Ir ao conteúdo

Monitor ligado no cabo HDMI dando tela preta.

Ir à solução Resolvido por engfabio,

Posts recomendados

Postado

Olá, reparei no meu computador que ao ligar meu monitor no cabo HDMI, algumas vezes da tela preta, o PC não desliga, se tiver um jogo ou Vídeo passando ele continua, porém fica tela preta por 1seg (ou menos) e volta. Algumas vezes eu vejo esse problema, não é sempre. 
   Quando ligo com cabo VGA não tenho esse problema nunca!!!!

Obs: também reparei que quando ligo meu ventilador em uma tomada do quarto a tela pisca, por isso creio que seja algo relacionado a energia.

I5 -3470S
8Gb RAM

fonte bronze 600W

Monitor ACER KA272

• Solução
Postado

O problema de tela preta ao conectar o monitor via cabo HDMI pode ter várias causas. Algumas possíveis soluções que você pode tentar são:

Verificar a conexão: Certifique-se de que o cabo HDMI esteja corretamente conectado tanto ao computador quanto ao monitor. Às vezes, uma conexão solta pode causar problemas de exibição intermitente. Tente desconectar e reconectar o cabo HDMI em ambas as extremidades para garantir uma conexão sólida.

Atualizar os drivers de vídeo: Verifique se você possui os drivers de vídeo mais recentes instalados no seu computador. Drivers desatualizados podem causar problemas de compatibilidade com a conexão HDMI. Acesse o site do fabricante da placa de vídeo e verifique se há atualizações disponíveis para o seu modelo específico.

Configurar a resolução do monitor: Verifique se a resolução configurada no seu computador é suportada pelo seu monitor. Em alguns casos, uma resolução incompatível pode causar problemas de exibição. Ajuste as configurações de resolução no seu sistema para uma opção suportada pelo monitor.

Verificar problemas de energia: Como você mencionou que o problema pode estar relacionado à energia, é possível que haja alguma interferência elétrica. Certifique-se de que a fonte de alimentação do seu computador esteja funcionando corretamente e que todos os cabos estejam conectados adequadamente. Considere a possibilidade de utilizar um filtro de linha ou nobreak para proteger o sistema contra flutuações de energia.

Testar com outro cabo HDMI ou porta HDMI: Experimente utilizar outro cabo HDMI ou testar em uma porta HDMI diferente do seu monitor. Isso pode ajudar a determinar se o problema está relacionado ao cabo ou à porta HDMI específica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!