Ir ao conteúdo

Da para ligar um monitor na placa e de vídeo e outro na placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por lieggio,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho 2 monitores aqui, mas na minha placa de vídeo só tem uma saída que da certo nos monitores, mas na placa-mãe tem uma entrada que da certo, tem problema de ligar um na placa-mãe e outro na placa de vídeo?

• Solução
Postado

@gkp04 é desktop ou notebook? Se tiver placa de vídeo dedicada e integrada e dois monitores com VGA, DVI ou HDMI, podes usar as duas telas de boa. Só conectar cada monitor numa saída VGA / DVI / HDMI. Se não der imagem de imediato em todas as telas, veja na BIOS as configurações. Geralmente quando você coloca uma placa de vídeo dedicada, por padrão a BIOS usa só ela. Ai é preciso acessar a BIOS e ativar as duas placas para funcionarem juntas, GPU e IGPU. Mas tem que ver se sua BIOS suporta isso.

Agora você pode fazer uma outra coisa também que é o seguinte. Se sua placa de vídeo dedicada tem apenas uma conexão de cada tipo e você possui 2 monitores com o mesmo tipo de conexão, você pode utilizar um adaptador em um dos monitores para utilizar uma das outras conexões de sua Placa Gráfica e assim ter 2 monitores funcionando simultaneamente sem problemas e com desempenho equivalente. Por exemplo se seus 2 monitores só possuem conexão VGA e sua Placa Gráfica tem uma conexão VGA apenas e uma conexão HDMI você pode utilizar um conversor de HDMI para VGA, que vai funcionar do mesmo jeito. Aqui eu uso e funciona perfeitamente. Caso a sua placa de vídeo dedicada seja muito Moderna e não tenha mais conexão vigiar tendo apenas conexão HDMI DVI e display port você pode utilizar um conversor de HDMI para v gear ou DVI para VGA que vai funcionar do mesmo jeito conectando cada qual na sua respectiva porta. Aqui possuo uma placa de vídeo dedicada cujo OVGA não está presente e o monitor de LED possui conexão VGA então eu estou utilizando o adaptador de VGA para HDMIE funciona perfeitamente a imagem sai limpa e sem problema.

É válido salientar que geralmente o desempenho da Placa Gráfica integrada tende a ser inferior ao de uma placa de vídeo dedicada principalmente em máquinas mas antigas então é preciso ter em mente que se pretende utilizar a placa integrada junto com a placa dedicada você pode ter uma diferença na performance entre as Placas. Não sei qual o real motivo que desejas utilizar tanto a placa integrada quanto a placa dedicada mas se quer manter a mesma performance da placa dedicada o ideal é utilizar um adaptador para alguma outra conexão que sua placa dedicada possua.

Postado

@gkp04 Usa o CPU-z e tenta descobrir qual processador está usado.

Precisa saber se ele tem vídeo integrado, pois se tiver, ai sim poderá usar um monitor conectado na placa-mãe.

16 horas atrás, gkp04 disse:

mas na placa-mãe tem uma entrada que da certo

Saída.

A placa-mãe tem saída que dá certo.

Assim como na placa de vídeo o HDMI, por exemplo, é uma saída, se tem na placa-mãe, também é saída.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!