×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Los Santos

Membro Pleno
  • Posts

    648
  • Cadastrado em

  • Última visita

Posts postados por De Los Santos

  1. Se o problema for a fórmula, o cálculo está logo abaixo:

     

    M = C * (1 + i)^n

     

    Onde:

     

    * M é o montante ao final do período.

    * C é o quantidade inicial de dinheiro.

    * i é a taxa, em percentual de juros, seja ao mes, seja ao ano ou outro período qualquer. Lembrando que percentual é uma fração. Assim sendo, 20% seria 20/100, ou 0,2.

    * n é a quantidade de períodos (meses, anos ou outro período qualquer).

    • Curtir 1
  2. Em 06/04/2022 às 12:21, Éric H.X disse:

    @Marcelo Linhares o que acabará é o Bitdefender Free com a interface antiga, agora eles deram uma repaginada: Bitdefender Antivirus Free.

    Percebi isso quando veio um aviso aqui para atualizar o BitDefender e veio uma versão dele toda repaginada.

     

    Só espero que não se torne um Avira, que depois que deu uma repaginada, desceu a ladeira na banguela e ficou um Antivirus pesado e que praticamente não detecta mais nada.

  3. Como eu disse anteriormente, o Gabriel me convenceu e o CDH é um dos poucos sites da qual eu desabilito os bloqueadores de propaganda.

     

    Mas eu tenho uma dúvida. Será que o dinheiro gerado pelas propagandas que são exibidas aqui no Clube do Hardware realmente vai para o Clube do Hardware? Pois, ao menos no YouTube, o que se aplica é a política Hood Robin, de tirar de quem já não tem praticamente nada e dar para quem já tem muito.

     

    Eu não gostaria que o dinheiro que iria para o Clube do Hardware também fosse para um desses youtubeiros grandões, da qual eu tenho ojeriza de todos eles.

  4. @mick 07 Obrigado por me responder. Fui fazer isso e, pelo menos para o arquivo de paginação, funcionou. Tanto que a quantidade e o tamanho, dos arquivos fragmentados diminuiu aqui consideravelmente.

     

    Mas outros arquivos eu tento desfragmentar mas não consigo. Acredito eu que é por ser do anti-ransomware e ele estar rodando no momento. Talvez no modo de segurança eu conseguiria desfragmentá-los?

     

    Mas de qualquer forma, muito obrigado.

    • Curtir 1
  5.     printf("\nQual o novo valor para Inteiro? ", Inteiro);
        printf("\nQual o novo valor para Decimal? ", Decimal);
        printf("\nQual o novo valor para Caractere? ", Caractere);
        printf("\nQual o novo valor para Booleano? ", Booleano);

     

    Eu não entendi o porque de colocar as variáveis nesses printf? Não precisa colocar a váriavel nessas linhas aí.

     

    E uma outra coisa.

     

        scanf(" %c", &Caractere);

     

    Viu que tem um espaço em branco antes do "%c"?

    • Curtir 1
    • Obrigado 1
  6. Olá.

     

    Fui ver melhor o código que você postou aqui e deu que a linha 45 é uma linha em branco. Por acaso esse código que você colocou aqui foi realmente o código que deu o erro que retornou para ti?

     

    E outra. Esse NoSuchMethodError é lançado quando você faz uma chamada a um método que não existe na classe. Esse método verIdade() realmente existe? E se existe, ele realmente é chamado, pois eu não vi chamada dele nos códigos que você colocou aqui.

  7. Eita!!! Todo mundo agora no CdH vai virar hacker e vai faturar muito com os Bug Bounty Programs.

     

    Falando sério agora. Muito legal a iniciativa. E não está tão tão assim. Mas mesmo assim, vou deixar para depois. É que prefiro antes encerrar os cursos que eu comprei e que acabaram se empilhando.

  8. 18 horas atrás, Lusitano disse:

    @De Los Santos

    Detalhe importante e para clarificar toda a gente.

    Tenham em ATENÇÃO que isso que eu referi, se enquadra em ambiente de estudo! Obviamente eu não tenho documentação sensível nem palavras chave que utilize em mais nada...por exemplo!

    Boa parte dos ransomwares envolvem técnicas bastante complexas e não se pode pensar apenas em que simplesmente os arquivos são criptografados. Não. Também é possível os hackers conseguirem os seus documentos, palavras chave, etc, e posteriormente as venderem na dark web.

     

    A segurança informática é um conjunto de fatores, onde todos eles são importantes e se complementam. Isto é muito importante que todos entendam. Software e hardware estão constantemente evoluindo e sendo atualizados e a segurança é a soma desse conjunto de fatores, somando (ou diminuindo) as ações do próprio usuário e descontando a habilidade dos hackers.

     

     

    Sim, ao menos para mim, ficou bem claro que você fez esses eventos num ambiente de testes.

     

    Mas que não deixa de ser engraçado, não deixa mesmo.

    • Curtir 1
  9.  

    Em 23/11/2021 às 15:31, Marcelo Linhares disse:

    @De Los Santos Olá, você não deve usar o mesmo Anti-Ransomware e o mesmo antivírus, dica do Baboo também em:

    https://www.baboo.com.br/segurança-digital/dicas-tutoriais-segurança-digital/tres-anti-ransomware-gratuitos/

     

     

    Detalhe importante: o desenvolvedor do anti-ransomware não deve ser o mesmo desenvolvedor do seu antivírus, isto é, se você utiliza uma versão gratuita do antivírus da Kaspersky, você deve utilizar o anti-ransomware da Bitdefender ou Malwarebytes. O mesmo acontece se você utiliza a versão gratuita do antivírus da Bitdefender (você deve utilizar o anti-ransomware da Kaspersky ou da Malwarebytes) e se você utiliza o Malwarebytes 3 (você deve utilizar o anti-ransomware da Kaspersky ou Bitdefender).

     

     

    Não sabia desse texto e dessa dica. Vou fazer isso.

     

    Em 24/11/2021 às 13:20, Lusitano disse:

    Já algumas vezes propositadamente e para efeitos de estudo infetei PC's com ransomware e no email de resposta ao ransom (resgate) a minha resposta é simplesmente: P#ss Off, i have backups :D

     

    Embora esteja em inglês, para quem queira e lhe interesse informação confiável e orientações quanto a ransomware, poderá por exemplo ler no CISA (gov. EUA).

     

     

      

    AUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAH!!! Espírito troll total. Eu imagino o quanto você se diverte fazendo isso.

     

    Apesar que, no caso do wannacry, tem um misto de tristeza, já que quem se infectou foi unicamente por descaso, por ter desabilitado e ignorado as atualizações do Windows, já que a Microsoft já tinha lançado uma atualização que corrigia essa falha que o wannacry se aproveitou. E essa de desabilitar o Windows de baixar e instalar atualizações é algo que o Baboo fica por conta quando vê algum youtubeiro dando essa "sugestão".

     

  10. Em 20/10/2021 às 07:05, Éric H.X disse:

    Uso aqui o LastPass no navegador. 

     

    Eu tenho vários pés atrás com relação ao LastPass. Ainda mais depois do grande vazamento que aconteceu em 2015 - https://arstechnica.com/information-technology/2015/06/hack-of-cloud-based-lastpass-exposes-encrypted-master-passwords/ - e também depois que descobriram uma falha numa extensão de navegador que o usa - https://blog.axur.com/pt/falha-no-lastpass-permitiu-exposicao-de-credenciais

  11. Primeiramente, não sei porque você usou COUNT(*) e GROUP BY nessa sua query, já que não é preciso, pois pelo que você disse, você quer os nomes dos atores e os filmes em que eles trabalharam. E só.

     

    E além disso, realmente a query que você fez está errada. Aí vai a forma correta de se fazer, com os JOINS da forma certa.

     

    SELECT first_name, title
    FROM ACTOR a, CATEGORY c, FILM f, FILM_CATEGORY fc, FILM_ACTOR fa
    WHERE a.actor_id = fa.actor_id AND fa.film_id = f.film_id
    AND f.film_id = fc.film_id AND fc.category_id = c.category_id
    AND c.name in ('Categoria 1', 'Categoria 2', 'Categoria 3')

     

    Ou então usando JOINS:

     

    SELECT first_name, title
    FROM ACTOR a
    JOIN FILM_ACTOR fa ON a.actor_id = fa.actor_id
    JOIN FILM f ON fa.film_id = f.film_id
    JOIN FILM_CATEGORY fc ON f.film_id = fc.film_id
    JOIN CATEGORY c fc.category_id = c.category_id
    WHERE c.name in ('Categoria 1', 'Categoria 2', 'Categoria 3')

     

    Creio que isso resolva.

  12. Sou mais um a fazer coro ao BitDefender. E também sou mais um que migrou do Avira para ele, pois as últimas versões do Avira começaram a ficar muito pesadas, o programa começou a ficar complicado de mexer e, pelo menos para mim, do nada, ele parou de funcionar. Por causa deste último, é que troquei pelo BitDefender.

     

    E se for possível aí, além do antivírus do BitDefender, também é bom instalar o Anti-Ransomware do mesmo. E sim, isso eu fiz por conta de uma dica do Baboo - https://www.baboo.com.br/segurança-digital/conteudo-essencial-segurança-digital/os-melhores-antivirus-gratuitos/3/#split_content

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!