Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlos adriano

Membro Pleno
  • Posts

    61
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que carlos adriano postou

  1. A picaretagem e uma marca registrada no nosso pais!Deveriamos ter nosso próprio 80 plus nacional.
  2. marcoamf!!!!!!!! se tiver na duvida pra fazer o procedimento do tutorial e o HD tiver na garantia e melhor trocar por um novo!geralmente este defeito buzz o HD para de uma vez não e mais reconhecido pela bios, se fosse o outro defeito do HD aparecer zerado erá só voçer ter atualizado a firmware com o aplicativo que faz altomaticamente da seagate especifico para seu modelo, o meu fiz assim pra atualizar depois que o recuperei como ensina no tutorial. mas e fundamental usar o CABO CA42 . tenta recuperalo de um outro pc com o XP instalado.
  3. Brothers...tenta com o cabo CA42 pois eu tava quase desistindo do meu hd, pois tava usando um CA53 que não funciona mesmo.A relatos de só no 3 ou 4 cabo CA42 comprado dar certo .mas eu acho e que compraram o cabo errado!Os camelos vendem um outro modelo se fosse o CA42 substituto,mas não é overdadeiro e não serve só funciona para o celular mas não funciona como um CA42 para o hiperterminal,quando for comprar o cabo fala por vendedor que tem que ser o CA42 verifica se tem o cd com os drives sem ele nada adianta,você tem que instalar os drives antes reiniciar o pc e configurar a porta com ode ta iantalado o drive comigo foi assim siga tudo certinho no tutorial que vai dar certo. O meu cabo e um CA 42 prata da marca ponto . funções dos fios : verde: RX azul : TX branco: terra ou "gnd" vermelho costuma ser alimentação. se você abrir o conector do usb é calo se o cabo não for emborrachado na palquina fica anotado onde e tx e onde e rx e terra mas mesmo assim eu testei no hiperterminal pra ter certeza este cabo vem com 5 fios mas abrindo o conector do usb você ja elimina de cara deis fios no meu caso foi o preto e vermelho. mas cuidado estes fios podem vir soldados errados então abra o conector pra conferir antes este cabo custa na faixa de 10 reais.
  4. :lol:diakonov Nossa cara valeu pelo tutorial bem explicado ótimo! O lance de desligar o hd e esperar 10 segundos sou tecnico em eletônica a 15 anos me lembrou uma época 2 anos atrás que eu destravava drive do exbox360 tinha que desligar a energia contar até 10 pra continuar o processo kkkk. Agora tava tentado com o cabo CA 53 não funcina nem perca tempo com ele gente!se alguém que queira tentar tem que ser o CA 42 com este é batata o que eu comprei por 10 reais aqui em BH o ultimo da loja sorte em! o cabo que comprei e bem simple "made in china" cor prata conector e cabo prata,da marca ponto! Abri o conector do usb indentifiquei facio o TX e RX e o GND "terra" . ele tem 6 fios porém só usa 3 soldados no conector usb! verde RX azul TX branco TERRA fiz os teste no hiperterminal deu tudo certo mesm, ja sabendo onde era TX e RX e TERRA. Bem é o seguir o tutorial com cuidado e atenção com as letras maiusculas e minusculas revisando tudo antes de apertar enter que da certo ! Agora to fazendo meus beckup pra depois atualizar a firmware e ficar livre dess bug claro:rolleyes: e só alegria!
  5. Galera fera ! To com um HD maxtor stm3500320as! E não e mais reconhecido pela BIOS, parou de uma dia para outro! E faz demorar o win entrar que ta instalado em um samsumg 80g ide !porém tenho um cabo ca53 fiz todo o procedimento do tutorial mas me parece que o cabo não da nada no hiperterminal do winxp digito crt=z no hyper terminal em baixo aparece conectado mas nada de comando na tela, mesmo ligando o cabo no hd ou não só da isso nem os testes de tx e rx gnd terra não deu nada no hiperterminal baixe o software e o drive que no site da nokia diz ser pra c42 e c53 etc.. Mas nada ?ja inverti os cabo do hd tx e rx nada tenho que usar de fato este cabo ca42 este ca53 não funciona mesmo. Notei que hd você liga o motor ele gira por um tempo depois para e isso mesmo. Qualquer informação fico grato galera.
  6. poderiamos ter também o celo CH80 do clube do Hard né! tudo que vou comprar eu confiro aqui CH primeiro. meu pc foi montado baseado aqui tá aqui em casa a 5 anos muito bem breve vou montar outro baseado nas dicas e teste do CH vida longa pra vocês.
  7. acho dificio que os xbox 360 de 3 luzes vermelhas antigos podem ter solução definitiva, pois ninguém tem equipamento aqui no brasil a altura pra resolver o problema da solda fira no bga, mesmo estas maquinas importadas que andão usando por ai pra resoldar bga nunca chega perto do processo industrial . é só comferir neste video abaixo mostrando o processo de fabricação de processadores bgas da IBM alias o processado do xbox é um ibm triple core que e o que usa o xbox360.no final do video os chips bgas ficão horas em um forno pra ficar pronto,podem até resover o defeito agora mas em um anos ou 2 v ou 6 memses via dar problema sen for azarado :angry:confira o video no youtube
  8. o meu cooler extream que usava na 6800xt já ta em outra uma 2600xt ela ta uns 18 graus mais fria do que o normal que e 50graus fica na faixa d 32 va 33 graus no maximo 45 jogando no pau nunca deu problema o meu cooler você teve azar mesmo tem um da zalma que é a mesma coisa do extream de aluminium custa uns 90 conto porque ninguem nuca reclamou deste porque e mais caro né ao ai e melhor?
  9. cara da uma conferida na energia do cooler pois deve ta girando em baixa rotação o meu da a opção de ligalo na lia de 5 v ou 12v do cabo molex da fonte mas liguei em 12 pra ter maior rotação vai no site da www.extream.com.br e veja o cooler que eu uso CVEX-AL1 na hora eu não coloquei fé mas só no uso e que vi funcionar que uma beleza logico com past termica arct silver que é a melhor.
  10. Akasa Vortexx em muito bom?cara eu ia comprar este cooler por 42 pilas mas na hora que tirei a placa pra conferir ele não serve o overcool e bom mas não da pra por os dissipadores nas memos, por isto eu optei na hora em usar o extream modelo CVEX-AL de aluminium. É excelente e vem com os dissipadores das memos que para esta placa e ótimo eu como sou técnico em eletrônica o acho o mais viavel como eu ja disse minha fonte nem mais esquenta e com o over na gpu a 370mhz e as memos a 800 mais os 16 pepis faço 52 pontos no aquamark e a fonte ne tium de esquentar é importante os dissipadores nas memos pois a 800 elas esquentam:D nada contra os cooler acima que são otimos na na placa certa o akasa vortexx sem chance na 6800xt 128 bits o overccol já rola mas sem os dissipadores das memos ai já fica um over com duvida mas as memos aguentão só pode é perder desempenho com calor tudo que esquenta muito na eletrônica e sinonemo de perda de desempenho boa sorte com os coolers fica minha dica e experiencia própria.
  11. colega você pode até ativar os 16 pepis e os 6 vertex no riva tuner 2.0 pra ver quais estão bons e fazer over nas memo para 800 mhz?só pra um teste como eu fiz,só um teste em um dia mais frio por favor e no maximo jogue uns 15 a 20 minutos pra ver a diferença no desempenho dos jogos, antes e depois use o aquamark pra ver quantos pontos vai fazer ,depos volte tudo como estava pra ai depois você colocar um cooler decente e turbinar é importante a fonte se 300wts ou no minimo 13 aperes nos 12 volts do cabo ,:cool:não vai na onda de uns caboclos não porque este cooler mau aguenta esta placa como vem,ai ela frita e thau so uma nova veja se acha um cooler como o meu universal vai resolver seu porblea de aquecimento,vale a pena gastar 40 pilas pra não perder 250 pilas de bobeiroa.
  12. não precisa ser de cobre este cooler? mas tem versões ibridas cobre e aluminium juntos ,mas é desperdicio pra placas midi pelo custo alto? este da e sobra ainda,e funciona melhor com a pasta termica da artic silver que é otima peguei a altima sobrinha la no meu trampo eles usam ela pra colocar nso cores dos xbox360 mais antigos que fervem,e não ta achando pra comprar ta em falta e 20 pilas só um tubinho,é bom comprar a meia pra colocar em varias vgas,ela rende bem,agora qualquer cooler para over nesta placa e muito melhor que o original eu repito é um lixo mesmo caras se forem ficar um tempo como eu com esta placa troque o cooler! seja qual for você vai ver a diferença a minha ta fazendo 45 pontos no aquamark em um p4ht 3ghz 512 ram em dual cannel ta ssim 370 no core 800 nas memos 12 pepis lo elevo pra 2 gigas ai vamos ver o que vaidar no mais troquem o cooler.
  13. pode comprar colega você vai notar de cara os beneficios, fora que o cooler pode ser usado em uma futura nova placa.
  14. Galera um belo dia de muito calor tava jogando com minha zogis 6800xt ai começou a aparecer umas coisas estranhas na imagem do jogo?Achei que a placa estava indo por saco?Abri o gabinete e vi que a placa tava super aquecida, e minha fonte também super quente, parecia que o cooler original da placa não tava dando conta do recado,e olha lá que nem over tinha no core com as memórias que tava á 800 MHz dai, fiquei chateado e decidi é hora de por um cooler decente nesta placa fui a uma loja perto do meu serviço chamada spon vi dois cooler lá de um cobre de 62 pilas e outro da overcooler o grandão por 52 os de 62 o cara ia vender por 40 pilas pra mim, pois não servil na placa de um cliente vai eu feliz tiro a placa da bolsa e surpresa! O cooler não serve os capacitores não deixava encaixar, mas o vendedor me apresentou um nacional da EXTREAM de alumínio de 40 reais, fiquei desconfiado, mas comprei-o. O modelo E CVEX-AL1 universal e vem com os oito dissipadores de aluminio das memorias, instalei na placa usei a pasta termica da artic silver la do meu trampo onde consertão os xbox 360,para o core da placa,ai veio a suuurpresa? Minha placa ficou friazinha incrível a fonte parou de esquentar, a desempenho dos jogos mudarão acabarão vários legs que davam em certas fazes quando jogava muito tempo ai resolvi fazer o over fui e ativei os pepilines taquei 380 no core memos a 800 e 12 pepis nada de esquentar como antes fui para os 16 pepis e 400 no core incrível tudo normal fonte placa sem sobre aquecimento eu não sei, mas este cooler fez toda a diferença e agora sei que aqueles que sempre reprovavam o cooler original de fabrica estão certos! Ele é um lixo mesmo não se aproveitar nada do poder da placa eu recomendo o cooler CVEX-AL1 da EXTREAM é barato e eficiente e depois pode vender a placa, pois serve pra qualquer outra que adquiri site do fabricante www.extream.com.br em b h a loja www.expon.com.br
  15. galera andei lendo que o jogo crysis em dx9c vai rodar legal a partir de uma 6800gt ou 9800pro SM 2, o que vocês acham? sera:unsure: que nossa pobre guerreira 6800xt zogis com over vai dar conta do recado,ou esqueça melhor trocar de placa.
  16. acredito que não exista problemas o mais importante e dessipar o calor das memorias quando estão em over,você usou a fita térmica adesiva ai não tem problema,assim você pode colocar 800 900 tranquilo nas memorias acho que até 1000 elas aceitão tem neguinho aqui pondo 1000 lógico com coolers e dissipadores,bem instalados os dissipadores não podem estar encostando em componetes da placa se isto não tiver rolado e so alegria. http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/laugh.gif
  17. galera vocês la vão tacando over na placa sem trocar o cooler por um melhor e por dissipadores nas memorias,depois não adianta reclamar se o bicho pegar se quer arriscar pelo menos coloca um forte cooler soprando na placa pra aliviar um pouco com este calorão vocês vam ter surpresas, esta placa não tem sensor de calor em suma ela não tem proteção contra super aquecimento. a historia pode mudar logo de alegria para tristeza. o que as dividas fazem em. vocês acreditão que não peguei um 7900gs por 190 pilas porque não tinha uma fonte que aguentava ela no minimo 450 reais meu amigo acabou vendendo pra um bóboca,que ta insistindo em usala com uma fonte de 350wts a bicha so fica reiniciando em jogos pesados,meu amigo teve que baixar o desempenho da placa por ****** que não sabe a real potência da **** jogar. a que asar pra mim se eu tivesse um fote de 450 reais bom que economizo na conta de luz e o meu consolo.
  18. galera vocês la vão tacando over na placa sem trocar o cooler por um melhor e por dissipadores nas memorias,depois não adianta reclamar se o bicho pegar se quer arriscar pelo menos coloca um forte cooler soprando na placa pra aliviar um pouco com este calorão vocês vam ter surpresas, esta placa não tem sensor de calor em suma ela não tem proteção contra super aquecimento. a historia pode mudar logo de alegria para tristeza. vocês acreditão que não peguei um 7900gs por 190 pilas porque não tinha uma fonte que aguentava ela no minimo 450 reais meu amigo acabou vendendo pra um bóboca,que ta insistindo em usala com uma fonte de 350wts a **** so fica reiniciando em jogos pesados,meu amigo teve que baixar o desempenho da placa por ****** que não sabe a real potência da **** jogar. a que asar pra mim se eu tivesse um fote de 450 reais bom que economizo na conta de luz e o meu consolo.
  19. mas teoricamente memorias em dual channel funcionão melhor que em single,pois não dobrariam a taxa de transferência,dos dados vou fazer este teste em sigle para jogos,sei que para outras atividade aqui em duall e bem melhor tipo edição de audio video etc ..,menos travas mais rápido os processos de carrregamentos de dados vamos ver se vale a pena comprar um pente de 1g ou dois de 512 mb,o que vocês me recomendam.
  20. galera isso ja ocorreu com vocês no N F SPEED CARBON com crack você jogando numa boa,ai da aquelas travadinhas leves mas não a ponto de parar o jogo,será devido a má otimização do jogo para pc ,lembrando que este jogo foi lançado inicialmente para XBOX360,parece que todo jogo que sai do xbox360 para pc dão algum tipo de problema,ou será que?512 de ram para este jogo e pouco,mesmo o shader detalhe em "low" e resolução 1024X768 AA4X FAtrilineear elas uma vez ou outra ocorrem mesmo com tudo em low,vale a pena eu colocar mais 512 de ram ,pode melhorar minha maquina e um P4HT 3ghz 1 mb cache dois pente de memoria marca elixir sera que presta?256 em dual channel placa mãe intel 865glcl ainda não testei outro jogo de corrida qual vocês me sugerem atual que seja melhor que o nfs carbon .
  21. esta loja oficina do bits para que é de bh tem esta placa ainda 128 bits foi lá onde comprei a minha link http://www.oficinadosbits.com.br/Home/Default.asp você faz o pedido via internet depois liga pra la e fala com o vendendor,mas comfirm mesmo se é a de 128 bits pois eles baixaram o preço pois era 279 reais confira antes de feixar negocio ok.
  22. sabia que a festa ia durar pouco,só que vão perder muitas das vendas forum pra avisar não vai faltar, isso ocorreu tambem com as 6200 de 128 bits da leadtec que podia virar uma 6600le, ativando apenas os 4 pepis adormecidos fora o over,como eu tentei comprar uma placa destas mas não achava,nem por reza?é nossas 6800xt 128 bits vão para o mesmo caminho,serão peças raras podem ate valorizarem mais,como ocorreu com as 6200 128 bits da leadtec neguinho pedia no minimo uns 280,00 na bicha usada antes de aparesser nossa 6800xt 128 bits resta apenas, a :Dquem não comprou correr atras das que restão por ai boa sorte para que quer ter uma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!