Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fagner_9000

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que fagner_9000 postou

  1. São o mesmo chip, mudam as montadoras ou seja a estrura design, coolers, dissipador é isso que muda. Mas segundo os anuncios a MSI em stock 900Mhz e em OC(boost) chega a 975Mhz, mas a PowerColor em OC chega a 955Mhz o resto das especificações são as mesmas, resultando que a MSI "com base no anuncio parece" ter uma refrigeração melhor (dissipador se estende por toda placa), no mais voce tem que ver se tem as portas que voce precisa.
  2. Eu sei que os processadores da intel tem uma arquitetura melhor por isso eu disse no meu post se não for fazer overclock não tem vantagens usar AMD, eu por exemplo uso um FX 4100 a 5Ghz (aumentei pouco tensão, gabinete bem refrigerado e H80i com artic silver) um processador intel nessa faixa de preço (i3) não se compara com um Overclock desse. Meu chefe (empresa T.I) tem um PC com um Core i7-4790K mas nos usamos a mesma placa de video e as mesma memorias (Corsair dominator 9-9-9-9-24 1600Mhz 3x4GB) ele teve apenas algums frames a mais media de 6 no BTF3. Mas minha intenção é dizer que AMD não é lixo tambem... Obs. agora com estrutura de refrigeração pronta, memorias, placa de video vou partir para o Core i7 mas claro vom Overclock bruto!!!!!!
  3. *O AMD FX-8150 compensa na relação custo beneficio desde que você pretenda fazer Overclock pois esse que é o diferencial dessa linha "Overclock fácil e alto, sem aumentar tensão", mas sem Overclock vai de Intel os modelos i5 dessa geração estão otimos ou aumentando um pouco i7. *Placas mãe otimas eu iria de ASUS CROSSHAIR. * Memória RAM além da frequencia tem que olhar a latência recomendo uma Corsair Dominator com latência 9-9-9-24 a 1600mhz mas pode fazer Overclock (com cuidados necessarios) ou pega uma com 2000+ (Mhz) mais não adianta ter 2200Mhz com lantencia muito alta. * Fonte recomendo Seasonic(melhor nesse ramo) X series 560 ou 660, Corsair tambem é boa. * SSD de no minímo 128gb Kingston otimo, lembrando que SSD so vai deixar o Loading mais rápido e só. *1 HD Sata 3 de 1Terabyte - Otimo, seagate é a melhor nesse ramo, lembrando seagate comprou o ramo de HD's da Samsung então comprou Samsung garantia é com Seagate(mais para frente recomendo outro HD ou um HD externo afinal vai fazer BKP de seus preciosos Jogos). *OK *Placa de Vídeo: AMD RADEON™ HD 7850 boa roda os jogos atuais tranquila... *Resto vai do seu gosto e $$$.
  4. Ola, eu pego computadores com badblock direto, o primeiro ponto a determinar são os dados do Smart, a maioria dos HD´s que pego com badblock mas Smart OK digo nem um item sequer em estado de atenção recupero com HD regenerator, a reincidência é coisa rara e quando acontece demora meses ou anos. Mas os HD´s com Smart com itens em estado de atenção (erros D+) uma vez que aparecem badblocks simplesmente você repara 10 passa uma semanas tem mais 20 badblocks. Eu ja fiz e faço esse esquema com HD que você pretende fazer, mas por experiencia propria minha dica é passa o HD regenerator ou zero fill, depois checa com HD tune se ainda restaram Badblocks feito isso usa ele em um computador, crie uma partição qualquer formato reconhecido pelo sistema que vai usando, desative a economia de energia referente ao HD, digo o sistema que desativa o HD quando ele esta ocioso (sem uso), depois de uma semana passe HD tune se ele estiver no ponto de jogar fora em uma semana vai ter reincidência, ou seja o maldito badblock ao menos um. Se ele ainda estiver dando para o gasto vai estar limpo... Obs.: No periodo de teste não armazene nada importante nele sem copia, Ha neste exato momento tem um download do Fedora em torrent ativo cujo o HD onde download esta sendo armazenado fiz esse esquema em janeiro desse ano, mas claro que uma vez por semana ao menos faço scan completo (HD tune) e apos baixar e testar programas ou o que for, se gostar faço uma BKP e to nessa ate hoje.
  5. Estamos ai qualquer duvida ja sabe aonde vir, ao autor ou administrador fechar tópico.
  6. Pesquisei um pouco mais a fundo sobre essa placa-mãe e ao que tudo indica ela não esta suportando sua placa de video mesmo que teoricamente basta ter o encaixe PCIexp x16 e pronto (e fonte que aguente), e não há atualização da bios com correções ou suporte, pois esse modelo hoje é defasado, mas testa a placa de video em outra placa-mãe de preferência mais recente que a sua (se quiser), mas considerando que você parece querer montar um PC para games, recomendo comprar uma placa-mãe nova (placa-mãe vai ser melhor, memoria DDR3 maior frequência, suporte sata3 HD mais rápido) pois todo o conjunto afeta na perfomace. Obs. Segundo o fabricante ela suporta no maximo Core 2 Duo então você vai ter gargalo em inumeros games, a pouco tempo peguei um cliente na mesma situação coloquei fiz um upgrade colocando mobo recente (não lembro nome) AM3+ e um FX4300, memorias DDR3 conjunto barato e hoje cara joga BF4 no maximo (placa de video e fonte TOP). Mas se não for para gamers então desconsidere mas ainda assim é um tanto quanto indicado upgrade geral.
  7. Bem a depende do modelo mais em media tendo como base o Core i5 2500 a temperatura maxima padrão de operação é de 75°C essa temperatura não esta anormal (63°C) mas o ideal seria em torno de 55°C no maximo considerando que se trata de um notebook. Em geral temperatura alta em notebook é sinal que chegou a hora da manutenção, isso porque a saida de ar de notebook é muito pequena então com o tempo uma camada de pelo/poeira forma uma parede que literalmente barra a saida de ar aumentando drasticamente a temperatura interna. Então o técnico vai remover essa sujeira e trocar a pasta termica do processador, ha ja ouviu falar de notebook que não liga por problema na BGA isso é causa pela temperatura interna elevada do notebook que faz a solda da bga se desestruturar e ocasionar mal contato/solda fria. Esse um problema que mais acontece em notebook e uma simples limpeza de deve ser feita de 3 em 3 meses pode evitar esse transtornos.
  8. Olá, primeiro se tiver como teste o processador(e outros) em outra placa-mãe se for possivel do contrario pode tentar checar com um amperímetro (ou outros aparelhos funções necessarias) as saidas da fonte para ter certeza que o fornecimento de energia esta normal existe muito material explicando como na internet (google) então não vou entrar em detalhes, veja bem se não há algum capacitor estufado, algum componente queimado/estranho e faça testes nos componentes da placa mãe partindo da entrada de alimentação para encontrar o componente defeituoso caso exista. Algumas placas mãe é possivel encontrar esquema eletrico. (esqueci) cheque tudo com calma pois essa situação é anormal porque a praticamente todas as mobos mesmo muitas antigas vem com sistema de prevenção na bios (habilitado) que caso processador cheque a temperaturas extremas o PC desliga para que o mesmo não seja danificado, se motivo do problema for de fato pelo super aquecimento então é muito azar...
  9. A unica alteração foi a placa de video? tenta resetar a bios pelo jumper ou retirando a bateria da mobo, checa as configurações da bios algumas bios vem com opções de overclock ou economia para VGA que não se da muito em certas combinações e retira a placa limpa o encaixe pode usar pincel fino e macio e depois spray para tirar oxidação (melhorar contato). "minha placa mãe é antiga de 2006 está atualizada e tudo". se refere a bios esta atualizada certo? do contrario atualise.
  10. Pelas placas-mãe que você colocou você que saber se essas placas suportam processadores intel, tipo Core i5 2500K, bem o "K" do nome quer dizer apenas que esse processador é desbloqueado para realização de overclock, apenas isso. o que vai determinar se vai funcionar no seu caso é o socket do processador e placa-mãe que devem ser iguais. As 2 placas-mãe são socket 1150 (FCLGA) para processadores Intel 4ª geração segundo os fabricantes todos processadores que forem intel 4ª geração são suportados. Mas se você não é um fanatico por potência ou entende pouco de informatica não recomendo modelos com K pois você vai pagar mais caro e não vai fazer overclock e as placas mãe para overclock (Chipset tem "Z" no nome Ex.: Asus Z87) são bem mais caras.
  11. Como ja explicado, você vai ter que continuar usando o HD com windows 7 e o outro para armazenamento (fotos,videos .etc) ou caso queira usar esse novo com windows xp vai ter que fazer uma nova instalação do Xp nesse HD (formatar).
  12. Amarelo = Atenção, não precisa parar mas faça BKP´s regulares de seus arquivos importantes pois HD´s são muito imprevisíveis por isso eles advertem (HD tune) em um Seagate 1TB 2 itens do Smart em estado de atenção faz 2 anos e não deu sequer um badblock mas eu tinha um outro seagate de 500GB com os mesmos 2 itens do de 1TB tambem em estado de atenção e um belo dia disco fica inacessivel rodo o HD tune e acho mais de 1000 badblocks.
  13. Olá, ja verificou se existe atualização da bios? ja peguei casos semelhantes onde a bios aparentemente estava corrompida, tenta atualizar a bios caso existam novas versões pois mesmo que não corrija o problema em questão pode corrigir bugs, dar suportes e aumentar performace. Alterne, troque ou passe o mentest86 nas memorias em caso de problemas elas podem gerar conflitos ocasionado falha em outros dispositivos. você tambem pode desmontar notebook em uma bancada e checar a mobo.
  14. Não estou certo mas pelo que vejo pode ser um problema das antigas, primeiro é normal seu HD não aparecer na área "Primary IDE Master .etc" por que essa se refere a dispositivos IDE, usam cabo flat uma fita larga, já seu HD é Sata, usa cabo fino geralmente vermelho (comun). Mas se tratando do problema o mais provavel e que seu CD windows XP não tenha drivers Sata, mas estou considerando que é uma copia ou original bem antiga. Se você sabe que seu cd tem drivers sata então avise que galera aqui vai ajudar analisado possiveis problemas, mas recomendo fortemente adquirir o windows XP mais recente ja com atualizações se possivel.
  15. Olá, conforme já dito o primeiro procedimento é o BKP depois baixa o Seagate Tools for Dos (http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-dos-master/) grava em um CD e faz o Scan completo (lento) caso o programa detectar algum erro grave, ele vai gerar um codigo referente ao erro anote e de entrada na garantia é so pesquisar na net (e na seagate claro) que acha o passo a passo dos procedimentos como receita de bolo. É isso que deve ser feito primeiro caso não ache nada no Scan ou seja aparentemente seu HD esta OK, retorne e avise que outras possibilidas serão analisadas junto a galera aqui...
  16. Olá, primeiramente você chegou o estado do smart do HD (HD tune) e esta ok certo? se possivel tentou ligar HD em outra maquina? Execute as medidas a seguir que possivelmente resolvam seu caso (Obs. HD = me refiro ao Novo sem uso do antigo). 1 - Reset a bios (creio que ja deve ter feito); 2 - Verifique se tem atualização da Bios (é recomendavel ter a Bios atualizada mas sempre leia as especificações da novas versões, pois as vezes e desnecessario); 3 - Veja se a MBR esta OK. Quando pego cliente com esse problema a maioria é a MBR mas cada caso é um caso. Tem esse site em inglês com dicas sobre possiveis soluções: https://www.raymond.cc/blog/help-a-disk-read-error-occurred-press-ctrlaltdelete-to-restart/
  17. Gente primeiro não me esculaxem pois sou leigo admito vamos lá: Então com no artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1426 fica claro como funciona e como fazer as ligações tipo se usar fio amarelo 12v a fan fica rapida e blablaaaaaa... Enfim basta fazerem como eu fiz comprei 2 interruptores proprios para esse fim, ambos de 3 polos e peguei aquela baia de plastico do gabinete e fiz 2 buracos precisos do tamanho exato do interruptor colei com super bonde na baia, quanto as ligações é simples e todo ja sabe mas não resisti e fiz essa boberinha no paint mas pode servi para quem ainda não entendeu: http://img805.imageshack.us/img805/7871/imagem2xh.jpg Depois colocar os interruptores fica show!!! to sem webcam se não ia upar uma fotos. Acessorios tipos interruptores, adesivos, leds, neon tem essa loja aqui: http://www.spon.com.br

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!