Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma nova config custo-benefício


Posts recomendados

Pessoal, podem me ajudar a montar uma config? Coloquei abaixo as peças que vou comprar (Processador, Placa-Mãe, Memória, Placa de Vídeo e um SSD M.2), o restante (gabinete, fonte, já possuo) e os preços coloquei entre parênteses. Não tenho um limite exato de orçamento, mas é algo nessa casa de 5.500. Procuro custo-benefício, então se tiver algo um pouco mais caro (ou barato) que compense a diferença, estou aberto a sugestões.

 

Processador: Ryzen 5 5600 (1150)

 

Placa-mãe: Estou em dúvida entre ASRock B450M (900) e MSI MPG B550 (930). A vantagem da primeira é que parece ter um som melhor, que eu curto, e a da segunda é que tem o chipset 550. O chipset faz muita diferença?

 

Memória: Pelo preço, acho que está compensando pegar uma Kingston Fury Beast 32GB 3200MHz DDR4 (550) ao invés de 2 x 16, mais tarde pego outra para um upgrade.

 

Placa de vídeo: RTX 4060 (2150)

 

SSD M.2: Wd Green 250GB (220) para SO e programas + 1TB SanDisk Extreme (460) para jogos. Faz sentido?

 

Pelo que vi a plataforma AM5 está MUITO mais cara. Será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!