Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Galax GTX1660 Super esquentando muito?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Meu computador utiliza uma placa-mãe Gigabyte H81M-D3H. Dentro do gabinete tem apenas o cooler do processador e o cooler da fonte de alimentação. Bom, recentemente eu comprei uma placa de vídeo Galax GTX1660 SUPER a qual já vem com dois coolers e depois de tê-la instalado tenho percebido que às vezes surge umas imagens quadriculadas na tela do monitor, como essa da imagem anexa por exemplo. Pelo que eu percebi esse problema provavelmente ocorre porque a placa de vídeo deve estar esquentando muito por não ter um sistema eficaz de refrigeração nela, é isso mesmo?. Bom, eu instalei o programa GPU-Z e na aba sensors diz o seguinte:

 

GPU temperature: 55.8ºC

Hot Spot: 67.2ºC

 

A minha dúvida é o seguinte: Se eu instalar um cooler na parte traseira do gabinete para retirar para fora o ar quente isso já vai resolver o problema ou vocês me aconselham a comprar um gabinete novo que tem possibilidade de instalar mais coolers e com isso fazer uma refrigeração interna melhor e mais eficaz?

 

20240210_032455.jpg.02f3233c7efd176f2e2f96b549993e27.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assumindo que essas temperaturas estejam corretas, está beeeeeem longe de ser super aquecimento. Por design, placas da Nvidia batem 83 antes de mais nada, então sub 60 é mais que tranquilo.

 

Se preocupe é com esses artefatos. Atualize o driver e reze para só ter sido algum bug que foi corrigido... se não, boa sorte, sua placa de vídeo está em processo de morrer. Já se prepare para comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2024 às 15:42, Imakuni disse:

Assumindo que essas temperaturas estejam corretas, está beeeeeem longe de ser super aquecimento. Por design, placas da Nvidia batem 83 antes de mais nada, então sub 60 é mais que tranquilo.

 

Se preocupe é com esses artefatos. Atualize o driver e reze para só ter sido algum bug que foi corrigido... se não, boa sorte, sua placa de vídeo está em processo de morrer. Já se prepare para comprar outra.

Muito obrigado por responder. Essa placa de vídeo é nova, não tem mais de 4 meses que eu a comprei. Espero que não seja problema da placa de vídeo.

12 horas atrás, Ebsturbius disse:

Esse bug já foi encontrado como sendo da placa nVdia com a "aceleração por hardware" do navegador, desative isso do seu navegador.

Muito obrigado por responder. Cara, é justamente quando estou na internet que o problema ocorre. Meu navegador é o Edge Chromium, vou desabilitar a aceleração por hardware e ver se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!