Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RRFERA

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RRFERA postou

  1. Instalei o Windows 7 e o 8.1 em dual boot, ambos na tecnologia da Intel Rapid Storage e instalei num SSD da Samgung EVO 840. Verifiquei que o software Samsung Magician acelera o sistema, mas recomenda que o SO esteja em AHCI e eu não queria reinstalar todo o Windows. Achei uns tutoriais no google de como converter o HD com Windows instalado para AHCI, fiz isso no W8 e funcionou, contudo no W7 não funciona, ele dá o boot e aparece a tela azul e retorna pro boot. Não sei o que fazer!
  2. Boa noite pessoal! Instalei o Windows 7 Pro no meu SSD Samsung Evo de 250gb. Instalei o Samsung Magician e o utilizei para acelerar o sistema. Ficou muito bom! Contudo uma opção eu nao consigo mudar. Ele fala que para o melhor desempenho do SSD, precisa habilitar o AHCI MODE. Minha bios está configurada para o Intel Rapid e ao mudar para o AHCI o sistema não carrega, ele dá tela azul e volta para o Boot. Tem como arrumar isso? Obrigado!
  3. Com eu faço pra ver se está em GPT? E de fato compensa acelerar o sistema com o mSata? Eu não sou especialista, mas pela lógica de que o mSata serve para acelerar HDs mecânicos, não tem fundamento ao ter um SSD com o SO instalado nele, não concorda?
  4. JvTrigo, foi bizarro! Ao abrir o note para trocar a pasta térmica eu aproveitei e coloquei uma placa de wireless no lugar da minha Atheros (que fica derrubando a conexão direto). Coloquei uma placa de um HP velho da minha namorada no lugar. Mantei todo o note e deu o problema dos 7 beeps (bem baixos). Pesquisei no google e achei no fórum da Dell que isso significa problemas na placa-mãe ou no processador. Fiquei desesperado, achei vídeos no youtube de gringos esquentando o chipset com secador, até um doido que colocou a placa-mãe num forno por 10 minutos. Fiquei uns 10 minutos esquentando o meu com secador de cabelo e nada resolveu. Abri e fechei o note umas 7 vezes, paço a paço para ver o que podia estar passando despercebido, até que eu tive a brilhante ideia de voltar a minha placa Atheros no lugar. Feito isso liguei o note e começou a apitar 5 beeps bem altos! Pesquisei na Dell e vi que era problema na bateria-pastilha, mas foi apenas desligar e ligar novamente o note que ele voltou!!!! Acho que o meu erro foi entrar em desespero e ja pesquisar no google o que significava os 7 beeps, momento em que fui direcionado para um problema que não existia, mudando o foca para as demais possibilidades (placa wireless velha recem instalada!). Só não entendi o porque a placa-mãe avisava que havia problema com os 7 beeps! Enfim, resolvi o problema na sorte, quase meti fogo no note sem motivos! Abraços
  5. Bom dia pessoal! Comprei um SSD da Samsung EVO de 250gb, substituindo o HD de 1tb. Instalei o W7 Professional nele conforme manda o figurino, instalei os drivers atuais, tudo ok. Instalei também o Intel IRST (não sei se vale a pena instalar) e na aba Status aparece o HD de 250gb e o mSata de 30 gb. Quando abro a aba Preferencias, não aparece a opção acelerar ou desacelerar o sistema. Já me certifiquei de ter criado a partição de 8gb para hibernação e está tudo ok, contudo não consigo acelerar o sistema. Alguém sabe onde está o erro? Outra coisa, como ja instalei o SO no SSD, haveria alguma melhora usando o mSata para acelerar o sistema? De fato haverá algum ganho em desempenho/velocidade? Aos especialistas do fórum, qual seria o melhor uso do mSata no meu caso? Obrigado!
  6. Cara que bizarro, o meu estava normal, porque fui inventar de mexer?????
  7. Boa tarde pessoal! Preciso de ajuda urgente! Comprei um HD SSD Samsung EVO e aproveitei para abrir meu Dell Inspiron 15 R SE (com 32 msata, i7, 8gb, etc) e trocar a pasta térmica. Usei o manual do usuário da Dell para fazer paço a paço a montagem. O Problema foi ao ligar o note, ele não liga! Fica dando 7 beeps sem parar. Pesquisei no google e vi que esse erro ou é placa mãe ou processador. Refiz o processo de montagem cuidadosamente, limpei a pasta termica com alcool isopropilico novamente, passei a pasta, revi toda a montagem e continua sem ligar! Minha garantia de fábrica já expirou, liguei agora no suporte Dell e falaram que é de segunda a sexta, o problema é que uso o note para trabalho e segunda cedo preciso dele! Alguem sabe como me ajudar? Obrigado!
  8. Cara, vou ser sincero, meu note é muito silencioso e só uso ele no meu trabalho, o qual vive com o ar condicionado ligado e com pessoas falando, praticamente não dá pra ouvir barulho algum nele! Vou ficar devendo essa pra você hein! Abraço e obrigado!
  9. Obrigado! E pra que serve essa Powershare?
  10. Boa tarde. Alguem sabe dizer se todas as portas USB são 3.0? Meu modelo é o 15R SE com MSata, I7, etc...obrigado!
  11. cara, minha máquina fica assim quando tento ligá-la com algum pendrive conectado.....o sistema não entra nem a pau, mas basta desconectá-lo e reiniciar que entra no SO de boa!!!
  12. Boa tarde pessoal. Meu Note é com I7 e msata 32, contudo ao realizar a avaliação do sistema a nota é de 5,6 devido a "desempenho na área de trabalho para Windows Aero", estou usando os 30gb do ssd em modo maximizado no W7. Alguem sabe o que está errado? Vejo vários usuários com o mesmo note e com notas bem melhores. Obrigado!
  13. O meu chegou ontem e só veio com o W8 e tenho certa urgência em formatá-lo para instalar o W7....alguém pode me ajudar respondendo meus questionamentos anteriores? Obrigado!
  14. Boa noite pessoal. Meu Inspiron 15 SE acabou de chegar e infelizmente não poderei ficar com o Windows 8, pois utilizo sistema de envio de petições online que não funcionam em tal sistema. Sempre tive conhecimento sobre formatação e instalação de OS, contudo faz tempo que não me atualizo e estou tendo dificuldades em manusear a BIOS para dar o boot no DVD do W7 que tenho aqui. Ja mexi em várias configurações e nada de entrar no boot pelo DVD. Ja testei e instalei esse DVD em outras ocasioes sem problemas. Alguem poderia me ajudar? Aproveitando, gostaria de saber qual a melhor forma de instalar esse OS, se em uma partição do HD ou direto no SSD? Caso seja diretamente no SSD, como faço isso? Obrigado à todos!
  15. Tenho o T220 e vou seguir as sugestões!!!!!
  16. olha eu ficando cego sem saber!!!! VAleu pelas dicas!!!!
  17. Acabei de comprar a minha no megamamute!!!!!!
  18. Vou jogar meu estabilizador fora e comprar um filtro de linha!!!
  19. Muito obrigado por esse guia sobre fontes.....me ajudou muito na hora de escolher a minha fonte!!!!!
  20. Muita informação util nesse tópico....valeu a todos!!!!
  21. Muito bom o tópico....vai me ajudar muito!!! Valeu
  22. Bom pessoal sou novo por aqui e estou afim de comprar minha primeira placa de vídeo!!! Já li bastante sobre vários tópicos de placas....HD4350, hd 4670 e essa 9800, que pelo que vi é a melhor dessas 03! Comprei um micro no Extra da minha cidade....as configurações são as seguintes: placa-mãe: Asus p5gc-mx HD: Samsung HD322 de 300gb 2gb de memória Processador E2200 de 2.20 ghz Windows Vista Eternity SP1 e XP XP3 Fonte....nao sei ainda....estou aberto a sugestões, pois é quase certeza que a que veio é generica. De acordo com essas configurações gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo para mim. Obrigado a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!