Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx580 8g DDR5 deu um pequeno fogo e não liga mais o que eu faço ?


Ir à solução Resolvido por boinard,

Posts recomendados

Ontem cheguei do trabalho normalmente, fui ligar o PC  não deu sinal de vídeo primeiro, tentei novamente e ligo quando ligo uns 10 após vi hum pipoko vindo do gabinete logo a máquina desligo, abri o PC e tirei todas as peças e vi q o problema foi na placa de vídeo  queimo, eu acho q o capacitor. Queria saber se alguém sabe o q foi e se é caro pra consertar 

16819266239777224321689142423914.jpg

16819266475331995748368478500750.jpg

16819266661716679917005737566311.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Diante dessas fotos.. CHORA, porque pra ter estourado desse jeito, o estrago parece ter sido grande.
Pelo tamanho do pipoco, não sei se foi so o capacitor que morreu ali, teria que olhar no meio de uma infinidade de videos no youtube ensinando a testar com multimetro, precisa baixar o boardview da sua placa, é trabalho, e caso veja que é so capacitor mesmo e você tenha experiencia com eletronica, você mesmo trocar. 
Manuntenção de VGA vai ser caro, tem pouca gente que faz isso no país, Paulo Gomes, getech, MW. 
Uma RX 580, diante das placas de aliexpress, eu partiria pra uma do ali logo, o custo vai ser parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!