Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jupter

Membros Plenos
  • Total de itens

    355
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Mogi das Cruzes, Sao Paulo
  1. Toda fan pode ser usada para puxar ou tirar o ar, na lateral dela tem uma seta indicando a direção do ar. É só instalar a fan do lado desejado. Como as de 120 tem uns 60 cfm qualquer uma dessas fans de 80 que citou servem. Lembre que a fan da fonte também faz o papel de exaustão. A diferença entre as fans de 80 e 120 é basicamente o ruído, para o mesmo fluxo de ar as de 120 são mais silenciosas. Depois de instalar as fans diga se a temperatura da cpu melhorou.
  2. As Akasa são boas sim, escolheria as Akasa Apache por serem mais silenciosas. A Viper é usada em coolers. O cooler você olha a parte de cima das pernas e se a ranhura estiver apontando para o centro está travado, veja se o cooler não está frouxo. Outra coisa que não sei se ainda fazem é a prática de colocar um selo de garantia em baixo do cooler, o que obviamente atrapalha a dissipação do calor. Você pode pedir ajuda para algum amigo ou parente que já tenha alguma experiência na troca de coolers. O esquema das fans seriam as duas traseiras de 80 como exaustão e a dianteira de 120 e a lateral de 90 puxando ar para dentro. Recomendo um filtro para a fan lateral, junta muita poeira dentro do gabinete.
  3. Não é preciso trocar gabinete ou cooler imediatamente, o mais urgente é colocar as fans na dianteira e na traseira. Gabinete aberto é diferente de gabinete fechado com fans, pois as fans forçam a circulação interna do ar. Se tiver grana pode trocar o cooler também, mas, a prioridade são as fans. Verifique se o cooler do processador foi montado corretamente, o mecanismo de fixação do cooler box da Intel não é lá essas coisas. A sua pasta térmica pode ser usada, um viseo explicando como realizar a troca: Não precisa entender inglês, basta observar os procedimentos. Retire o cooler, limpe a pasta térmica velha com álcool isopropílico, deixe secar, aplique a nova pasta e recoloque o cooler. Uma dica é deixar o pc rodando uns 10 min antes da troca, assim o cooler sai mais facilmente, com o pc desligado e fora da tomada destrave as quatro pernas e gire o cooler puxando de forma gentil.
  4. É recomendado pelo menos uma fan no painel dianteiro e outra no traseiro. Uma fan lateral ajudaria bastante a placa de vídeo, mas, costuma acumular muita poeira sem um filtro. Procuro sempre escolher fans com ruído <= que 25dB. Leia este tópico com algumas fans: http://forum.clubedohardware.com.br/review-fans-120mm/554073
  5. jupter

    FX-8120 Bulldozer

    Para jogos o Bulldozer é muito fraco, o Windows não consegue administrar os 8 cores de forma correta. O Ivy Bridge, novas CPUs da Intel, não apresentou um ganho interessante e parece esquentado nessa revisão. Vai de i5 2500k mesmo, porém vai precisar trocar a placa mãe também. Deve ficar tranquilo por um bom tempo com relação ao upgrade. Uma fonte de 500W da XFX, Seasonic, Corsair, OCZ, etc é mais que suficiente. Veja testes antes de comprar. Lembre-se uma boa fonte é um investimento. Por serem mais eficientes a sua conta elétrica fica mais barata, é fornecida energia elétrica de qualidade para seu pc e elas esquentam menos. Leia o guia do usuário progamer: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-atualizado-fontes/996721
  6. jupter

    FX-8120 Bulldozer

    O teste da sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838 Pelo que eu li a fonte não aguenta a placa de vídeo, 16A na linha 12v quando o mínimo neccessário são 22A. Quando escolher uma fonte para seu sistema não olhe apenas a potência, é necessário verificar quantos amperes a fonte aguenta na linha de 12v. Normalmente vem indicado na caixa da placa de vídeo.
  7. jupter

    FX-8120 Bulldozer

    O recomendado é uma fonte com pelo menos 28A no barramento de 12V, 500W e dois conectores pci-e de 6 pinos. Porém é prudente procurar por um teste da fonte antes da compra, pois evita-se comprar um produto de baixa qualidade e jogar seu dinheiro no lixo.
  8. jupter

    FX-8120 Bulldozer

    Provavelmente a fonte, qual o modelo?
  9. Sem o minidump fica difícil, pesquisa no seu computador por arquivos: "*.dmp". Qual fonte? Pode tentar resetar a BIOS também.
  10. Veja se foi criado um arquivo com extensão *.dmp na seguinte pasta: "C:\Windows\Minidump". Faça o upload do arquivo se possível. Foi feito overclock?
  11. Provavelmente os dois pentes não conseguem trabalhar em dual channel nessa placa mãe. Memórias qualificadas: http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5G41TM_LX2BR/#MSL Ou leva o PC na loja e testa. Talvez seja possível desabilitar o dual channel na bios.
  12. O Pentium Dual Core E2140 é melhor, mas, verifica a compatibilidade com sua placa mãe.
  13. Se não for fazer overclock escolha o Core i7 2600 mais barato, sem o "k" no final. Única diferença é o multiplicador destravado para overclock, e a 2600k não tem suporte a algumas tecnologias: http://ark.intel.com/compare/52213,52214 Os SSDs Intel são mais caros, porém, mais confiáveis. Fonte escolheria uma de 400~500W, 500W deixa uma folga para upgrade de vga offboard. Seasonic, XFX, Corsair, Antec. Recomendo a Seasonic S12II-520W Bronze, ~R$200,00. Gabinetes com instalação da fonte na parte inferior são mais eficientes na refrigeração.
  14. Primeiro posta a screeshot do cpu-z e das temperaturas. Tenta desativar o HT. Verifique se o cooler está bem instalado. Não teste pelo índice de experiência, use um benchmark e compare com resultados de outros sistemas similares.
  15. Em scanf("%.2f", ℜ); fica scanf("%f", ℜ); e printf("\nValor em dol\xA0res: %.2f\n\n",160, conversao); fica printf("\nValor em dol\xA0res: %.2f\n\n",conversao);

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...