Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar terceiro pente de ram


Ir à solução Resolvido por boinard,

Posts recomendados

Eu tenho uma a520m ds3h, Ryzen 4600g e 2x8 DDR4 funcionando em dual channel, e vi um pente de ram do mesmo modelo dos que eu tenho por um preço muito bom. tava pensando em comprar pra deixar com 24gb meu sistema, e conseguir dedicar ram pra APU sem ir abaixo dos 16 e pra caso eu precise pra renderização, mas to em dúvida sobre como vai ser a interação desse pente já que ele vai estar sem o outro do canal. Eu não tenho muito conhecimento sobre isso, mas o barramento dele vai ser menor que os 2 pentes no mesmo canal ou por já ter os pentes funcionando dual channel ter só 1 no outro canal não vai afetar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe de entrada normalmente não ficam estáveis com mais de 2 modulos de ram instalados, você pode colocar os 3 e funcionar sem problemas ou não funcionar. Qual seria a frequência desses pentes?

14 minutos atrás, Eduardo Zaltron disse:

e conseguir dedicar ram pra APU sem ir abaixo dos 16

deixa no auto a ram do APU que ele vai usar uns 600MB e ja esta bom, colocar 2/4/6+ GB de ram dedicada ao vídeo integrado não vai te dar mais desempenho.

 

 

colocando 3 módulos de RAM 2 vão ficar em dual channel e o outro em single, no caso se conseguir usar 4x pentes de RAM todos iam ficar em dual channel.

 

mas como falei mais de 2x e a fabricante não garante que vai funcionar. então se precisar dar um upgrade nas RAM pode ir para 2x16gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode adicionar o terceiro modulo sem problemas.
não tem como o controlador de memória acessar 2 memórias em dual e 1 memória em single channel.
Vai funcionar tudo normal, em dual, sem comprometer a velocidade de acesso.