Ir ao conteúdo

dwatashi

Membro VIP
  • Posts

    12.222
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Em muitos casos o componente danificado é SMD, mais difícil de verificar o problema visualmente. Tem que fazer uso de alguma ferramenta
  2. Está retornando que o USB está com sobre corrente e desliga. Se não tiver nada conectado ao USB, veja se as portas adicionais que usam aqueles cabos estão desconectados também. Já presenciei alguns casos que a oxidação causava mau contato e gerava esse sintoma. Se mesmo assim, persistir, pode ser que algum dos conectores esta em curto, ou pior algum resistor\capacitor das portas USB. Só usando uma câmera térmica para identificar e isolar o problema facilmente. (Pode tentar também, usando isopropanol, colocando pertos das portas e verificar onde evapora mais rápido, mas nem sempre é fácil de encontrar dessa forma.)
  3. Não é a falta de GPU? Tente com a placa de vídeo espetada junto.
  4. Não tem muito o que fazer. As baterias mesmo originais estufam, porque existe o desgaste da mesma. O que contribui são impurezas, problemas no sistema de carregamento (carregador, controlador de carga na bateria, etc) As genéricas geralmente duram menos e também tem maior chance de ocorrer o estufamento. A queda brusca de autonomia é um dos sintomas que indicam a possibilidade de estufamento.
  5. Eu recomendo sempre fizer aqueles "wipes" de discos, mesmo que seja para venda ou doação. Apesar de hoje existir mais proteções, pode ser que consiga extrair informações como dados bancários, logins, etc. O mais simples é escrever 0/1 nos espaços em branco. Outro mais elaborado que é utilizado pelos governos é usar um padrão que sobreescreve mais de uma vez os dados, fazendo com que os dados sejam irrecuperáveis. No SSDs se você não fizer esse wipe é muito mais fácil extrair informações, dado ao sistema de somente gravar quando necessário.
  6. Se criptografar antes, pode acabar tendo 2 níveis de criptografia. Se hoje o disco não é criptografado, e os dados idem, o melhor é mandar para outro disco de 1TB por exemplo sem criptografia. "Formatar" o disco com criptografia e retornar dos dados. Se o segundo disco for novo, você pode já formatar ele com criptografia e apenas migrar os dados. Enviar para nuvem, lembrar que isso pode ter o custo tempo, já que o envio geralmente é mais lento do que receber arquivos.
  7. Dos citados, penso que a RX6600 seja mais negócio, se pensar na performance bruta. (Link)
  8. Se o cabo foi instalado dentro do conduíte, ele pode ter rompido se não está funcionando. Hoje existem os cabos que possuem núcleo de Al e cobreados, eles são menos resistentes a tração, que é o ato de puxar o cabo para instalação. No caso está desejando instalar o cabo para se conectar ao switch de algum aparelho? Lembrar que alguns sistemas mais antigos, ou se for para se conectar a outro computador, pode ser necessário usar um cabo cross, onde uma das ponta é A a outra é B (as portas envio/recepção estão conectadas diretamente) - Link
  9. Não conheço esta placa em particular, mas já vi problemas ocorrerem quando a placa esquenta muito. Em alguns setups, utilizar um dissipador melhor resolvia o problema. Mas em outros o "defeito" está na placa, por exemplo, por algum motivo ela acaba sendo alimentada com maior tensão e aquece mais do que o normal. Para esses casos de hardware, só investigando melhor pra identificar uma possível solução.
  10. Lembrar que cada cabo possui uma resistência/perda por tamanho. O que leva a usar um ou outro, muitas vezes é este valor. Se a antena ficar mais distante é comum utilizar um cabo mais "robusto" para reduzir as perdas, se for mais próximo, um cabo mais simples.
  11. As baterias de chumbo ácido duram 2 anos sem problema, a não ser que o uso do no-break seja muito alto, por exemplo, ocorram muitas descargas profundas elas podem durar menos. Já usei baterias de LiFePo no lugar das "comuns" nos aparelhos de cerca elétrica e a experiência que tive foi que, apesar do maior custo elas tem maior vida útil, passam fácil dos 2 anos, mesmo sofrendo mais descargas profundas, ou uso mais constante.
  12. Só se a rede mesh utilizar cabo, entre os APs. Via wireless, ela funciona bem para aumentar a cobertura, mas não para aumentar banda ou reduzir a latência. Isso porque no wireless quando faz uma transmissão de pacote entre "nós", existe um efeito de "retransmissão" de pacotes, então passa a ter um maior tráfego. Pode testar para ver se no seu caso funciona, mas seria mais um tentativa do que uma indicação de solução.
  13. Se a conexão for via wireless, teste trocando para conexão com fio. O problema ocorre com outros testes/sites? Se utilizar alguma VPN, qual o comportamento da rede?
  14. Se o cabo for bom e a corrente dos cabos for baixa, uns 10A não deve ter problemas. O problema é quando compartilha com um cabo de chuveiro por exemplo e rede. O interferência magnética é alta, gerando perda na velocidade.
  15. Alguns programas x64 tem maior performance. No entanto os 64 bits foram essenciais quando temos a partir de 4GB RAM, por causa do endereçamento. No seu caso, não deve ter grandes impactos na performance e no geral as assinaturas (tamanho) dos programas x64 são maiores. Minha recomendação seria continuar nos 32 Bits mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...