Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boinard

Membro Pleno
  • Posts

    149
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que boinard postou

  1. Eu tinha o i5 2400 e já era uma usina de calor, imagine um i7 2600. Esquece coolerbox, eu só consegui deixar meu i5 a baixo dos 60 graus jogando, usando um fortrek 4, usei este mesmo cooler até um i7 4770. Se não tiver grana pra investir em cooler por enquanto, desativa o HT, talvez assim seja possível usar o PC sem travamentos. Recomendo gammax 400 V2, que atualmente está com valor muito bom, e vai ser ainda melhor que o fortrek que eu usava.
  2. Pode usar sem problema algum. QUALQUER placa de Vídeo que tu usar nesse placa-mãe, desde que ela seja PCI-EXPRESS. Tu pode usar desde uma GT210 até uma RTX4090 que funciona.
  3. E o foco é fullHD? Velho, com essas aí o foco deveria ser 2.5k kkkkkkk Qualquer dessas placas ficariam subutilizadas. Se quer focar no full HD, RX6600, GTX 2060, gtx3050.
  4. Não precisa ser uma Corsair idêntica, qualquer memória Kingston, crucial, xpg vai funcionar. Queria escolar vivo o ***** que criou essa mentira de não poder misturar memórias.
  5. Sim.. ele tem 8gb de memória, já com 2 prealocado pra Vídeo. Instala pelo menos mais 8gb, melhor seria adicionar um modulo de 16gb, totalizando 24gb, ficando 22 pro sistema e 2 pro Vídeo.
  6. dayz precisa de pouca coisa, então ta fácil dentro desse orçamento gtx1630, gtx1650, RX6400, RX580, até uma gtx1050 ti .. todas atendem muito bem o que tu ta buscando com uma taxa alta de FPS.
  7. Quanto menos tu desliga o computador, mais tempo ele dura. Desde que se tenha uma energia estavel pra alimentar. O tempo de vida util das peças normalmente é medido de duas formas, tempo em horas ligado e número de vezes que é ligado, e se tu estudar eletrônica, vai saber que o desgaste do componente é muito maior ligando e desligando, devido a dilatação e contração, entre outras coisas. Se tu mora no litoral ou em um lugar úmido então, aí sim que deixar o pc ligado é a melhor opção, póis vai diminuir muito (praticamente zerar) a oxigação das peças. Eu moro numa região que a umidade relativa do ar normalmente ta na casa dos 80%, meu pc atual (o anterior foram quase 8 anos ligado) não tem oxidação em ponto nenhum, quase 2 anos ligado direto, o de minha esposa já tem uns 6 anos ligado direto. Mas se atente a ter energia ser estavel, uso de nobreak, filtro de linha, um aterramento decente exclusivo pro PC de preferência.
  8. Tira as memórias, se ele ligar, disparara o s coolers e nem bipar, chora, placa-mãe pode ter ido pro saco. Ta me parecendo ser o classico problema de oxidação das memórias, tira, passa limpa contato (se não tem limpa contato, vai a boa e velha borracha, mas há quem condene isso) no slot e nos contatos e tenta religar o pc (so na vai passar borracha nos slots e ferrar com sua placa, passa borracha somente nos contatos das memórias, no slot, um pincel, e caso tenha alcool isopropilico, melhor)
  9. Somente testando No meu caso eh tenho uma de 3000 e 3200, as duas com base em 2400.. ativando o XMP, jogou direto pra 3200 e ta estavel.
  10. Pelo que to encontrando, essa placa é limitada em 2x2gb, e acabou. É questão de BIOS, pois pelo chipset deveria aceitar mais memória. Pra matar essa duvida.. tinha que ter outras memórias pra teste. Outra coisa que pode ser feito, é descobrir que marca e modelo é essa placa na real (a positivo não fabrica placas, ela reetiqueta, usam placas da ASUS ou gigabyte normalmente), e usar a BIOS original. A Itautec também faz isso, eu tinha uma placa H61 que a BIOS editada da itautec era muito ruim, encontrei o modelo da gigabyte original dela e troquei a BIOS, corrigiu alguns problemas que tinha no PC. Mas pra isso, é tempo, caçando entre os modelos dos fabricantes até que ache uma identica.
  11. Esse alto uso de ram provavelmente vem de atividades em segundo plano, na haba DETALHES do gerenciador de tarefas, você vai ter acesso mais detalhado do que está consumindo mais RAM. Se esses picos de consumo se relacionam mais ao usar o navegador, provavel que hajam extensões e plugins, o ADW Cleaner pode te ajudar a resolver isso.
  12. fonte kcas eh nivel de fonte generica, um lixo eletrônico que vai danificar suas peças. Fonte boa e barata é MSI, cougar, Tt, e mais algumas outras. Não poupa em fonte, pois ela vai contribuir pra longevidade e estabilidade do seu PC. Pra essa sua configuração, vai precisar pelo menos de uma fonte de 500w de boa qualidade
  13. Oficialmente, é pra qualquer placa 1150 suportar esses processadores. Eu não sei dessas pcware.. pois essa marca tem um suporte muito fraco. Já testei em muita ASUS, gigabyte, e nunca passei stress, nem precisei atualizar BIOS, é instalar e abraço
  14. Esse XEON que indiquei, equivale a um I7 3770, indiquei ele justamente pra tirar proveito das DDR3 1600. Um processador desse ainda da um bom caldo hoje em dia.
  15. Pode ser sua fonte também que não está suportando a demanda de energia do processador no boost maximo. Qual sua fonte? No gerenciador de energia, não precisa botar maximo e minimo em 99%, assim você obriga seu processador a ficar no clock maximo o tempo todo, aquecendo e gastando energia desnecessariamente... deixe o minimo em 5%, que é quando o pc ta com pouco uso (navegando na internet, assistindo videos), e deixe o maximo em 99%. Quando está em 99%, ele vai deixar a frequência ir somente até 99% do clock base, que é 3.4ghz, botando em 100%, ele so vai liberar o boost, pra atingir o clock maximo que o processador atinge. Provavel que você consiga limitar esse boost, usando undervolt, pra ter frequencias na casa dos 4.. 4,3ghz Outra coisa que pode estar ocorrendo, é o vrm da placa-mãe não estar suportando, que placa-mãe você está usando?
  16. Essa placa suporta tranquilo esse processador. Mas tem opções muito melhores, um XEON E3 1231 V3 por exemplo, é um processador 4/8 quase identico a um I7 4770 e custa menos de $200 conto no Ali (tive um desses por 2 anos, guerreiro de mais). Quando a overclock, como já dito, você precisa de placas que o chipset comece com letra Z, e algumas raras com letra Q também aceitam. O processador também precisa ser desbloqueado, você teria que conseguir um 4690K, que o custo não vale a pena.
  17. A diferença de largura de banda é pequena, mas qualquer ganho já é ajuda. DDR3 1333 = 10600mpbs, DDR3 1600 - 12800mbps. Quanto a processador, só vale a pena partir pra dragão chines, os famosos XEON. você iria gastar pouco pegando por exemplo um ou E3-1245 V2, e teria um ganho de desempenho imenso. Quanto ao SSD, ignore esses 170mpbs de um HD mecanico, ele NUNCA vai chegar nem perto do ganho de desempenho que um SSD, pelo mais simples que seja vai lhe trazer. Eu já coloquei SSD até em core2duo, e sempre vale a pena, em poucos segundos o computador inicializa e tá pronto pra uso, HD mecanico faz até um I7 8700 como tem no meu trabalho, virar um lixo.
  18. Eu não iria em uma 3060 com essa fonte. Ou segura mais grana e pega uma fonte de uns 600w com essa 3060 (a fonte de 500w iria trabalhar muito perto do limite pra essa configuração, e pensando em vida util do computador inteiro é melhor optar por um de 600w) ou fica na 3050, no máximo uma 2060
  19. Depende muito do tamanho do seu orçamento. Essa GTX960 você já tem?.. porque se for pra comprar, não vale a pena, se o orçamento ta curto, uma RX580 por exemplo, é muito mais placa que essa GTX960, e custo baixo. Se sua ideia é uma placa de Vídeo pra equilibrar com esse processador, aí vai de uma GTX2060 ou RX6600 pra cima.
  20. Os Xeon E3 12xx V3 não são X99 nem X79, é um processador soquete 1150 como qualquer outro da linha. O cpu cooler gammax 400 que dei de exemplo tem a furação pra esse soquete, é só instalar e abraço.
  21. Esses processadores não precisam de muito pra resfriar, um gammax 400 da vida já deixa esse processador a baixo dos 60º em stress.
  22. Tenho uma GTX 1660 super OC da gigabyte, queria dar aquela geral na placa, mas antes de abrir, queria saber a medida dos thermalpads, espessura principalmente. Assim já compro e abro a placa somente uma vez. Alguém sabe essa informação? Só pra constar, é uma dual fan (já que tem versões triple fan também).
  23. No aliexpress tem xeon e3 1280 V2 .. por valores muito bons, e esse processador é ate superior ao 3770. Mas procure somente xeon com o final V2 no modelo, por serem os modelos mais atuais possiveis que sua placa-mãe suporta.
  24. Esse processador ainda tem um certo folego, usei um e3 1231 v3 por muito tempo, me despedi dele esse ano, era aliado a uma rx570, rodava tudo quanto era jogo de boas, diminuindo as opções graficas, mas rodava sem engasgos (far cry 6, assassins creed valhalla). E outra, mesmo que esse processador não aproveite tudo que uma RX580 ofereça, você pode trocar mais tarde por outro kit (processador + placa-mãe) e manter a placa de vídeo. Agora que fiz upgrade de processador, to aproveitando toda minha rx570, e vi que ela ainda tem um bom folego.
  25. você acompanhava a temperatura e passou agora a bater a casa dos 70? pra WC, eu julgo ser muito 70º, pode ser a bomba "morrendo", mas isso só testando. Quanto ao esquema de energia do windows, usar em alto desempenho, vai somente fazer seu pc demorar mais de entrar em modo de espera (isso aumenta a vida util de HDs), e vai fazer o clock do processador ficar nos 100%, pra melhorar isso, basta procurar Gerenciador de Energia, ir em Configurações avançadas, e alterar o parametro do uso "Estado de desempenho minimo" que vai estar em 100, deixa em 1, cabou, o processador vai voltar a oscilar frequencias e aquecer menos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!