Olá, gostaria da opinião dos colegas sobre este caso:
Preciso de um no-break para alimentar dois PDVs (pontos de venda) de uma loja varejista, eles estão equipados cada um com: um PC com fonte de PFC ativo (Corsair CX430), uma ECF, maquininhas de cartão de crédito e uma balança digital.
Adicionalmente, preciso de outro no-break para manter um sistema de CCTV alimentado, esse sendo composto de um PC com fonte de PFC ativo (Corsair CX430) e 30 câmeras com fonte de alimentação conjunta (de baixa potência, a memória me falha).
A rede é de 220V.
Aguardo a entrega de um multímetro para me questionar sobre o dimensionamento da carga.
As falhas de energia são constantes na localidade, elas tendem a durar pouco a depender das circunstâncias, algo muito curioso é a constante vontade dos condutores de veículos de baterem nos postes da redondeza e derrubarem toda a rede local por horas, mas, normalmente quando a culpa é da CIA de abastecimento, o tempo médio de retorno da energia é de trinta minutos.
A loja dispõe de um gerador à gasolina. Na falta de abastecimento, o desligamento dos PDVs ocasiona a parada abrupta das vendas, o que é indesejável, pois mesmo contando com o gerador o atraso em religar o sistema de vendas é algo que a administração da loja deseja evitar. A falha no sistema de CCTV também causa transtornos, furtos de produtos da loja são esporádicos e essa é nossa melhor proteção.
Em vista desses detalhes, cogito qual tipo de no-break senoidal implementar, interativo ou online. Também me pergunto se há alguma consideração quanto ao uso do no-break ligado ao gerador à gasolina durante um desabastecimento prolongado.
Alguém pode oferecer-me alguma orientação quanto aos questionamentos acima?
Grato.