Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gfbonfim

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gfbonfim postou

  1. Não vejo boa relação na escolha das especificações. Tem a boa característica que não se encontra em notebooks um pouco melhores e que faz falta, que é a tela full HD, mas isso acaba podado pelo limitações de expansão da RAM (que é muito pouca para um notebook atualmente, mesmo de baixo desempenho), processador e placa gráfica muito ruins. Pelo preço, não vejo como uma boa opção. Um notebook com tamanha limitação não poderia passar de 1200 reais, se muito, e mesmo assim não recomendaria para ninguém. Pra mim isso é configuração de tablet, não de um notebook, independente do propósito, e alias, tá mais pra netbook. Um notebook que já nasce "ultrapassado", podado, não deveria nem ser vendido. É um dinheiro muito mal utilizado e ilude o publico leigo, que tem dificuldade de comparar custo benefício.
  2. Sabem me dizer o que acontece com um SSD quando atingem seus limites de gravação? Existe algum medidor interno de uso total? ele avisa quando o uso chega num ponto crítico e começa a apresentar falhas? ele degrada rapidamente, ou lentamente?
  3. Eu tenho pouco tempo de experiência em SSD, comparado a HD. mas de uma coisa eu sei, a última coisa que um hd tem é vida útil longa. Quantidade de relato de HD que deram defeito não é pequena. Agora não sei como tá sendo com os SSD´s até aqui. Se em geral dão problema também antes do tempo, ou se tão bem mais confiáveis. HDs não vão deixar nenhum saudosismo. Em pensar que foram décadas de desempenho gargalado por essa pecinha.
  4. Acho que tem mais a ver com propósito e ambiente, do que com preferência.
  5. E ainda tem varejistas, vendendo computadores de baixo desempenho com HD´s. 240GB é mais espaço do que a maioria dos usuários comuns utiliza.
  6. Pra mim também, "sempre" foi algo óbvio. Mas é interessante como a diferença entre o obvio e o desconhecido, é somente a curiosidade de buscar conhecimento. Em algum momento na minha formação, eu li sobre isso, e não acho que foi nas aulas de física, mas em artigos como esse, que lia na adolescência. Outros tantos nunca se interessaram por assuntos assim. Saber disso, é uma forma de exercitar a tolerância.
  7. O curioso foi que em alguns teste, em 2.666 MHz, o desempenho foi significativamente menor do que em 2.933 MHz (o que é esperado), mas também menor do que em 2.400 MHz (o que deixa a questão estranha). Poderia ser um problema de driver?
  8. Eu acho bacana vocês falando de 60º como se o pc tivesse pra pegar fogo, e eu aqui soprando meu notebook pra ver se o processador não passa de 80º e placa de vídeo de 70º.
  9. Sobre o uso de programas para atualizar, usei um que baixou um drive do video onbord intel. foi instalar e minha placa off board do notebook, parou de funcionar. desinstalei e voltou ao normal. achei estranho que estes programas tem muitos drives mais novos, que nem os fabricantes tem. Depois notei que os drives (alguns destes) são desenvolvidos pela própria empresa do programa. Minha teoria sobre isso, é que eles desenvolvem drives mal feitos, colocam uma versão mais recente, apenas para que o usuário sinta a necessidade de pagar pelo programa, já que geralmente quem baixa estes programas está tendo algum problema no pc, como era o meu caso. O programa em questão permitia atualizar um drive por dia na versão gratuita, e como eram muitos, levaria semanas ou meses, pra atualizar tudo.
  10. Você diz que o travamento só acontece no ultra. Faz seguinte, utiliza configuração personalizada de gráfico, e vai tentando retirar item por item nas configurações, pra ver se algum específico que ta causando isso. Pode colocar em alta primeiro, muda pra personalizada e coloca item por item, isoladamente, no ultra, e vai testando se o problema ocorre. depois coloca em ultra, passa pra personalizada, e vai tirando item a item isoladamente pra alta. Depois faz o mesmo, tirando um a um isoladamente pro mínimo. Talvez isso de alguma dica de qual hardware pode ser a causa. ou quem sabe bug em algum drive. Boa sorte!
  11. Rafael Coelho, Gabriel Torres e Faust0, não seria interessante nesses testes de processador, na parte em que se testa em jogos, incluir um percentual de uso do processador, máximo, minimo e médio, ou um gráfico, para termos uma ideia se o processador está sendo utilizado em todo seu potencial ou não?!
  12. Entendi. Eu supunha que a placa de vídeo quando não consegue lidar com a carga de processamento, repassava de alguma maneira essa tarefa ao processador. Mas na verdade eles fazem coisas complementares mas distintas, é isso? Lembro de ter lido algo sobre isso, mas faz muitos anos. Então, de certa forma o processador trabalha de acordo com a demanda de processamento da placa de vídeo, desempenhando uma função que geralmente é pequena em jogos, especialmente em resoluções e gráficos mais baixos. Mas quando se roda em resoluções elevadas essa tarefa complementar passa a ser mais significativa podendo impactar no desempenho se o processador tornar-se um gargalo. Problematizando um pouco mais, eu tava olhando aqui o teste do Ryzen 7 1700, comparado ao Core I7 7700K, que teve uma diferença grande em jogos como Deux ex, e Dirty, chegando a até 32% diferença a mais pro I7. Então fica a questão, nesse caso específico, em se tratando de dois processadores de alto desempenho, e sendo a placa de vídeo também de alto desempenho (GTX 1080), seria correto dizer que o Ryzen 7 ou até mesmo o Core I7 poderiam estar limitando o desempenho da placa de vídeo? Pergunto porque, se o processador estivesse trabalhando com folga não deveria haver diferença significativa entre eles. Se não for o caso, se estiverem trabalhando no limite, então não se está atingindo o potencial de desempenho da placa de vídeo.
  13. Tem um tempo que não acompanho teste de processadores e placas de vídeo, mas achei as diferenças no desempenho consideráveis. Eu esperava que o processador tivesse muito pouco peso em jogos, especialmente utilizando uma placa de vídeo de alto desempenho, ainda mais sendo os processadores também de alto desempenho, que em teoria não oferecem gargalo. Fiquei em dúvida quando é dito: "Lembre-se que, utilizando uma placa de vídeo mais barata, a diferença de desempenho entre os processadores tende a diminuir." Não deveria ser o oposto? Com a carga de processamento do jogo recaindo sobre o processador, a tendência não é acentuar as diferenças de desempenho entre eles?
  14. Cadê o teste com a pasta que acompanha o dissipador de fabrica?Ou pelo menos com uma pasta térmica de camelô. Isso para termos uma ideia da diferença entre uma pasta bem ruim e uma boa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!