Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boinard

Membro Pleno
  • Posts

    149
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de boinard em placa-mãe Intel H110 suporta GeForce GTX 550Ti 1gb DDR5 128bits 1500mhz foi marcado como solução   
    Pode usar sem problema algum. QUALQUER placa de Vídeo que tu usar nesse placa-mãe, desde que ela seja PCI-EXPRESS. Tu pode usar desde uma GT210 até uma RTX4090 que funciona.
  2. O post de boinard em Upgrade de um LGA 1155 em pleno 2023 ainda vale a pena? foi marcado como solução   
    Esse processador ainda tem um certo folego, usei um e3 1231 v3 por muito tempo, me despedi dele esse ano, era aliado a uma rx570, rodava tudo quanto era jogo de boas, diminuindo as opções graficas, mas rodava sem engasgos (far cry 6, assassins creed valhalla). 
    E outra, mesmo que esse processador não aproveite tudo que uma RX580 ofereça, você pode trocar mais tarde por outro kit (processador + placa-mãe) e manter a placa de vídeo.
    Agora que fiz upgrade de processador, to aproveitando toda minha rx570, e vi que ela ainda tem um bom folego.
  3. O post de boinard em Rx580 8g DDR5 deu um pequeno fogo e não liga mais o que eu faço ? foi marcado como solução   
    Diante dessas fotos.. CHORA, porque pra ter estourado desse jeito, o estrago parece ter sido grande.
    Pelo tamanho do pipoco, não sei se foi so o capacitor que morreu ali, teria que olhar no meio de uma infinidade de videos no youtube ensinando a testar com multimetro, precisa baixar o boardview da sua placa, é trabalho, e caso veja que é so capacitor mesmo e você tenha experiencia com eletronica, você mesmo trocar. 
    Manuntenção de VGA vai ser caro, tem pouca gente que faz isso no país, Paulo Gomes, getech, MW. 
    Uma RX 580, diante das placas de aliexpress, eu partiria pra uma do ali logo, o custo vai ser parecido.
  4. O post de boinard em Looping infinito ao instalar uma nova memória RAM foi marcado como solução   
    Conforme seu relato, você já fez os testes possiveis, memória ram não tem segredo, é por no slot e ligar o PC, cabou. Caso queira, aí pode ser configurdo pra frequencias mais altas ou mais baixa, mas em "stock" como se diz, botou no computador, sozinha, não inicializou, é defeito e procure garantia. No máximo o que ainda pode ser visto, é olhar os contatos da memória RAM, eles precisam estar todos dourados, se tiver meio marrom ou opacos, passa uma borracha dessas pra apagar lapís (eu sei que o correto é usar um spray limpa contatos, mas é algo não estão simples de encontrar).
  5. O post de boinard em Xeon 1230 V2 overclock fixo? foi marcado como solução   
    essa oscilação de frequência não causa perda de desempenho, ele baixa o clock eventualmente para economia de energia. Deixar ele no clock maximo o tempo todo só vai gastar mas energia, aquecer mais o processador e estressar o VRM da placa-mãe.
  6. O post de boinard em Eu queria saber qual é o melhor cooler para I7-4790 foi marcado como solução   
    Eu tinha um dragão chines E3 1231 V3, que é um 4770 praticamente. Rodando algo pesado, jogos, render de vídeo, não passava dos 60º usando um simples fortrek AIR 4, cooler simples que peguei uns 90 conto e usei por uns 3 anos.
  7. O post de boinard em Adicionar terceiro pente de ram foi marcado como solução   
    Pode adicionar o terceiro modulo sem problemas.
    não tem como o controlador de memória acessar 2 memórias em dual e 1 memória em single channel.
    Vai funcionar tudo normal, em dual, sem comprometer a velocidade de acesso. 
    você pode até adicionar em vez de um modulo de 8gb, adicionar um de 2gb, 4gb.. até 32gb, e ainda de velocidades diferentes, que vai dar certo também sem comprometer nada. No máximo em velocidades diferentes, iria ser nivelado tudo pelo clock da memória mais lenta, e ainda assim funcionaria em dual.
    Meodeos, o que está havendo nesse forum.
  8. O post de boinard em fonte recomendada para meu pc foi marcado como solução   
    Qualquer fonte de qualidade (corsair, MSI, gigabyte, thermaltake, cougar, seasonic, pcyes...), com pelo menos 400w já lhe atendem muito bem, sobrando até. Mas Escolha a fonte se perguntando se vai ocorrer upgrade de VGA no futuro por exemplo, aí é melhor já partir pra uma de maior potencia.
  9. O post de boinard em Como ativar o turbo boost do Intel Xeon E3-1230v2? foi marcado como solução   
    Então procure contato com a Brazil PC.. https://www.brazilpc.com.br/placa-mãe-desk-brazilpc-1155-bpc-h61fhl#
    Pois eles fornecem muito pouca informação.
    Pode até ser uma limitação de projeto da placa-mãe.
    Informa que você tem essa placa, usando com esse Celeron G530 e quer fazer upgrade pro xeon, mas o mesmo não habilita o turbo boost.
  10. O post de boinard em Memória 8g + 16g funciona dual channel ? foi marcado como solução   
    Funciona em dual chanel normalmente.. pode testar, usa 2x8gb e 8+16gb.. o teste de velocidade de acesso as memórias fica muito próximo. Ideal é que as duas memórias tenham a mesma velocidade, mas se for de velocidades diferentes, o controlador de memória irá setar a velocidade da memória mais lenta para o conjunto.
    O máximo que pode ocorrer, é não ativar o perfil XMP, mas aí é só dar uma pesquisada e fazer os ajustes de forma manual.
    Usei por 4 anos no meu setup anterior 2+4+8gb, misturando memória DDR3 1333 e 1600.. e funcionava tudo lindamente a 1333 e em dual.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!