Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Valdenir_Duarte

Membros Plenos
  • Total de itens

    386
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Sobre Valdenir_Duarte

  • Data de Nascimento 23-11-1962 (55 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ibirité-MG
  1. Boa tarde! Tenho um HD Seagate 1TB, que parou de inicializar. 04 partições assim distribuídas : 1-Windows 7 - 100GB 2-Backup - 100GB 3-Arquivos Diversos - 300GB 4-Torrents/Filmes - 500GB A Bios consegue "Enxergar" o HD, mas o Windows não. Se inicializo o PC com um Pendrive de BOOT pelo "HIRENS", também não consigo enxergar o HD. Por isso eu resolvi rodar o HDAT2 existente no pendrive de Boot (HIRENS 15.1) que eu tenho, para tentar corrigir setores defeituosos. Após 48 horas rodando atingiu 6%. (67 GB), mas começou a apresentar a mensagem de erro abaixo, então eu abortei o procedimento. Mensagem azul que aparece no rodapé: "Medium not present, insert the medium, please..." -Alguém saberia me informar o motivo desta mensagem e se tem como eu prosseguir com a análise do meu HD? -Outra dúvida: Este tempo está correto? Gatei 48 Horas rodando o aplicativo e só atingiu 6,7% de 1TB (ou seja: 67GB).
  2. Olá Dom! De fato demorou pra caramba, ainda mais que minha conexão não é lá esta coisas. Eu baixei o primeiro arquivo da lista e fiz a instalação em minha máquina ,mas continuou sem áudio. Vou tentar descobrir se é alguma configuração, porque de Windows 8 eu não conheço nada, estou dando os primeiros passos. Obrigado pela dica do Link com os drives.
  3. Boa Noite! Procurei aqui no forum, mas não encontrei a solução para a minha dúvida. Tenho um PC com uma Mother Board Asus P7H55-M/BR, funcionando com o Windows7 ultimate. Instalei o Windows8.1 Pro para fazer um dual boot com o Win7, porém eu não consigo encontrar os drives da MB para funcionar com o Win8.1. Nem no site da Asus eu consegui os drivers, pois quando eu digito o modelo da MB o site me pede para informar o sistema operativo, mas não me dá a opção de escolher o sistema. Com isso eu acabo não conseguindo localizar os drivers. Alguém saberia como posso conseguir estes drivers? Principamnete os de SOM e de VÍDEO. Obrigado!
  4. Bom dia Amigos! Tenho 02 computadores antigos iguais com win xp e HD de 6GB- IDE (Tipo aqueles HD de Notebook). Devido a dificuldade adquirir estes HD's com esta capacidade (6GB), resolvi fazer um Backup (com o GHOST) destes dois computadores e restaurá-los em memórias Flash (Compact Flash TRANSCEND 8GB), usando um adaptador IDE 40 pinos. Na primeira máquina, funcionou tudo perfeitamente, sendo que ao instalar a CF no lugar do HD, ela foi reconhecida pelo sistema como "DISCO LOCAL" Na segunda máquina eu fiz o mesmo procedimento (02 meses depois), porém ao instalar a CF no lugar do HD, ela foi reconhecida pelo sistema como "DISCO REMOVÍVEL". Isso está fazendo o Windows enviar uma mensagem informando que o Hardware foi modificado e pedindo atualização da licença Windows. O que eu poderia fazer nesta segunda máquina para que o HD seja reconhecido como "DISCO LOCAL" e não como "DISCO REMOVíVEL" ?
  5. Eu nã espero que aconteça nada!!! O circuito é parte de uma fonte Simodrive linha 611 da Siemens (6SN1145 ...). Igual a esta tenho outras que funcionam perfeitamente. Inclusive esta agora também está funcionando perfeitamente, após ter sido reparada. Ressalto apenas que devido ao mal contato em um dos terminais de alimentação de entrada (L1) 440V, ocasiounou a queima dos capacitores citados. Com certeza não foi devido a tensão de isolação do capacitor (600V), porque senão todas as minhas fontes queimariam. Eu quero apenas entender a função dos capacitoes em paralelo com com os resistores. Não estão ali de enfeites, com certeza é para algum tipo de proteção.
  6. Acho que não! Tá mais para uma espécie de filtro, por isso gostaria da explicação de alguém com conhecimentos de engenharia sobre o assunto.
  7. Bom dia amigos do CH. Estou devendo uma exolicação para um amigo que me perguntou qual a função do circuito composto (por c1-r1, c2-r2, c3-r3) em série com c4 e ligados para a massa no circuito abaixo. Inicialmente pensei se tratar de um circuito Snuber para eliminar transientes de tensão, mas acho que não é o caso. Dados: L1-L2-L3 é um sistema trifásico de 440V 60Hz V1-V2-V3 são varistores (VDR) c1-c2-c3 = 330nF/600V R1-R2-R3 = (4 resistores de 1,2MR ligados em série) c4=4,7mnF/600V Alguém com conhecimentos técnicos poderia me explicar a função deste circuito? Isso faz parte de uma fonte de 600VDC, que teve um mau contato no terminal L1 ocasionando a queima (COMBUSTÃO INCLUSIVE COM CHAMA) dos 03 capacitores c1-c2-c3 = 330nF/600V. desde já agradeço pela atenção!
  8. Utilizando que recursos? Tentei utilizando o "Easeus Partition Magic". Aparentemente ele aceita o comando de criar partição, mas quando aplico as modificações, volta a ficar do mesmo jeito: Sistema de arquivos: RAW Espaço usado: 0 bytes Espaço Livre: 0 bytes
  9. Bom dia! Estou com um Pendrive 2GB que até ontem pela manhã estava funcionando bem, quando usei nele um procedimento para criar um disco de boot, conforme explicado na imagem em anexo. Já tentei formatar o Pendrive com os seguintes recursos, sem sucesso: -Usando o prompt de comamdo em modo DOS -Já tentei formatar e alterar a partição usando o painel de controle: Ferramentas administrativas-Gerenciamento de computador - gerenciamento de disco -Já usei várias Ferramentas disponíveis na Internet para formatação, como: hp_usb_disk_storage_format_tool_223 Falhou ao formatar o dispositivo HDDLLFsetup.4.25 Retorna mensagem: O disco não pode ser acessado porque ele é menor do que 65535 setores. fat32format Retorna mensagem: Esta unidade é muito pequena para Fat32 - Deve haver pelo menos 64k de cluster Haveria aum meio de recuperá-lo, ou é uma perda irreversível?
  10. Bom dia! Veja na imagem anexada. Em alguns casos é necessário colocar um acoplador optico entre o pino de saída do PIC e o Transistor. Depende da sua carga. se você vai ligar um relé cuja bobina é de 12Vcc e consome 20mA, você pode usar um simples BC548 (30V - 100mA), mas se você for conectar um bobina maior (Um eletroimã ´por exemlo de 48VCC/3A), você vai precisar de um transistor mais potente, um TTIP31C ou TIP41C por exemplo O pic só vai funcionar como uma chave de comando ligando e desligando a conexão da carga com a alimentação. É o parâmetro VCEO (Collector-Emitter Voltage) Tem que ser olhado no datasheet do PIC, as características individuais de cada pino como pino de saída. Dependendo do microcontrolador os pinos de um determinado PORT fornecem mais corrente que outros, ums possuem resitores de "pull-up" (Ligados ao Vcc) e outros não e por aí vai!
  11. Boa tarde! Simulei o funcionamento no proteus, aplicando o clock na entrada (up) pino 5 e deixando a entrada de clock (down) pino 4, flutuando, e comportou conforme você informou, ou seja atua apenas a primeira saída e não sai mais disso. Quando eu conectei a entrada de clock (down) pino 4 para o +12V (VCC), o circuito funcionou, veja no anexo que o led que está aceso corresponde à 4ª saída. Ou seja pelo visto a entrada de clock que não estiver sendo usada tem que estar conectada ao VCC. Tente aí e veja se funciona. http://www.4shared.com/photo/sTNrsJ0d/CONTADOR_40192_E_4028.html
  12. De fato! Juntando a ideia inicial do oceano com as modificações sugeridas pelo faller funciona do jeito que o Henriquedias pediu. vejam abaixo como ficou. Eu só usei leds para visualizar, agora trate de usar a saída para aionar um relé. Os tempos todos eu coloquei de aproximadamente 4 segundos (1,1RC). É só adequar os valores de RC de acordo com os tempos de que necessita.
  13. http://www.4shared.com/rar/jy1n6B1H/Temporizador_Duplo.html Anexei 4 imagens do circuito: 1)TT AO LIGAR.BMP => Mostra o comportamento do circuito assim que é energizado, saídas 1-2-4 ativadas. 2)TT APOS TEMPO DE LIGAÇÃO.BMP => Mostra como se comporta o circuito após a contante (1.1 RC) que neste caso é de aproximadamente 2 segundos. A saída 1 é desativada permanecendo apenas as saídas 2 e 4 ativadas. Vai permacer assim até que o push botton (PB1) na entrada do circuito 1 seja pressionada. 3)TT APOS PB1.BMP => Mostra como fica o circuito quando eu pressiono o push botton PB1: A saida 1 é ativada imediatamente e permanece assim indefinidamente A saída 2 é desativada imediatamente e permanece assim indefinidamente A saida 3 é ativada imediatamente e permanece assim indefinidamente A saída 4 é desativada imediatamente e permanece assim indefinidamente
  14. Tentei simular sua ideia no proteus: Ao ligar o circuito, a saída do 1º 555 está em nível "0", o que ativa o pino 2 do 2º 555 levando sua saía a nível "1". A saída do 3º 555 também está em nível "0", ativando o pino 2 do 4º 555 também levando sua saía a nível "1". Mas a ideia é por aí
  15. Com componentes discretos tá meio difícil! Postei uma solução com o Microcontrolador AT89C2051 20 pinos: http://forum.clubedohardware.com.br/temporizador-duplo/1078866 Ainda não coloquei o esquema, se interessar coloco depois.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×