Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajbacetti

Membro Pleno
  • Posts

    98
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ajbacetti postou

  1. Boa noite. Eu tenho 3x R9 290 que estavam funcionando perfeitamente em Crossfire. Esta semana eu montei um Water cooler para o PC e bloquei as 3 placas juntamente com o processador; ou seja, desmontei todos os componentes e montei tudo novamente. Depois de montado, o PC trava em jogos quando utilizo as 3 vgas (trava somente em jogos). Quando utilizo somente a primeira e a segunda VGA, não trava. Quando deixo no Crimson a opção 2 GPUs (6 12) não trava, mas quando deixo 2 GPUs (6 0) aí trava. Todas as vgas ligam, mostram temperatura e tudo mais. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se alguém pode ajudar. A Bios está na ultima versão, o drive das VGAs tb. Utilizo Windows 10. Meu sistema tem duas Fontes AX1200i. As VGAs estão na mesmo disposição que estava antes de montar o WC.
  2. Sim, 110/127V. Então posso usar este cabo de 13A ? Pois o de 15A que veio na outra eu vou usar, tendo em vista que se veio, é o indicado. Só queria saber se o de 13A traria algum problema.
  3. @RS Faria Sobre o problema do anti-surge, acho que ele estava correto. No dia que deu o problema, esqueci de mencionar que estava chovendo e tinha bastante raio. Estou usando o PC a semana toda e não deu nenhum tipo de problema. O testador de fontes que comprei chegou, mas creio que não será necessário no momento. Quanto ao cabo de energia que tínhamos conversado para a AX1200i, como eu havia dito, uso um de 10A. Comprei um que está com a especificação de 13A 125V. O cabo é bem grosso, igual ao que veio na segunda fonte que comprei que o cabo é 15A 125V. Posso usar este de 13A 125V sem problema algum na minha fonte ? Obrigado.
  4. Bom, como sou iniciante, não vou dar conta de fazer os testes com multímetro, então comprei um testador de fonte e estou aguardando chegar. Assim que fizer os testes, eu posto o resultado para todos saberem. É torcer para não ser a fonte... Obrigado.
  5. Eu comprei uma outra AX1200i, pois vou montar um sistema com duas fontes e veio um cabo de energia que não tinha vindo na primeira. Estou usando um cabo de 10 ampere e o cabo que veio na fonte nova é de 15 ampere. Será que pode causar algum problema a longo prazo esse de 10 ? Ou nada a ver o que aconteceu hj ?
  6. Boa noite. Tenho uma AX1200i e estava usando o PC e de repente ele reiniciou e apareceu a seguinte mensagem: power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit. Gostaria de saber se a fonte está com algum problema, ou se é algum problema na rede elétrica. Obrigado.
  7. Bom dia. Tenho Crossfire de 7970 Lightining, recentemente adquiri mais uma placa para fazer um TRI-FIRE. Ao conectar a terceira placa, a mesma não deu sinal de vida, não "STARTOU" Eu testei ela e está funcionando, o slot também está funcionando. O Cross funciona corretamente, somente em TRI que não está dando certo. Preciso alterar alguma coisa no setup ? Obrigado.
  8. Boa noite. Tenho uma AX1200i, de uns dias pra cá, ela apresentou um barulho constante (piiiiiiiiiii). Faz o barulho por um tempo e depois para. Alguém poderia me auxiliar se é defeito e mandar pra garantia ? Obrigado.
  9. Dá consumo de 789W, então você tem mais 402W de sobra para o over. Valeu, Kayke. Obrigado mais uma vez. Abraços
  10. Boa noite. Eu tenho uma fonte Corsair AX1200i. Estou com crossfire de 7970 lightning B.E, trabalhando a 1150mhz. Eu comprei mais uma, totalizando 3 vgas, identicas as citadas acima. Gostaria de saber se a fonte vai aguentar. Lembrando que não estou trabalhando com over no processador, mas para evitar gargalho terei que fazer. A fonte aguenta as 3 e mais o over tranquilamente ? Obrigado.
  11. Entendi. É, realmente não tenho mais o cabo da fonte, pois como estava na garantia eu a devolvi e peguei outra no lugar. Mas vou fazer o que você disse mesmo. Valeu pela explicação. Abraços.
  12. O que vou colocar na tomada, é o que está na minha assinatura. Tenho tudo montado, só a fonte que deu pau e comprei essa de AX1200i. O que está na assinatura mais impressora, modem e roteador. Esse cabo de 10A é 10 amperes ? Porque eu tinha comprado uma XFX 1000W, e ela vinha com cabo de 20 amperes. Por isso perguntei se deveria colocar um mais grosso, tendo em vista que a nova é 1200W.
  13. Boa noite. Eu comprei uma fonte CORSAIR AX1200i, porém, a fonte não vem com cabo de energia. A minha dúvida é a seguinte, posso colocar esses cabos normais que conhecemos ou preciso encontrar um mais grosso caso exista. Outra coisa, como saber se a minha tomada aguenta tudo o que colocar nela e o que precisa ser feito ? Obrigado
  14. Boa noite. Montei a seguinte config: Placa mãe - Asus Maximus V extreme Processador - i7 3770k Placa de Vídeo - MSI 7970 Lightning. Water cooler - Water 2.0 Extreme. Fonte - XFX 1000 Platinum. Protetor contra surto BELKIN Fiz a instalação da máquina ontem. Instalei o windows 7 e hoje durante o dia, estava mexendo e configurando o PC, quando de repente houve um estalo e a máquina desligou e senti um cheiro de queimado. Levei para a loja onde a máquina foi instalada e o cara me informou que a minha fonte está fechando curto. Ele colocou uma outra fonte no PC, mas disse que apenas testou pra ver se o PC estava "STARTANDO", e conferiu que o mesmo estava sim, mas que não poderia fazer mais testes porque a fonte que ele tinha não era apropriada para a minha máquina. Colocou a fonte XFX em um testador e a mesma queimou um fuzivel do testador, onde ele me informou que estava fechando curto. Gostaria de saber se pode ter ocorrido da fonte ter queimado algum periférico ou o que poderia ter acontecido com a fonte para fazer isso. A rede de energia, creio que não afetou na fonte, pois durante 3 anos eu utilizei um PC com placa mãe PC chips, fonte genérica e e nunca ocorreu de dar um descarga na fonte ou até mesmo queimar. Ou seja, estou 3 anos com uma fonte genérica e nunca ocorreu o que aconteceu hoje nesta XFX. A fonte está na garantia, mas minha preocupação não é trocar, e sim se houve algo que possa ter causado algum dano a fonte e persistir o mesmo problema com outra, ou se realmente é um defeito de fábrica. Desde já agradeço.
  15. Na especificação da fonte está assim. PCI-Express Connector - 6 x 6+2-Pin Segue mais detalhes. Conexões: Perifericos: 8 Sata: 11 ATX 20+4 Pinos: 1 ATX 4+4 Pinos: 1+1* (* 4pinos) PCI Express 6 pinos : 0 PCI Express 6+2 pinos: 6
  16. Asus Sabertooth - Z77 Core i7 - 3770k 16gb - DDR3 -1866 Video - 2x MSI 7970 Lightning HD Sata 2x Gravador DVD Water cooler - Thermaltake Water 2.0 extreme 6x fans que vem no gabinete. A fonte eu vou comprar uma XFX 1000w Platinum. Andei fazendo uns testes no site pra ver a potencia da fonte. No futuro penso em colocar mais uma placa de vídeo, e calculando bateu 1034w de consumo. Melhor pegar uma 1250w ? Obrigado.
  17. Valeu. Muito obrigado. Só pra deixar registrado, o extreme tem a opção de colocar mais duas fans de 120. Já comprei as fans tb. São duas de 120 com controle de rotação de 1300 até 2500rpm. Me precipitei ou foi uma boa sacada ?
  18. Comprei um Water 2.0 Extreme. Não chegou ainda, mas minha dúvida é a seguinte. Devo tirar a pasta térmica que já vem e aplicar outra ou não tem necessidade ?
  19. Vou ver onde encontro este da Belkin então. Não terá problema se houver necessidade de colocar um adaptador de tomada não né ? Se bem que acho que os itens serão este padrão de tomada NEMA.
  20. Boa noite. Estou montando uma máquina e não vai ficar muito barata e gostaria de uma explicação. Este produto que você indicou - http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-belkin-12-outlet-pivot-plug-surge-protector-127-220v-bp112230-box.html Grosseiramente dizendo, ele é um filtro de linha com proteção contra tensão, raios, etc ? O que procuro, já que não é indicado um estabilizador, é um filtro de linha que me dará tranquilidade com a minha máquina, que segure tudo e não queime placa mãe, VGA, fonte, etc. você indica fazer aterramento tb na tomada que será instalado o PC ? você poderia indicar mais algum produto e me explicar ? Obrigado.
  21. Se você acha que é estória furada, vai de GTX680, agora se você acredita que essa 680 é uma mid-end disfarça de high-end, vai de 7970 que é uma high-end. Segue o link pra você acreditar na estória e tirar suas dúvidas. http://www.fusion-oc.com/forums/showthread.php?477-O-Fail-do-ano
  22. Andei lendo muita coisa e uma das quais me chamou atenção, é que essa placa nada mais é que uma MID END feito um over e que no clock a clock a 7970 ainda da pau. Disse que é muito marketing da NVIDIA, e que a verdadeira KEPLER, é a GK-110, que aí sim é daS RADEONS tomar cuidado. Isso foi o que andei vendo por aí, vamos ver o q é real e não...
  23. Eu nunca tiver um placa da Nvidia, mas acho que será agora com a 680. Desempenho excelente e bem acima da 7970.
  24. Bom, eu penso em ter sempre uma sobra na fonte, até porque se um dia você inventar de trocar o PC ou fazer um UP, você não precisa trocar a fonte. Pode comprar de 550 pra cima, caso tenha intenção de fazer um UP mais pra frente. Uma de 650 ou 750. Pode ser SEASONIC, XFX, CORSAIR, ANTEC. É sempre bom você entrar nos testes feitos com fontes pra você tirar as dúvidas. Põe uma coisa na cabeça, fonte boa tem o seu preço. Dê preferência para as fontes com classificação GOLD. Segue link dos testes. http://forum.clubedohardware.com.br/lista-todas-fontes/890895

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!