Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

!ntruder

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itatiba - SP
  1. "FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0500-KR - BOX" Tem certeza que essa fonte aguenta essa configuração? Na minha humilde opiniao, ela esta no limite, e fonte no limite vai te trazer problema muito em breve. 750W PFC ATIVO 80 PLUS, seria a mais indicada.
  2. Olá Claudio, até onde a minha "ignorância" permite, que eu saiba nao é possivel extrair o numero da chave de ativação do Windows (Product Key ou chave do produto) diretamente do DVD original. Mas se o Windows ainda estiver instalado no seu computador, voce pode baixar um programa gratuito, o ProduKey, versão 32 ou 64 bits dependendo do seu Windows ser x86 ou x64, para saber o numero da chave de ativaçao. O programa é bem simples, e roda direto, sem instalação.
  3. "Seria o HD defeituoso capaz de gerar uma tela azul no meio de um jogo? É possivel sim, aqui com o HD com problema aconteeu muitas vezes. Era irritante porque no no meio do jogo, do nada, quase fechando a fase o pc travava. voce fala em DVD/ISO do Windows corrompido, e eu acho isso pouco provavel. Se a imagem do Windows gravada no DVD ou pendrive nao estiver correta a instalação nao chega ate o final. Tire o HD "suspeito". É a única forma de ter certeza de que o problema é ele, ou não. E a sua placa de video nova, tambem acho que nao é ela não, essas placas dificilmente dao problema. Na maioria dos casos se a placa de video tiver algum defeito o pc nem liga, e fica bipando. É o código de erro do bios: 1 Bip longo e 2 bips curtos; ou 1 Bip longo e 3 bips curtos: Falha no Vídeo, Problemas com o BIOS da placa de vídeo.
  4. Se esse hd nao for o principal (o que tem o sistema operacional), experimente desconecta-lo e ligar o pc sem ele. Se tudo funcionar "as mil maravilhas" é quase certo que o problema é ele. Troque o HD o mais rápido possivel. O programa que monitora seus hds informa sobre possivel problema com o cabo de dados. Aqui o HD Sentinell deu a mesma sugestão e eu cheguei a substitruir o cabo sata, mas nao resolveu; era o HD mesmo. :/
  5. Para monitorar os HDs = HD Sentinell, Fonte = prefira as com selo gold 80 plus. Aqui no clube tem esse artigo sobre certificaçao: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-certificacao-80-plus/1694
  6. Concordo com o que disse o LuftVanship_WD Cada caso é um caso, mas já tive problema parecido, e o vilão era um dos 4 HDs instalados na maquina. Algumas vezes o sistema não iniciava e ao acessar o bios o HD nem era reconhecido. Outras vezes o HD estava la no windows explorer e do nada....sumiu. Nem preciso dizer que ele não durou muito. Como era um hd pra backup e o troquei rapidinho. Desde então eu passei a usar um programa para monitorar a saúde dos discos. E como também disse o LuftVanship_WD, sua fonte esta no limite.
  7. Valeu pela tentativa, mas ainda nao foi dessa vez que o problema foi resolvido:
  8. Mesmo problema. Mesma marca/modelo de SSD instalado aqui. Com o Maqician definido para desempenho máximo. O windows 8.1 pro desligava "como uma lampada", mas agora com o 10 a demora é irritante. Ainda não achei uma solução; se é que existe.
  9. Não é uma chave para o 8.0 full não. É a chave da versao de atualização para o 8.0 pro. Aquela que você cita no primeiro post que "comprou a preço de banana". Eu tambem comprei duas dessas. . Tinha o 7 Ultimate original instalado no notebook e no PC, e atualizei ambos para o 8.0 Pro. - Confirmando: Tenho duas chaves de atualização originais, uma para o notebook e outra para o pc. No notebook, como ja disse, a atualização para o 8.1 nao aparecia na Windows Store, então usei o DVD modificado conforme sua dica aqui, e fiz uma atualização ( ou instalação por cima do 8.0). Ao terminar pediu a chave no final da instalação, eu inseri a chave de atualização e reiniciou com o 8.1 ativado. No PC eu exclui todas as partições, formatei, "rezei, benzi, coloquei um galhinho de arruda" .....bem como ja disse comecei do zero. Pediu a chave no final, mas eu nao coloquei, (Atenção: Sem o dvd modificado a instalação para aqui, nao segue adiante de jeito nenhum, eu tentei e por isso posso afirmar com certeza). Ao finalizar e reiniciar o PC o Windows ja pede para ativar. Coloquei a chave de atualizacao, e .....Windows 8.1 Pro ativado.
  10. Tem. Acabei de fazer. Mas primeiro, obrigado ao goyta. Ajudou muito e resolveu meu problema. Eu tambem aproveitei o " preço de banana" e comprei a atualização. Mas " num guentei" e fiquei com o 8 mesmo. Mas uso o classic shell, porque essa interface metro ta mais pra retrô Meu note depois que coloquei um ssd; instalei o 7 ultimate original, e a atualizacao do 8 original, teimava em nao achar a atualização para o 8.1 na windows store. Tentei tudo que li na net e nada. Suporte da Microsoft nao ajudou tambem. O mais chato é que a há uns tres meses atras, ainda com o HD fiz tudo isso e o 8.1 estava disponivel na store. Bom, é isso ai. Fiz uma atualização, que é a primeira opção da instalação do 8.1 (manter config. do windows, programas instalados, arquivos de usuario). Ao finalizar ele pede a chave do Windows 8. Confesso que deu um frio na barriga..sera que vai passar. Passou !
  11. 1) Remover o dispositivo do gerenciador de dispositivos (desinstalar) e reiniciar o computador. O Windows se encarrega de reinstalar o dispositivo. 2) Atualizar driver -: em propriedades do dispositivo > driver > atualizar driver 3) Remover e instalar novamente o software da webcam. Procure a ultima versao do programa no site do fabricante do notebook. 4) Restaurar o Windows para um ponto de restauração anterior a reparticão da unidade C:\ - (Cuidado, nunca tentei isso depois de reparticionar a unidade C; crie uma imagem do sistema e um backup dos dados antes de tentar isso) 5) Ultimo recurso. ( o recurso dos desesperados) Backup geral, formatação e reisntalação. Boa sorte aí !
  12. Esse não daria conta. Conforme o cálculo de potência do faller você precisa de um nobreak de 1400VA no mínimo. Veja esse: http://www.submarino.com.br/produto/7475569/nobreak-manager-iii-senoidal-1400va-bivolt-sms-preto, Esse é senoidal puro, nas especificações dele nao existe "tempo de acionamento do inversor". Pesquisando muito acabei aprendendo que; Nobreak para fonte com pfc ativo tem que ser senoidal puro online. 1-Senoidal puro significa que ele entrega a mesma energia que sai da tomada direto para a fonte. 2-Online quer dizer que não há tempo, medido em milissegundos, de espera para ele entrar em operação na falta de energia da rede elétrica. Esse, segundo li, é o grande problema dos nobreaks de onda senoidal por aproximação, quadrada, retangular, ou qualquer outro nome bonito que o fabricante de a ele. Eles demoram x milissegundos para entregar a energia a fonte. Nesses x milissegundos a fonte ainda está alimentando o pc, os capacitores estão começando a descarregar por falta de energia e ai vem o "nobreak" e despeja energia de volta na fonte. É nessa hora que acontece a sobrecarga que pode danificar a fonte. No senoidal puro online não há queda, a energia continua sendo fornecida como se não houvesse interrupção na rede elétrica. 3-Evite nobreak com fator de potência (FP) menor 0.7; 0.6 talvez, 4-Tempo de acionamento do inversor: 0,8 ms: Nobreak Senoidal não tem essa especificação porque ele nao precisa "inverter" para a bateria para continuar fornecendo energia para a fonte. Esse nobreak da Ragtech que você menciona tem fator de potência 0.5, e tempo de acionamento do inversor de 0.8 ms. Espero ter ajudado,e se estiver errado, me corrijam. Não sou tecnico...sou curioso !
  13. Eu tambem procurei muito por um nobreak, mas por enquanto desisti. O problema é exatamente a fonte com pfc ativo. Nobreakes de onda senoidal por aproximação, quadrada, rectangular, ou qualquer outro nome que o fabricante de a ele, são na sua essencia estabilizadores com bateria. Li muitos artigos na net sobre o assunto e todos sao unamines em garantir que esses nobreaks acabam, mais cedo ou mais tarde, destruindo a fonte com pfc ativo. Nobreak para fonte com pfc ativo somente os senoidal puro on line. Aqui mesmo no forum tem posts com dicas a respeito: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/707570-fonte-com-pfc-e-nobreak-senoidal-ou-n%C3%A3o/
  14. Descubra qual o chip (NVidia, AMD, etc) da sua placa de video onboard e instale os drivers do fabricante dela. (direto do site do fabricante dela ou do fabricante do seu pc) Depois instale o Direct X9; e a ultima versao do Direct X suportada pela sua placa (Dx10 ou Dx11). No site do fabricante tem essa informaçao. Ao substituir o sistema original (Linux) os drivers para Windows devem ser instalados novamente. Via de regra o Windows instala drivers genericos (audio, video, lan, etc). Use o HWinfo x64 ou x86, de acordo com o sistema operacional instalado, - ( http://www.hwinfo.com/ ) - ele vai lhe mostrar todos os componentes do seu pc. Se possivel informe sempre qual a versao do Windows esta instalada. (XP, 7 starter, 7 home, 7 prof, 7 ultimate, 8, 8.1) Facilita a vida de quem vai responder sua dúvida. Se o seu processador suporta, prefira os sistemas de 64 bits (x64), mais rápidos que os de 32 (x86). Se isso nao resolver o problema, sua placa de video deve, como é comum nas placas onboard, compartilhar a memória RAM do pc. Isso quer dizer que dos 6 Gb de RAM que voce tem instalado, uma quantidade X sera reservada para a placa de video. Essa configuração voce altera no setup da maquina. Ela pode ser automatica (gerenciada pelo sistema) ou limitar de 32 a XX Mb. Como nao uso placa de video onboard nao sei dizer ao certo sobre essa limitaçao. No setup da maquina essa configuração aparece como Graphics Aperture Size, ou iGPU Memory. Espero ter ajudado. Boa sorte ai !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!