Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kid XP

Membros Plenos
  • Total de itens

    280
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Kid XP

  • Data de Nascimento 10/10/1978 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Pentium G4560 Kaby Lake
  • Cooler
    Intel Original
  • Placa de vídeo
    PcYes GT730 2GB GDDR4 128bits
  • Placa-mãe
    B150M-C/BR
  • Memória
    Corsair 4GBx2 2400mHz
  • Gabinete
    Chieftec BBB
  • Fonte
    Enermax Liberty 400
  • Sistema Operacional
    W10
  1. Caso a moderação queira encerrar o tópico, td bem. Não tenho uma ideia muito clara de quanto vender esses três itens, mas vou tentar algo aqui. Obrigado.
  2. Obrigado por responder, Arthear! Esses são os itens que pretendo vender apenas. O restante (gabinete e fonte), ainda são bastante funcionais hoje. Pedi uma ajuda pra me ajudar a pensar no que posso fazer com esses 3 itens que sairão daqui do meu PC. Montei ele em 2009, depois que meu outro PC (que ainda era novo), deu pau. Nem era minha intenção na época, mas acabei tendo que fazê-lo. Agora é esperar chegar as peças novas e vender as antigas (que por sinal, ainda tem suas caixas originais). Valeu!
  3. Boa dia, pessoal!! Faz muito tempo que não posto, até porque nos últimos anos não me envolvi muito com novos upgrades. Meu computador é ainda o da assinatura, exceto pela PV, mas agora estou querendo fazer um up na MB, processador e memórias. Até já fiz a minha escolha (modesta), só estou na dúvida por quanto vender esses itens pra poder manter minhas contas em ordem: Placa-mãe Asus M2N-E Memória DDR2-800 2GB Processador Athlon 64 3800+(2000) Placa de vídeo ATI X800GT 256bits Agradeço se alguém puder dar alguma luz sobre algum desses componentes. Muito obrigado!!! (antes que alguém me pergunte, tive que montar esse PC de emergência em 2009, pois um IBM BTX deu pau em pouco mais de 1 ano. Mas, esse está aguentando até mais que eu poderia esperar... rs...)
  4. Boa tarde pessoal, como vão? Há muito não tenho postado no fórum pois há muito não tenho podido inovar meu computador, de forma que não tenho como agregar novas experiências para ajudar outros foristas como noutros tempos. Atualmente tenho um problema com meu smartphone (E62 da Nokia), que adquiri em 2009 pra suprir meu Palm Zire e naturalmente, servir-me de telefone móvel. Não tenho wi-fi nele e tampouco conexão 3G. Mas ele faz ligações normalmente, serve pra minhas leituras e também para troca de SMSs. É justamente aí que está o meu problema: - após mandar enviar a mensagem, o celular fica congelado de 4 a 5 minutos. O que já fiz para tentar resolver: - formatação: não houve alteração no tempo de envio e recebimento; - atualizações: ele já está com a última que a Nokia lançou; - esvaziamento de dados: já apaguei tudo o que havia de textos e outros arquivos armazenados nele, mas não mudou nada, só fez diminuir um tempo de envio de 6 pra 4 minutos. Alguém poderia dar uma alternativa, alguma opinião a esse respeito? Eu até consideraria a troca de aparelho mas, não posso fazer isso e gostaria de saber se isso poderia ser devido a alguma mudança nos serviços de telefonia móvel ou se há algo no aparelho. Já pesquisei a respeito anteriormente, diversas vezes e até vi que isso ocorria noutros aparelhos da Nokia, mas que era solucionado com formatação (e já formatei umas 3x, sem ver resultados positivos nisso). Outra informação a agregar: meu chip é da Oi (DDD19) e uso telefonia pré-paga. Muito obrigado a quem puder colaborar.
  5. Mikael, obrigado por responder e por editar o título do tópico. Agradeço pelas opiniões e sugestões, vou ver se encontro de alguma forma um teclado virtual para testá-lo, para ver como fica para enviar SMS e para a escrita no geral. Quanto a bateria, eu postei mais para ilustrar o caso, pois realmente tenho usado bem pouco o celular para ligações. Valeu! Quando tiver novidades volto ao tópico para postar à respeito.
  6. Olá, pessoal, faz um bom tempo que não posto no fórum, então me desculpem se ao revisar tópicos e regras ainda assim cometi algum deslize ao abrir este. A minha dúvida é acerca da aquisição de um novo Smartphone capaz de substituir meu Nokia E62, que por sua vez veio a substituir meu Palm Zire. Pretendo gastar algo que fique em no máximo, no máximo, 400-500 reais. Meu uso do celular não é muito constante de forma que, por exemplo, a bateria do meu e62 dura a semana inteira numa boa, com uma ou duas cargas apenas. - Aplicativos? Não, não uso muitos aplicativos, pois deixo esse tipo de coisa para o acesso com o PC ou o netbook. Acesso à internet eu não uso, pois é bastante dispendioso e esperar um pouco pra chegar em casa não é problema para mim. Em rede wi-fi eu me conectaria sim, se houvesse essa possibilidade. - O que acaba sendo mais importante para mim são recursos de agenda. Para mim existe a necessidade de colocar de forma bem organizada meus compromissos por horários, por dias de semana, às vezes com repetições e com a necessidade de agendamentos e reagendamentos, então gostaria de uma agenda bem flexível para poder substituir a agenda de papel. - Outra função imprescindível, é a leitura de textos. Terminei minha faculdade há pouco tempo mas meu e62 me ajudou a acompanhar algumas leituras e até mesmo a editar alguns documentos. Neste caso, pensei num celular que possua um teclado virtual ao invés de um teclado qwert físico, uma vez que um teclado físico acaba ocupando espaço da tela que poderia servir à leitura, contudo, como numa tive um celular com tela de toque, não sei se esse tipo de tela me atenderia no caso de necessidade de digitação. Bem, agradeço a quem passou por aqui e leu tudo isso e, se alguém puder me ajudar a escolher dentre opções de mercado, eu agradeço novamente. Atualmente estou considerando fortemente o Nokia 500, pela relação custo benefício. Muito obrigado!!! (Moderação, se houver como, gostaria de pedir adequação do título do tópico, acrescendo "até r$500" ao final. Obrigado)
  7. Oi, pessoal, estou ressucitando esse tópico após 457 dias, pois estou experimentando um problema estranho na minha X800GT 256 da Powercolor. É o seguinte, eu usava até a semana passada, um SyncMaster 753v e para conectar no DVI, eu usava um adaptador. Nenhum problema a não serem limitações do monitor. Tela de boot, windows, tudo normal. Agora estou com um SyncMaster P2470HN e acontece o seguinte: a tela de boot não aparece, assim como a de escolha do SO. O monitor fica apenas piscando como se a placa de vídeo não lhe enviasse sinal. O boot demora bastante para continuar, aparecendo imagem somente quando entra no Windows XP Pro ou 7 64bits. É como se o boot congelasse por um tempo e quando destravasse, ele fizesse todos os comandos de teclado muito rapidamente. Pensei em alguma coisa do tipo, a placa estar configurada para boot em placa analógica ou alguma coisa assim (é hipótese, não sei tanto assim sobre digital e analógico). A exibição de video é normal, apenas a tela de boot que não aparece e também as telas que antecedem a inicialização do windows. Acrescentando, eu testei ligar a placa em DVI-DVI e também em D-Sub-D-Sub, sem sucesso. Se alguém tiver alguma ideia do que seja isso ou se há uma solução possível, eu fico muito grato. Obrigado e desculpe por ressucitar esse tópico. Edit: o computador é o da assinatura (fonte Enermax Liberty, PV X800GT Powercolor 256MB(256bits). MB Asus M2N-E. O problema independe do SO, pois é um problema na inicialização.
  8. Por curiosidade, alguém teve problema com a tela de boot?... No meu computador o boot congela e não aparece a não ser quando o windows termina de ser carregado. Não é do monitor, mas alguém teria alguma ideia ou solução para isso? Pensei na placa de video dar o boot em analógica e o windows mudar isso. Acrescentando, estou usando portas DVI somente. Valeu!
  9. http://forum.clubedohardware.com.br/tv-monitor-p2470hn/761620/61
  10. Obrigado por responder, Ninja. Então, com visual eu não esquento muito (desde que seja discreto) e sou até um pouco cético quanto aos megapixels da vida. Quanto ao preço mesmo, estive encontrando na mesma faixa de preço, na pior das piores hipóteses, o k790 vai sair por r$599,00.
  11. Olá, estou pretendendo adquirir um telefone celular, mais por necessidade que desejo. Mas queria mesmo uma câmera que no mínimo tirasse umas fotinhos boas. Após muito pesquisar, fiquei na dúvida entre K790 e C510 Em ambos os casos, fico pensando na qualidade de imagens e não tive como realizar uma comparação (até por ignorância minha, mas não por falta de pesquisa). Se alguém puder ajudar ou tiver sugestões quanto à outro modelo com qualidade de fotografia similar, agradeço. Valeu!!!!!!
  12. Isso não deve ser problema. Vá ao "Painel de Controle", clique em "Mouse" e depois, na aba superior "Ponteiros". Ali você poderá escolher os ícones de mouse, lembrando que, alguns programas adotam ponteiros personalizados e dependendo do lugar onde está o ponteiro, ele muda, para indicar alternância de funções.
  13. Olá, Recentemente, estive pesquisando aqui no fórum e não encontrei informação sobre um dado do SMART: Ultra ATA CRC Error Rate Pesquisando nesse site: http://www.drivehealth.com/faq.html Q: What is "Ultra ATA CRC Error Rate"? A: UDMA controller performs an error checking on data it receives from HDD, ensuring that data was not damaged while transmitted over the cable. Each time the error is detected, controller requests a retransmission, thus slowing down the overall transfer speed. Lower values of "Ultra ATA CRC Error Rate" correspond to higher number of errors, usually indicating a cabling problem. acabei por entender que o valor citado refere-se a performance de transmissão de dados. Valores baixos, indicam muitos erros de transmissão, o que sugere problema de cabos (isso gera lentidão e pequenos travamentos no sistema). Substituí o cabo do meu HD Sata 1 e não tenho mais tido problemas (e felizmente não precisarei trocá-lo). Abraço e parabéns pelo tópico (acabei de ver que já me ajudaram por aqui há muito tempo e que nem lembrava mais disso).
  14. Olá. Estou ressucitando um Pentium III e ele está com uma ATI 9250 embarcada. O problema é que as imagens dessa plaquinha estão embaçadas conforme é ampliada a resolução da tela. Em 640 x 480 não chega a ser perceptível no Windows, mas é só aumentar que embaçada como se o monitor estivesse fora de foco. Testei a placa em monitores e até mesmo em computadores diferentes, inclusive testei os computadores com uma FX5200 pra ter certeza e sim, o problema é da placa. A pergunta que fica é: existe alguma solução para corrigir isso? Talvez um upgrade de BIOS? Valeu!!
  15. Loja: SPON Qualificação: Positiva DVD-Player, HD80GB, MemoDIMM e etc. Quitado e postado num dia e entregue no dia seguinte. Daria pontos positivos para os Correios, mas... tudo bem. Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!