Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar terceiro pente de ram


Ir à solução Resolvido por boinard,

Posts recomendados

Eu tenho uma a520m ds3h, Ryzen 4600g e 2x8 DDR4 funcionando em dual channel, e vi um pente de ram do mesmo modelo dos que eu tenho por um preço muito bom. tava pensando em comprar pra deixar com 24gb meu sistema, e conseguir dedicar ram pra APU sem ir abaixo dos 16 e pra caso eu precise pra renderização, mas to em dúvida sobre como vai ser a interação desse pente já que ele vai estar sem o outro do canal. Eu não tenho muito conhecimento sobre isso, mas o barramento dele vai ser menor que os 2 pentes no mesmo canal ou por já ter os pentes funcionando dual channel ter só 1 no outro canal não vai afetar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe de entrada normalmente não ficam estáveis com mais de 2 modulos de ram instalados, você pode colocar os 3 e funcionar sem problemas ou não funcionar. Qual seria a frequência desses pentes?

14 minutos atrás, Eduardo Zaltron disse:

e conseguir dedicar ram pra APU sem ir abaixo dos 16

deixa no auto a ram do APU que ele vai usar uns 600MB e ja esta bom, colocar 2/4/6+ GB de ram dedicada ao vídeo integrado não vai te dar mais desempenho.

 

 

colocando 3 módulos de RAM 2 vão ficar em dual channel e o outro em single, no caso se conseguir usar 4x pentes de RAM todos iam ficar em dual channel.

 

mas como falei mais de 2x e a fabricante não garante que vai funcionar. então se precisar dar um upgrade nas RAM pode ir para 2x16gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode adicionar o terceiro modulo sem problemas.
não tem como o controlador de memória acessar 2 memórias em dual e 1 memória em single channel.
Vai funcionar tudo normal, em dual, sem comprometer a velocidade de acesso. 
você pode até adicionar em vez de um modulo de 8gb, adicionar um de 2gb, 4gb.. até 32gb, e ainda de velocidades diferentes, que vai dar certo também sem comprometer nada. No máximo em velocidades diferentes, iria ser nivelado tudo pelo clock da memória mais lenta, e ainda assim funcionaria em dual.
Meodeos, o que está havendo nesse forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!