Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo_GPU

Membro Pleno
  • Posts

    6.461
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Saulo_GPU postou

  1. @Renato.88 Muito obrigado. E qual a função desse circuito de retardo? É deixar o volume baixo ao ligar?
  2. Olá pessoal. Estou tentando consertar a saída de áudio de um equipamento meu. Mas eu não consigo entender o que está acontecendo. Esse equipamento estava com a saída de áudio muito baixa e distorcendo. Resolvi então remover o capacitor marcado em amarelo da imagem anexo e então após a remoção o áudio voltou ao normal. Pensei ser o capacitor com defeito, mas tentando com outro capacitor novo, o problema volta ao que era antes. Tentei entender o que estava acontecendo e pensei ser problema na alimentação já que testei os componentes dessa parte do circuito e eles estão todos ok. Perceba que existem 3 saídas de áudio e todas elas se comportam de forma igual. Por isso pensei ser o problema nesse circuito que está com os componentes marcados. As tensões de alimentação também estão ok, mas não sei a qualidade da mesma, pois não possuo um osciloscópio. Esse capacitor parece ser um capacitor marcado de Bypass e esse circuito em questão parece ser o circuito de filtragem DC do sinal de áudio de saída. Agradeço a quem puder dar uma ajuda. Obrigado desde já!
  3. Hoje eu estava testando o fator de potência de um chuveiro eletrônico e eu fiquei de cara com os valores do fator de potência. Tem momentos, na regulagem chegando pròxima a mínima em que a potência aparente está na casa de 2500W, mas o fator de potência está em 0,13. Na potência máxima, o valor máximo do fator de potência foi de 0,85 para 6500W. Há certa semelhança com as fontes de computador. A saída do TRIAC gera os mesmos problemas da saída do diodo. Detalhe que chuveiros não eletrônicos são cargas puramente resistivas com FP 1. Chuveiros eletrônicos deveriam ser proibidos.
  4. Salve pessoal. Realmente eu já havia desistido de fazer qualquer coisa. Comprei outro novo e resolvi anunciar algumas peças como sucata. Uma das cápsulas eu acabei por utilizar como microfone de lapela e acabou que deu super certo. Grande abraço a todos!
  5. Apesar dos artigos terem me ajudado muito, foi no fórum que obtive informações muito precisas para casos específicos. E também quando eu era um menino de 14 anos aprendi muito com o pessoal a como me comportar na internet. Acho que as coisas nesse mundo competitivo vão começar a ser assim, todo mundo altamente especializado em alguma coisa e o CDH agora vai focar puramente no fórum para ser o melhor fórum da internet. Acho que o que poderia melhorar seria a parte de anexos de imagens e documentos. Grande abraço a todos! Sucesso Gabriel!
  6. Várias peças esquentam. Até o metal que prende o cartão Micro SD esquenta. Também acho que nem adianta tentar fazer nada não.
  7. Salve pessoal. Eu tenho um gravador Zoom H1N e devido a ele não sei porque não lidar muito bem com a fonte USB 5V eu decidi ligar um regulador de tensão 3V na entrada das pilhas. Acontece que um certo dia em que usei o regulador de tensão para outra tarefa, esqueci de voltar ele para os 3V. Estava em 12V e assim que liguei no gravador já escutei um ruído e subiu um cheirinho de queimado. Queria saber se eu teria alguma chance de conserta-lo ou se já era mesmo. Percebi que ao ligar uma nova pilha, além de não funcionar ele esquenta bastante parecendo que está em curto. Muito obrigado. Atenciosamente. Imagens do circuito: https://drive.google.com/open?id=1Ys1kfJCiMpjhnsE8bf4GAVgrfgjT8Hz2 https://drive.google.com/open?id=1YrKek_-Cm9TwkD3ETKGVJhcpVgtOGgJ4 https://drive.google.com/open?id=1ZFbAnTlO4ToCJ9_0jTvzuhKGCPzz2kHx https://drive.google.com/open?id=1Z6OPlrHS68u4Y7jqY4F4MHDxQH1ZnMb1
  8. Amigo. A primeira coisa a se decidir é se vai terminar o seu curso de Administração ou vai continua-lo. Fazer os dois é inviável. Mas se você está fazendo somente para não ficar parado, presumo que esteja levando o curso na maciota. Se quer mesmo entrar para a programação não perca tempo, largue o curso mesmo que esteja no final e encontre uma boa faculdade para cursa-lo e bora focar, estudar, e ralar muito. []'s
  9. Eu uso e recomendo o Duplicate Cleanner Dá para remover muitas imagens ainda que com a versão gratuita. []'s
  10. Olá Pessoal. Tenho um DV4-2040BR: Processador: Processador Intel® Core™ i3-330M (2.13GHz, 3MB L3 Cache, 1066MHz FSB) Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM); Max suportado =8192MB Memória Bus: 1066 Memória para vídeo/gráficos: ATI Mobility Radeon™ HD 4550 Graphics com ate 2203MB total de memoria grafica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicadoa) Descrição do HDD: 500GB (7200RPM) Hard Drive (SATA) (7) IMR / Cor: HP Imprint - Espresso, HP Webcam com microfones digitais integrados e leitor de Fingerprint integrados Drive Óptico (ODD) LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW with Double Layer Support Display 14.1" Diagonal WXGA HD (8) HP BrightView Widescreen Display (1280 x 800) Network_Card Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector) (9) Opções de Wireless Wireless LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth Acontece que do nada ele começou a reiniciar o Windows 8.1, e percebi que quando ele permanecia ligado, para desligar ele estava levando muito mais tempo. Formatei o HD e instalei o Linux Ubuntu, mas agora no Linux ele fica dando travadinhas gerais de mais ou menos 10s. E fica constantemente travando, mas permanece ligado. No Psensor, a temperatura do processador fica em torno de 56º Abraço pessoal e agradeço desde já.
  11. Curso Cancelado. Fala galera. Pouco mais de 3 anos de curso e agora é definitivo. Resolvi cancelar a faculdade. A questão toda galera é que surgiu uma oportunidade de mexer com outra coisa para dar inicio a minhas atividades empreendedoras. Desanimei mesmo com a faculdade, você entra achando que vai ganhar 20 mil por mês, passa longe disso, não existe uma bolsa para quem é formado, após formado terei de trabalhar 8 horas por dia por uma salário baixo. A cada semestre que passa mais sou desmotivado... Iria entrar em depressão. Os professores não te motivam a fazer nada, só querem cobrar a matéria, só aquelas aulas de pura teoria, e depois de pura prática, mas que não conversam entre si. Passei o primeiro ano do curso escutando que aquilo era só uma base, depois o segundo também era uma base, o terceiro também... e conversando com os professores, todos ainda por cima dizem que a faculdade de engenharia inteira é uma base... Quando ouvi isso fiquei mais triste ainda.... Queria fazer algo novo... tenho perfil empreendedor e estava sentindo que eu estava perdendo tempo com certas matérias. Saio da faculdade com uma base relativa de matérias... Todas que cursei e passei eu julgo que usarei algum conceito em alguma coisa que farei. Costumo dizer que a faculdade estava atrapalhando meus estudos... Acho que quem corre atrás de uma faculdade porque quer ter um diploma não merece nada. Diversos amigos meus até dizem que na faculdade de engenharia da computação, o técnico sabe mais, mas a gente vai ter o diploma... Falam isso de boca cheia... e quando eu escuto isso, me dá uma dor no peito que nem me dá vontade de comentar. A engenharia é a profissão que liga a ciência ao mundo técnico para criar novas coisas. Mas na faculdade de engenharia, a ciência vai para um lado, e o conhecimento técnico vai para o outro... Eles não andam juntos. Acho que há muito e que mudar... o mercado vem mostrando isso... basta ver a taxa de emprego, e os salários do recém-formados. Galera... Fiquem a vontade para comentar... tomara que eu encontre alguém que estava nessa situação ou também qualquer outra opinião de algum profissional.... Estamos aqui para isso mesmo.
  12. Mike. Me desculpe ter visto só agora. E como não respondeu por último acho que ainda há discussão em aberto. Deixo aqui uma questão: Fazer um curso técnico na área e depois fazer uma graduação na mesma área. Não é muito redundante ? Amigos meus que fizeram Cursos Técnicos em Eletronica viviam reclamando de algumas aulas na faculdade que eles tinham que frequentar, estudar e fazer prova das matérias que já sabia... Eles ficavam bolados. É uma questão a se pensar. Não ? Não sei como é sua questão financeira. Mas penso que pelo visto não terás problemas em "apenas" estudar quando na faculdade. Certo ? Um abraço.
  13. Já tentei o Slimdrivers e não deu certo também Milian. Obrigado.
  14. Olá pessoal. Estava em dúvida se postava na área de mouses ou na área de SO, mas como o problema acontece com qualquer mouse que eu coloco. O problema poderia ser de Hardware do notebook, ou de Software. O problema é de software porque no linux recém instalado na mesma máquina qualquer mouse funciona. Acontece o seguinte: Coloco o mouse, o windows reconhece, começa a instalar o driver, e o mouse desliga e aí não funciona. Aparece em anexo como o mouse fica no gerenciador de dispositivos. Qualquer um dos dois mouses que testei aparecia assim como em anexo no Gerenciador de Dispositivos. Em meu outro PC com Windows 8.1 também os mouses ficam na parte de cima do Gerenciador na área própria de Mouses com nome HDI. Já tentei várias coisas pessoal, como desinstalar o driver e depois reinstalar, trocar de USB. Obrigado desde já. Esse problema já está me encucando e preciso de uma luz.
  15. Então ptrsc. O que vejo é que é um curso de dificuldade muito elevada, e um curso muito chato para quem não quer seguir a carreira em sim. Estou largando sim, hehe, decisão difícil, ainda mais que o diploma nessa área é uma coisa que nem garante muita coisa igual outras áreas. Abração e sorte para nós man !
  16. Fala galera. Entrei nesse curso em uma faculdade federal por causa da eletrônica, matemática e física, realmente gosto muito de estudar essas três. Mas de uns tempos para cá venho enfrentando matérias muito chatas no curso, e pensei que não tenho vontade de trabalhar como engenheiro, o trabalho não me atrai nem um pouco, nunca tinha parado para pensar nisso, e estou pensando em fazer outro curso nada a ver com engenharia, vejo que estou perdendo tempo com uma coisa que não quero trabalhar. Alguém já passou por isso ?
  17. Também tenho perfil empreendedor. Estou largando no terceiro ano o curso, mas já passei por outras matérias dos anos seguintes. Uma coisa eu te falo, a graduação não abre nenhum espaço para empreendedorismo, pelo menos onde curso é assim, é uma coisa que você vai ter que correr atrás sozinho. Abraço.
  18. Com certeza a melhor opção. Use-o como exaustor para retirada de ar quente. Assim você colabora para a temperatura de todos os componentes e ainda dá uma ajuda extra para a fonte.
  19. Por que queres realizar a troca da ventoinha ? Não há motivos para troca, ela está bem dimensionada para o projeto da mesma. Se for porque você quase não sente ela girar, ou acha que está girando fraco demais, não se assuste, é o funcionamento normal dela. Ventoinhas barulhentas e que ficam girando a altas rotações são para fontes de baixa eficiencia e de projetos mais antigos.
  20. A 550VX posseui 2x PCI-Ex. 1x 6 pinos 1x 6+2 Ou seja, um deles pode ser 6 ou 8. Totalmente compativel sem uso de adaptadores.
  21. Não era bem isso que eu queria dizer. O preço da GTX570 também é lançamento. Queria apenas postar a diferença de preço entre as duas no lançamento.
  22. Fala pessoal. Apareceu no ML a HD6970: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167876600-placa-de-video-ati-radeon-hd6970-2gb-gddr5-dx11-garantia-nf-_JM Tá meio salgado. Não acham ? Na mesma loja a GTX570 está R$ 1299,00
  23. Opa Kayke, abração manolo. Tava meio receoso quanto aos 2 anos de uso, mas o faller já sanou minha dúvida
  24. Fala galera. Devem estar estranhando, mas estou meio desinformado com fontes. Intel Core i7 950 Asus P6X58D-E Memórias 3x Geforce GTX570 Gabinete NZXT Tempest EVO HD Western Digital Caviar Black 640GB 1x HD SAmsung 1.5TB 2x HD 1TB 7200 RPM Bem galera, to pensando em usar minha Corsair 550VX mesmo que tenho a uns 2 anos. Vai tranquilo né ? Abraços
  25. Pessoal Estou meio fora das fontes e energia. Estou enfrentando um problema com a minha fonte do notebook, que fica dando tipo uns estalos atrabapalhando minha lampada fluorescente. O que vocês tem a dizer sobre o: APC Surge Protector PR07 Estou em dúvida se espero ele chegar ou compro o Upsai mesmo Lembrando -- > 127V Abraço pessoal

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...