Ir ao conteúdo

De Los Santos

Membro Pleno
  • Posts

    628
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de De Los Santos em sfc não consegue corrigir arquivos foi marcado como solução   
    Senhoras e senhores, consegui corrigir esse problema. E o que eu fiz foi a mesma coisa que eu fiz aqui - 
    Claro que, antes de fazer isso, é bom fazer o backup do que você tem aí no seu computador.
     
     
  2. O post de De Los Santos em Atualização que não é instalada foi marcado como solução   
    @eahj e demais pessoas daqui do CdH. Depois de muito tempo consegui resolver essa encrenca. E o que eu fiz foi baixar o assistente para criação de mídia - https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 - e seguir alguns passos. Mais precisamente.
     
    Depois que eu baixei tal arquivo, executei ele e selecionei a opção de criar a mídia de instalação. Deixei selecionada a opção "Usar as opções recomendadas para este computador". Logo em seguida selecionei a opção de arquivo ISO e esperei criar o arquivo. E logo que criou o arquivo, fui em "Abrir com..." e "Windows Explorer". E assim que abriu, como se fosse um CD ou DVD, cliquei no setup.exe. E depois que ele verificou atualizações e fez mais outras coisas, deixei as opções selecionadas e cliquei em "Instalar".
  3. O post de De Los Santos em GLPi - Erro ao acessar os chamados com o perfil de Super-Admin foi marcado como solução   
    Pessoal, depois de muito tempo, descobri do que se tratava. Como sempre eu faço, vou postar a solução aqui para todos vocês saberem, e também para o Google indexar (acho que o Google indexa essa página, né?)
     
    O problema era com o plugin "Mais chamados" (ou "moretickets"). Foi só desativá-lo e não deu mais esse erro.
     
    E com isso, este tópico pode ser encerrado.
  4. O post de De Los Santos em PreparedStatement não aceita aspas. foi marcado como solução   
    PreparedStatement realmente não aceita aspas mesmo. Mas isso não é problema. Para assinalar strings a esses valores é só fazer isso:
     
    String nome, senha; PreparedStatement stmt = conn.prepareStatement("SELECT name, pass FROM accounts WHERE name = ? AND pass = MD5(?)"); stmt.setString(1, name); stmt.setString(2, senha); stmt.executeUpdate();  
  5. O post de De Los Santos em Imprimir todas as condições if foi marcado como solução   
    Não precisa. Basta, nos ifs, também considerar se a key é igual a 4. Desta forma (aproveitei para fazer uma melhoria no seu código):
     
    import math import sys print() print("#" * 51) print("Este programa calculará o SENO, COSSENO e TANGENTE.") print("#" * 51) print() lista1 = [1,2,3,4,5] a = int(input("Para realizar os cálculos digite: \n\nSENO = 1 \nCOSSENO = 2 \nTANGENTE = 3 \nTODOS = 4 \nENCERRAR PROGRAMA = 5 \n\nDigite a seguir: ")) print("#" * 51) print() while a not in lista1: print("Ei, digite um dos números informados!") print() a = int(input("Para realizar os cálculos digite: \n\nSENO = 1 \nCOSSENO = 2 \nTANGENTE = 3 \nTODOS = 4 \nENCERRAR PROGRAMA = 5 \n\nDigite a seguir: ")) print("#" * 51) print() co = float(input("Digite o valor do CATETO OPOSTO: ")) ca = float(input("Digite o valor do CATETO ADJACENTE: ")) hi = float(input("Digite o valor da HIPOTENUSA: ")) print("#" * 51) print() if a == 1 or a == 4: sen = co / hi print(f"O valor do SENO é igual à {round(sen, 3)}!") print() if a == 2 or a == 4: cos = ca / hi print(f"O valor do COSSENO é igual à {round(cos, 3)}!") print() if a == 3 or a == 4: tan = co / ca print(f"O valor da TANGENTE é igual à {round(tan, 3)}!") print() if a == 5: print("Encerrando programa...") print() sys.exit(0)  
  6. O post de De Los Santos em Programa em linguagem C foi marcado como solução   
    O erro está nesta linha:
     
    if (n<1 && n>50)  
    Para que o script pare de aceitar valores maiores que 50, você tem que substituir o "e" pelo "ou", assim:
     
    if (n<1 || n>50)  
  7. O post de De Los Santos em Erro ao inserir dados no BD (Netbeans/MySQL) foi marcado como solução   
    Esse erro está dizendo que ele não achou a tabela "pensionistas". O nome da sua tabela seria "pensionistas", no plural, ou "pensionista", no singular?
     
    E além disso, vi na query que "Pensionistas" está grafado assim, com a inicial maiúscula. Não sei que versão do Postgre você está usando, mas de repente essa versão que você está usando implica com letra maiúscula, letra minúscula.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!