Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Estou enfrentando um problema ao fazer captura de fitas VHS usando o programa Adobe Premiere Pro 2023, ele está ignorando muitos quadros durante a captura e eu queria entender o que está causando isso. Meu computador usa o Windows 10 Home, tem 16GB de memória e um SSD de 250GB da Samsung. A placa de captura externa é uma Canopus ADVD110 com conexão firewire. Como a placa-mãe não tem essa entrada eu tinha instalado nela uma placa firewire no slot PCI, usava o vídeo onboard e tudo ocorria normalmente. Recentemente comprei uma placa de vídeo GTX 1660 Super da Galax, instalei e tudo funcionando normalmente também. O problema é que o slot PCI fica do lado do slot PCIe 16X, então achei que a placa de vídeo ficava com os dois coolers com eficácia reduzida por conta da proximidade. Aí resolvi comprar uma placa firewire de conexão PCIe também e conectar ela no slot PCIe 4X da placa-mãe, uma vez que ela ficaria mais longe da placa de vídeo. Foi a partir daí que começou essa folia do Premiere ignorar quadros durante a captura.

Será que esse problema está relacionado à placa firewire PCIe? Será que se eu voltar com a placa firewire PCI o problema some? Eu já experimentei vários drives IEEE 1394, inclusive o legado e não resolveu. Ou será questão de configuração do Premiere Pro? Desde já eu agradeço a qualquer orientação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...