Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speed Race

Membros Plenos
  • Total de itens

    400
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

25

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ

Outros

  • Biografia
    Casado, Esposa, Filho
  • Ocupação
    WebDesigner (batalhando pra isso)
  • Interesses
    Home Theater, SOM, Música, PC
  1. Tenho um HD externo da WD com 1 TERA e gostaria de comprar um HD interno da WD para um fazer o espelho do outro usando o software acronis da WD. Existe a opção de montar um arranjo (RAID 1) e espelhar com o HD externo. Qual decidir?
  2. Olá, bom dia! Meu nome é Cláudio Ventura e desejo saber um pouco mais sobre backup; se é interessante montar um RAID1 ou usar um bom HD da WD e fazer o backup juntamente com um HD externo da mesma marca. Obrigado e grande abraço! EDITADO 2. Proteção de dados (RAID 1) Configure o sistema para o modo de proteção de dados (também conhecido como modo espelhado ou RAID 1) e a capacidade será dividida ao meio. Metade da capacidade é usada para armazenar seus dados, enquanto a outra metade é usada para uma cópia duplicada. Por que eu quero esse tipo de redundância? São seus dados, as fotos de sua família, o filme dos primeiros passos do bebê, seu primeiro romance. Eles são importantes? Você decide. Se optar por guardá-los, o espelhamento RAID é perfeito para você. PERGUNTA Seria correto dizer que fazer backup com HD interno WD e um HD externo WD é equivalente ao RAID 1 caso um dos HD's dê pau ?
  3. PessoALL, me ajudem por favor. Não sei se foi uma atualização do windows ou coisa parecida, o acontece agora é que eu consigo acesso ao meu Wi-Fi mas diz que estou sem internet. Como estou usando um adaptador de Wi-Fi, achei que fosse ele e habilitei o adaptador nativo do Notebook só que dá o mesmo problema, "sem internet". Já busquei ajuda, fiz tudo que sugeriram e nada. Será que terei que usar o disco de recuperação do windows?
  4. Eu realizei uma reforma na minha parte elétrica recentemente e posso relatar o projeto que tinha em mente para executar e como isso foi feito: Projeto 1-Levar o terra já existente até o QDC (quadro de distribuição elétrica com seus respectivos disjuntores). 2-Trocar os disjuntores NEMA pelos mais modernos e eficientes DIN. 3-Trocar os cabos de fase e neutro que saem do PADRÃO até o QDC que no meu caso estavam com dimensionamento errado tendo em vista a distância. No lugar de cabos de 6mm², segundo os cálculos eu coloquei cabos de 16mm². Como eu estava trocando o relógio de bifásico para trifásico, levei 5 cabos de 16mm² numa nova tubulação que agora eu estava incluindo o cabo terra (PE). Passei a ter 3 fases com um disjuntor trifásico de 63 amperes. 4-Como a ideia inicial seria trocar todos os cabos da residência (não foi possível), tive que usar o plano "B" utilizando em alguns setores da casa, tubulação (tigre) aparente para que eu pudesse criar novos circuitos elétricos, uma vez que, tirando o circuito do chuveiro e do ar condicionado, toda minha casa estava ligada por apenas 2 (dois) disjuntores num único circuito. Aí veio a ideia da criação de novos circuitos elétricos de tomadas. 5-Esses novos circuitos (tubulação aparente) incluíam a tomadas da cozinha, quartos, banheiro e área de serviço. Para dar certo, achei prudente a criação na minha área de serviço o meu segundo QDC que alimentaria com disjuntores independentes o chuveiro, secador de cabelos, chapinha. Além desses, pude alimentar minha área de serviço (lavanderia) e duas tomadas no quarto do meu filho onde estão ligados, TV, vídeo game, receptor de TV, impressora e roteador. 6-Para bem dimensionar os circuitos do QDC 1 e 2, foi preciso realizar cálculos de utilização por horários para que os utensílios domésticos, incluindo ar condicionado, microondas e chuveiro pudessem ser ligados ao mesmo tempo, sem que estes sobrecarregassem, ou seja, não ultrapassem as medidas de segurança dos cabos e disjuntores, levando em conta o que cada circuito estaria suportando de modo adequado. Continua...
  5. A proteção é feita em conjunto, ou seja, com a instalação do DR você vai proteger as pessoas contra choques elétricos. Todavia, o DR só funciona se o seu sistema possuir o aterramento devidamente instalado segundo as normas da concessionária local. Como já foi dito, se a concessionária aterrou o neutro no padrão como é de costume, é possível levar a partir desse ponto até o seu quadro de distribuição (caso haja viabilidade técnica) um cabo terra de cor verde.
  6. As tomadas de 3 pinos e atuais no Brasil, são mais fáceis de instalar e não tem como errar. A solução por hora seria uma proteção de tomadas da Clamper (foto). @Bruno Unger o nosso colega Ricardo tem razão quando disse que o síndico deveria providenciar o aterramento por ser uma questão de segurança e fazer parte das normas só que infelizmente isso vai muito da conscientização de todos os moradores do que apenas dizer ao síndico que isso tem que ser feito. O custo desse empreendimento vai ser repassado para cada morador e para que isso realmente aconteça você deverá por isso na pauta de reunião do condomínio. Não vai ser uma tarefa fácil mas é possível conscientizar os outros moradores da importância de se ter o aterramento adequado segundo as normas da concessionária local. Se a concessionário aterrou o neutro no padrão como é de costume, é possível levar a partir desse ponto até o seu quadro de distribuição, caso haja viabilidade técnica, um cabo terra de cor verde. A instalação de DPS também é extremamente recomendável para a proteção das pessoas, evitando choques elétricos e um possível óbito, uma vez que, os DPS protegem pessoas.
  7. Tem o UNIVERSO DA ELETRICIDADE no facebook: https://www.facebook.com/groups/1462043950693257/?fref=nf
  8. A minha também fica ligado direto na tomada, tem PFC ativo e nunca tive problemas, sendo que suas proteções, tem dado conta do recado.
  9. Eu tenho um antigo 2.1 da Logitech e estou super satisfeito. Logitech X-240 2.1 Speakers 25W RMS Se você quer montar um Home Theater via PC eu recomendo os que tenham 5.1 canais ou os 7.1 Se for só pra ouvir música, qualquer uma dessas marcas com 2.1 canais vai muito bem, são marcas excelentes.
  10. Speed Race

    Recomendação de filtro de linha

    É a marca mais confiável... não vá na onde de quem não sabe!
  11. Speed Race

    Recomendação de filtro de linha

    Excelente filtro de linha da CLAMPER, tenho 2 brancos na casa da minha mãe e um na minha casa.
  12. Suas perguntas já foram respondidas. Nobreak não serve para proteção e sim para dar oportunidade a você desligar seus equipamentos, principalmente um PC. Onlie e de dupla conversão te entrega uma energia pura, limpinha, bem diferente da energia que chega da concessionária. Por isso que esses são mais caros.
  13. Não há problemas se você usar o DPS de 275V que serve para tensão de 220V monofásica. No caso do DR de 63A também não terá problemas, desde que a carga não seja maior que os 25A do disjuntor geral do QDC.
  14. Mencionei a placa porque ele está migrando pra um PC antigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×