Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte para a Radeon RX 580 8Gb 2048sp


lieggio
Ir à solução Resolvido por lieggio,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

aproveitando o momento de "Black Friday" recente, eu vendi minha RX 550 4Gb, da Saphire, para inteirar uma RX 580 8Gb 2048sp da Mllse. Foi a que melhor coube no meu orçamento apertado. Porém eu não troquei a fonte de "500w" da Brasil PC que eu já tinha, pois ela tem a conexão de 8 pinos para GPU. Então, na minha consciência eu achei que daria certo com ela. Ocorre, como era de se esperar, mas não quis acreditar, a fonte "abriu o bico". A bem da verdade nunca achei essa fonte confiável e com a minha RX 550 anterior eu já sentia algumas anomalias, que por vezes vim aqui nos fóruns relatar. Porém a fonte veio aguentando, pois minha RX 550 é um modelo "Low Profile", ou seja de baixo consumo e que não precisa de alimentação auxiliar. Porém a RX 580 da Milse precisa e tem a conexão de 8 pinos.

As configurações aqui são:

  • Intel Core i5 4590
  • placa-mãe ASUS Z97-A
  • 16Gb de RAM DDR 3 (2x 8Gb 1600MHz)
  • SSD Sata Kingstom 480Gb
  • HD Sata W.D. de 1Tb
  • 4 coolers RGB de 120mm
  • Cooler do processador em cobre com iluminação em LED azul
  • Fonte Bomb Edition

 

Eu instalei a placa corretamente e a máquina chegou a funcionar normalmente. Porém, do nada as ventoinhas apagaram-se e pararam. Eu imediatamente desliguei o PC, pelo desligar do Windows claro. Um ponto a mencionar, que julgo ser importante, a minha placa-mãe tem conexão de energia para 4 ou 8 pinos. Eu só estava com a de 12v em uso. Sempre funcionou assim aqui. Porém não sei se isso tem haver com o ocorrido. Ou se é a fonte mesmo que não aguenta.

 

Enfim, o resumo da ópera é que estou comprando outra fonte. Uma fonte que vi aqui e cabe na "restinga"  do meu bolso (rsrsrs) é:

  • Marca: Aerocool
  • Modelo: KCAS
  • Potência: 600w real

 

Pergunto, essa fonte dá para quebrar o galho?

 

Só posso gastar até R$ 300,00, no momento. E Aerocool é uma marca que está com preços dentro da média e os usuários tem falado bem. Bom é isso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lieggio disse:
  • Marca: Aerocool
  • Modelo: KCAS
  • Potência: 600w real

 

Pergunto, essa fonte dá para quebrar o galho?

Péssima aquisição, essa Aerocool é uma fonte explosiva👇

 


Recomendo que devolva essa Kcas e pegue a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Pois preciso de orientação de qual fonte posso comprar até 300 reais. Se não houver opção essa máquina seguirá parada até ter condições de pagar mais em uma boa fonte. Vou ter que me virar do avesso para trabalhar com meu notebook core i3. Mas se estou fazendo uma aquisição ruim para meu conjunto e dentro do meu orçamento atual não há nada que seja bom. Terei de esperar. Não quero perder meu equipamento por causa de fonte. Já vi que fontes bomb edition dão prejuízo. Então necessito de orientações pois ainda da tempo de cancelar a compra. Pois fiz pelo mercado livre.
 

Alguém mais a contribuir sobre o tema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

Recomendo que devolva essa Kcas e pegue a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

Pra não criar outro tópico sobre fontes..., vou aproveitar esse e te fazer uma pergunta.

Essa fonte que você recomendou (na qual foi testada pela teclab), ela é melhor que essa da MSI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xlemes disse:

Essa fonte que você recomendou (na qual foi testada pela teclab), ela é melhor que essa da MSI?

Sim, a Cooler Master MWE é Tier B, a MSI MAG A-BN é Tier C.

 

PSU Tier List

2 horas atrás, lieggio disse:

Pois preciso de orientação de qual fonte posso comprar até 300 reais.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-80-plus-bronze-mpe-5001-acaab-br

 

 uma boa fonte☝️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiberio disse:

Sim, a Cooler Master MWE é Tier B, a MSI MAG A-BN é Tier C.

 

PSU Tier List

 

Obrigado pela resposta e pela tabela 👍

.

OBS: os modelos cx f da corsair são melhores que os cv certo?

Exemplo, esse de 550w?

 

Estava vendo a tabela e essa fonte é da tier a.

E não é cara pela potência que entrega (contando com o uso de uma placa de Vídeo).

Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual a melhor fonte para a Radeon RX 580 8Gb 2048sp
  • Solução

Olá pessoal,

 

como eu não podia ficar com meu desktop parado, pois é instrumento de trabalho, comprei a fonte que coube no meu orçamento. No caso comprei a Aerocool KCAS 600W real com selo 80 Plus Bronze.

 

Se é boa ou ruim eu só vou poder dizer com o tempo de uso. Mas, das que olhei, dentro do que eu dispunha monetariamente falando, essa tinha qualificações muito boas. Então comprei. Bom agora pude retornar as minha atividades laborais, entregar o material que tinha para entregar e poder receber o valor, por mim cobrado. Bom com isso eu poderei comprar uma fonte mais cara e mais eficiente. Por enquanto foi o que deu. Mas saliento que no meu caso, eu precisava do PC funcional, a fonte anterior não aguentou a placa nova e o que eu conseguia comprar novo não dava pra ser uma top das galáxias. 

Bom por enquanto está tudo bem e funcionando como deve. Estou aqui a renderizar vídeos sem problemas. Já testei com algumas aplicações 3D e rodou normalmente. Bom o visualizador que eu mais uso da plataforma Second Life, o Firestorm Viewer, detectou os gráficos, como sendo a melhor opção, no "alto". Eu pensava que com esta placa ele detectaria entre o "alto" e o "ultra". Mas tudo bem, faz parte. Não vou exigir demais do equipamento. Sei que meu conjunto está mais forte, mas tenho ciência que meu processador i5 4590 de 4ª e o restante do conjunto não é tudo aquilo que um i7 da mesma geração (por exemplo) seria, ou Intel de geração mais nova também. Porém, agora, em meu home - studio eu tenho dois desktops e um notebook, muito bons. Tive ganhos reais em eficiência com essa GPU. Então...

Por hora é isso. Está ai o vídeo da fonte que comprei e do meu equipamento com a RX 580 8Gb 2048sp Milse:

 

https://youtu.be/3GZUhDb2NG4

 

Reforço que quando me refiro nas das que olhei, estou falando do dia que comprei, que foi sexta-feira a noite. Pois achei um fornecedor que conseguiria me entregar a fonte hoje. E de fato ocorreu. Montei tudo agora no fim da tarde e já estou na execução das minhas demandas, que ficaram pendentes por conta da fonte velha que não aguentou.

Pois bem um relato importante que deixo aqui, com todo o respeito, é:


"Não comprem produtos da tal marca Brasil PC, não são bons!"

 

No meu caso a fonte e o monitor dessa "marca" vieram em dois PCs comprados na internet. Mas fica como aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 às 13:50, lieggio disse:

Olá pessoal,

 

aproveitando o momento de "Black Friday" recente, eu vendi minha RX 550 4Gb, da Saphire, para inteirar uma RX 580 8Gb 2048sp da Mllse. Foi a que melhor coube no meu orçamento apertado. Porém eu não troquei a fonte de "500w" da Brasil PC que eu já tinha, pois ela tem a conexão de 8 pinos para GPU. Então, na minha consciência eu achei que daria certo com ela. Ocorre, como era de se esperar, mas não quis acreditar, a fonte "abriu o bico". A bem da verdade nunca achei essa fonte confiável e com a minha RX 550 anterior eu já sentia algumas anomalias, que por vezes vim aqui nos fóruns relatar. Porém a fonte veio aguentando, pois minha RX 550 é um modelo "Low Profile", ou seja de baixo consumo e que não precisa de alimentação auxiliar. Porém a RX 580 da Milse precisa e tem a conexão de 8 pinos.

As configurações aqui são:

  • Intel Core i5 4590
  • placa-mãe ASUS Z97-A
  • 16Gb de RAM DDR 3 (2x 8Gb 1600MHz)
  • SSD Sata Kingstom 480Gb
  • HD Sata W.D. de 1Tb
  • 4 coolers RGB de 120mm
  • Cooler do processador em cobre com iluminação em LED azul
  • Fonte Bomb Edition

 

Eu instalei a placa corretamente e a máquina chegou a funcionar normalmente. Porém, do nada as ventoinhas apagaram-se e pararam. Eu imediatamente desliguei o PC, pelo desligar do Windows claro. Um ponto a mencionar, que julgo ser importante, a minha placa-mãe tem conexão de energia para 4 ou 8 pinos. Eu só estava com a de 12v em uso. Sempre funcionou assim aqui. Porém não sei se isso tem haver com o ocorrido. Ou se é a fonte mesmo que não aguenta.

 

Enfim, o resumo da ópera é que estou comprando outra fonte. Uma fonte que vi aqui e cabe na "restinga"  do meu bolso (rsrsrs) é:

  • Marca: Aerocool
  • Modelo: KCAS
  • Potência: 600w real

 

Pergunto, essa fonte dá para quebrar o galho?

 

Só posso gastar até R$ 300,00, no momento. E Aerocool é uma marca que está com preços dentro da média e os usuários tem falado bem. Bom é isso.

 

Obrigado!

 

Kabum tem fonte EVGA 600w por 324,00, aproveita mano! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Israel Luciano disse:

 

Kabum tem fonte EVGA 600w por 324,00, aproveita mano! 

Eu vi essa fonte da Kabum porém pra mim o frete pesa. Eu tenho comprado mais por mercado livre, pois chega rápido e o frete é grátis. Tem coisa na Kabum que pra mim chega a dar 100 reais de frete. Não sei porque, mas... é interior aqui então... Mas mecado livre sempre tem sido de boa pra mim. Por hora estou satisfeito com a fonte que comprei da Aerocool. Me permitiu entregar o material do cliente e assim que receber vou ver uma fonte mais potente e de marca mais forte, como uma Thermaltake ou Corsair por exemplo. O importante é que a máquina voltou e estou podendo seguir trabalhando. Então quando comprar a fonte de melhor qualidade eu vou guardar essa aqui de reserva.

Olha essa KCAS 600w Real 80 Plus Bronze da Aerocool até que está superando minhas expectativas. Pois pelo que disseram aqui no fórum, parecia que eu ia ligar a fonte e explodir o PC. rsrsrsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 às 17:51, lieggio disse:

Olha essa KCAS 600w Real 80 Plus Bronze da Aerocool até que está superando minhas expectativas. Pois pelo que disseram aqui no fórum, parecia que eu ia ligar a fonte e explodir o PC. rsrsrsrs

TecLab testou essa fonte hoje, foi reprovada infelizmente...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio pois bem vou ter que comprar outra. Porém só ano quem, lá pra março é que terei condições de comprar outra fonte. Por enquanto, até minha esposa retornar de viagem com meu notebook eu seguirei usando meu desktop. Porém assim que ela voltar, daqui duas semanas, deixarei este PC desativado e usarei o notebook. Infelizmente tive outras prioridades mais urgentes que me fizeram não conseguir comprar uma fonte mais eficiente, consequentemente mais cara. Paciência.

Já tenho notado que esta fonte, na prática, não é das mais eficientes. Pois além de ainda sentir um odor estranho quando vou usar o PC, principalmente sem estar com o ventilador ligado. Minha RX 580 voltou com aquele mesmo sintoma enfrentado com a RX 550 que eu tinha antes dela. Toda vez que ligo o PC o Adrenaline diz que resetou as configurações de fábrica devido a erro no sistema. Consequentemente pode estar ligado a questão de alimentação. Pois bem o valor que eu dispunha não me possibilitava adquirir nada melhor que isto e tirar da minha despensa pra gastar com fonte não dá. Se tivessem pintando mais serviços como que precisei entregar e me fez comprar essa fonte "às pressas", eu estava mais tranquilo. Porém o mercado está bem fraco, devemos ser realistas. Não dava pra pagar, agora, muito mais que paguei nessa fonte Aerocool. Espero que aguente até meu notebook voltar. Assim faço o básico com ele e só uso o desktop quando tiver serviço. No mais é isso.

Ficam ai os relatos como orientação a quem tenha dúvidas sobre o tema fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!