. Eu não entendi as figuras 30 e 31. No texto diz que numa fonte moderna, a saída de 12 V deve oferecer mais corrente que a saída de 5 V, mas nas duas imagens, a maior corrente é da saída de 5 V. Agora se for analisar a questão da potência, em watts, a fonte da figura 31 oferece mais watts na saída de 12 V (12 V * 18 A = 216 W) que na saída de 5 V (5 V * 30 A = 150 W).
  14. @Marcelo_gs Seja na BIOS, seja no Windows, eu consigo alterar o relógio. O problema é que não está sincronizando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...