Ir ao conteúdo

fmarquesan

Membro Pleno
  • Posts

    2.323
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

80
  1. voce vai fazer 2 tipos de tijolos. 1 retangular, e outro trapezoidal. Com um lado dele em angulo, pra acompanhar a lateral do triangulo. Daí você faz uma cópia invertida dele, pra colocar no outro lado. E nos meios voce coloca os retangulares. voce é meio novo de Corel, né?
  2. É muito grande esse triângulo? Não dá pra fazer uns 3 tijolos, vazados, com cantos arredondados, e depoir ir clonando eles, até preencher o espaço do triângulo?
  3. Ou é o cabo que está usando, ou é a resolução de vídeo muito alta pra TV.
  4. Se estiver na garantia, leve na assistencia. O problema está na placa lógica do hd do notebook. Eu tenho um HP Pavillion que começou assim, e foi até morrer de vez. Logo depois de vencer o prazo de garantia. E daí eu tive que comprar um hd novo. E pagar por ele.
  5. A ultima versão lançada desse bios foi a 861F1P10, de 12 de julho/2010. Veio pra consertar o erro de mostrar quantidade errada de memória no POST, quando você tem mais de 6 GB. Pode baixá-la aqui: BIOS Foxconn E não se esqueça de baixar também o utilitário de instalação de BIOS, se não tiver mais o cd da placa mãe.
  6. Como eu disse antes, a placa ATI Radeon 9600 Pro é uma placa de video robusta, pode jogar até FarCry ou MafiaII. É de 256 mb, 128 bits, e vai atender perfeitamente a sua necessidade. E custa por volta de R$60 no Mercado Livre. Já a Nvidia GF6200 é uma placa muito simples, de 64 bits, que só dá pra ver video do youtube, e olha lá...
  7. Aviso: A placa de video Nvidia 8400GS é de slot pci express. A sua placa mãe tem slot AGP. Não vai funcionar. você precisa de uma placa de video velha. Tipo ATI Radeon 9600, Nvidia FX5900. Que tenha uma saída VGA e outra DVI.
  8. Shocker, voce pode ligar normalmente. Deixando um fio de fora. A guia do conector não vai deixar voce ligar errado. O unico problema é que aquele fio que vai ficar de fora, é do controle de rotação do BIOS, que vai acelerar ou desacelerar o cooler, conforme a temperatura. Deixando esse fio desligado, o seu cooler sempre vai funcionar em velocidade máxima.
  9. pode ligar direto mesmo. Pode notar que a trava do plug está deslocada do centro do conector, exatamente por prever esse tipo de ligação.
  10. Calabria, Os varistores pra você tem que ter tensão de serviço na ordem de 130V. O tamanho é o maior que você achar. Eu achei só de 14mm, mas se achar de 20mm, é melhor. Os furos da placa de circuito impresso podem ser feitos: 1 - Com um furador de pci. Pode levar num eletrotécnico com a marcação, que ele fura pra você. 2 - Com uma broca de 0,8mm, numa furadeira comum. Um pouco caro, pra quem vai fazer um só. 3 - Como eu fiz: Cortei a cabeça de um prego 12x12, coloquei na furadeira, e furei com o preguinho no lugar da broca. Barato e eficiente.
  11. Mario, Me mande uma MP do que você já tem de material, e eu faço um orçamento de uma loja daqui, com o que te falta, e te mando pelo correio. Inclusive com uma placa de Circuito já pronta e furada, que você comprar percloreto de ferro só pra uma plaquinha, dá até dó do material. Acho que os dois toroides de Iron Powder (aquelas rodinhas amarelas que tem em toda fonte), você consegue por aí. Basta pedir duas fontes queimadas em uma loja de manutenção de pc, que lá dentro delas vai ter pelo menos 1 desses toroides.
  12. O redirecionamento de portas requer um LAN IP fixo. Então, se você for no status da conexão sem fio do notebook, clicar na aba Suporte, e ver lá: Endereço IP: 192.168.xx.x, e estiver escrito: Obtido por DHCP, você não vai redirecionar nada, nunca, porque você tem que redirecionar uma porta pra algum lugar. No caso, pra rede sem fio do seu note. A primeira coisa a fazer é fixar o IP do note. Vá em Painel de controle, conexões de rede, e ache a conexão que vai até o seu DIR-300. Eu não sei se é por cabo ou wireless. você não mencionou isso. Clique na conexão com o direito, e depois em Propriedades da conexão. Vai abrir uma janela, onde tem Esta conexão usa estes itens: Desça até o TCP/IP, e clique no botão propriedades, logo abaixo. Quando abrir a janela de Propriedades de Protocolo (é, esse TCP/Ip é um protocolo..), deve encontrar marcado a primeira linha, que diz: Obter um endereço IP automaticamente. Agora escreva num papel esses 3 endereços que vê abaixo. O endereço IP, a máscara de subrede, e o gateway padrão. Já de posse do que teu roteador te forneceu, marque a segunda opção da tela: Usar o seguinte endereço IP: Vai sumir tudo que tinha lá, e você vai agora escrever, número por número, os octetos (conjunto de 3 números) que escreveu no papel. Terminado o processo, clique em Ok, Ok de novo, e vá lá no seu status da conexão local, aba suporte, e verifique se o seu pc continua conectado, e se agora, no lugar do Obtido por DHCP, está escrito: Configurado manualmente. Muito bem, agora você já sabe pra onde redirecionar as portas ( não é abrir) do seu roteador. Então, se lá no seu Endereço IP, estava escrito: 192.168.2.3, por exemplo, e você está querendo usar o Emule, lá no seu roteador, na parte de regras NAT/NAPT, você vai escrever: Port 4662, protocol TCP, redirect to start: 192.168.2.3 End: 192.168.2.3. Depois repita a operação, com o protocolo 4772, pro protocolo UDP. Redirecionando para o mesmo IP. E você tem que escrever uma regra pra cada porta, e pra cada protocolo, e pra cada pc fixado. Então, se você tem duas portas no emule, cada uma pra um protocolo, e dois pcs com Ip fixados manualmente, vai ter que criar quatro regras NAT.
  13. Desta vez fiz um filtro, também baseado neste tópico, também usando material de sucata de fonte, e até que ficou "simpático". Usei uma placa de circuito impresso de 15x15cm, cortada pra 12x13cm, pra caber na caixinha. O resto é tudo igual.
  14. mmendeso, Se você tiver uma irmã, namorada, esposa, qualquer femea adulta por perto, o mais prático e que preserva as trilhas, é esmalte de unha. Elas sempre tem um que compraram mas não gostaram da cor. Depois do banho no percloreto de ferro, um algodão e a acetona dela fazem a limpeza perfeitamente.
  15. Pela minha experiência, eu acho que é esse do kit provedor anunciado aí embaixo. Um Ovislink 5460 com firmware em português, de 400 mw. Se for comprar do mesmo anunciante, peça ao Mizael que troque a antena Omni por uma Aquarius, que o seu sinal não precisa ir pra todo lado. E o preço do kit vai abaixar. O link do anuncio é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83409880-kit-provedor-wireless-completo-alcance-10km-400mw-promoco-_JM

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...